6 de novembro de 2013

LBV no Novembro Azul


Iluminação especial do TBV, em Brasília, e iniciativas de conscientização nas unidades da LBV destacam apoio a campanha mundial pelo diagnóstico precoce do câncer de próstata e pela prevenção do diabetes.
A Legião da Boa Vontade (LBV) apoia a campanha internacional Novembro Azul, que busca disseminar a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata e da prevenção do diabetes. Até o fim do mês, o Templo da Boa Vontade (TBV), em Brasília/DF, terá iluminação especial em apoio a essa iniciativa. Em todo o mundo, monumentos, prédios públicos, pontes e igrejas são iluminados com a cor azul, em referência simbólica à luta contra esses dois males.

Neste mês a LBV intensifica, em suas 77 unidades de atendimento no país, as atividades socioeducativas para a conscientização do tema da campanha Novembro Azul. O mesmo será feito nos outros seis países onde a LBV mantém bases autônomas: Argentina, Bolívia, Estados Unidos, Paraguai, Portugal e Uruguai.

Também no TBV — monumento dedicado à Paz e símbolo do Ecumenismo sem fronteiras — serão promovidas ações em prol da campanha. Diariamente será dedicada às 18 horas, na Hora do Ângelus, uma prece ecumênica às pessoas e seus familiares que lutam ou já venceram o câncer de próstata e também em favor dos que enfrentam incluindo os familiares o diabetes.

No Recife/PE, a Instituição promoverá palestra de conscientização para os colaboradores internos e pais beneficiados pela LBV através de seus programas socioeducativos, o evento vai acontecer no dia 20, às 15h, na sede da entidade, localizada na Rua dos Coelhos, 219 – Coelhos – próximo ao Cais José Mariano.


Acompanhe a participação da LBV na campanha Novembro Azul acessando o Portal Boa Vontade (www.boavontade.com) e conheça outras ações socioeducacionais realizadas pela Legião da Boa Vontade, a partir do link www.lbv.org. 

PENSE NUMA SELEÇÃO...

Em pé: Márcilio, Budogue,Flávio,Jorge,
Agachados: Jaldivan,Eliandro,João
Esse é o time de frentistas do Posto Papacaça. Cada jogador, uma jogada diferenciada... Pensei que o carequinha era o ex-goleiro Marcos do Palmeiras... A pergunta que fica é: alguém bebe aí?

Armando vota favoravelmente à reforma do ISS

O senador Armando Monteiro (PTB) votou favoravelmente ao relatório do senador Humberto Costa (PT) que apresentou propostas à reforma do Imposto sobre Serviços (ISS). O assunto foi debatido durante sessão da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado nesta quarta-feira (06). 
Armando elogiou o relatório apresentado por Humberto, mas voltou a falar da necessidade de discussão e realização de uma reforma tributária ampla e sistêmica.  “Quero me congratular com o senador Humberto Costa, mas também dizer que é lamentável que nós não tenhamos a oportunidade de discutir essa questão no bojo de uma reforma tributária ampla, porque é evidente e a ninguém escapa a compreensão de que há novas bases de tributação, que são naturalmente apropriadas pelos entes municipais”, disse.
Para Armando, infelizmente, a possibilidade de uma reforma ampla vem sendo inviabilizada porque se trata de matéria complexa. “No Brasil, ela esbarra fundamentalmente nas contradições do nosso federalismo que ainda opõe interesses de forma muito forte, com estados mais desenvolvidos e outros menos. 
É lamentável que não tratemos essa questão no bojo de uma reforma mais ampla, aí sim redefiniríamos competências, novas bases de tributação, sem o risco de elevar a carga tributária global que no Brasil é extremamente elevada”, destacou.
Ao final da sessão, o relatório do senador Humberto Costa, favorável ao projeto de lei do senador Romero Jucá (PMDB-AP) foi aprovado. A possibilidade de desoneração da construção civil e do transporte coletivo foi uma das novidades da proposta em debate.
Crédito da foto: Pedro França/divulgação

COLUNA ENSAIO GERAL POR ALEXANDRE TENÓRIO

BAR DE VALDO PARTE II
Existia uma curiosidade no Bar de Valdo, ele era um bar essencialmente Diurno (funcionava durante o dia), isto acontecia porque os seus frequentadores era na sua grande maioria jovens, que a noite iam para o cinema, para a Praça ou iam namorar.
A jogatina na parte de trás do bar, corria solta, e como o jogo de baralho era proibido, existia um certo receio da polícia dar uma batida e levar todo mundo para cadeia, o que deixava todos mais tranquilos era que tanto o delegado como os policiais eram conhecido dos frequentadores, e faziam vista grossa.
Chega na cidade um novo delegado, e todo delegado novo em uma cidade quer mostrar serviço, e com este delegado não foi diferente, e começou a caça a jogatina clandestina em nossa cidade. Era um dia de quarta-feira a tarde e a jogatina corria solta, é quando o delegado vem com dois soldados e entra no bar e vai direto para o quartinho do jogo, a coisa foi tão ligeira que não deu tempo de avisar aos jogadores, a polícia ao chega encontra a porta fechada, então eles batem e uma voz lá de dentro diz – JÁ TA CHEIO, NÃO TEM VAGA PARA PENETRA – nisto o delegado da um chute na porta e ao abrir encontra 8 pessoas, algumas jogando e outras olhando, prendeu todo mundo. Alguns jovens estavam no meio, estes eram os que mais pediam para não serem presos, pois se fosse preso as famílias iriam descobrir que eles em vez de estarem na escola estavam no jogo.
  Naquela época o carro da polícia era um JEEP (verde) sem capota e velho, quando colocaram a macacada encima, não coube todo mundo e Fernando Tenório (Oião) ficou de fora, então o delegado disse fique ai que daqui a pouco eu venho lhe buscar, assim que o JEEP saiu, Fernando deu uma carreira que a perna batia na bunda, não ia esperar por tempo ruim.
Certa feita estavam jogando sinuca, Pedrão e Élcio, Pedrão já bêbado, perdendo e perturbando o ambiente, é quando resolve virar a sinuca, e com a força que ele tinha era capaz de conseguir, então ele com as duas mãos começa a fazer força para virar a sinuca, o pessoal levando da brincadeira, é quando notam que ele esta conseguindo erguer e que do jeito que ia, iria conseguir virar, o nosso valoroso Adelson (fura coco) se desespera e fala para Pedrão parar com aquilo, quanto mais ele falava mais Pedrão ia erguendo a sinuca, é quando Adelsom pega um garrafa de guaraná e sacode em Pedrão, que vendo que a coisa não esta para brincadeira desiste de virar a sinuca.

Depois de Valdo, quem assumiu o comando foi Socinho, e depois na década 80 o nosso saudoso Geraldo Tuna colocou um bar e restaurante com o nome de PANELA DE BARRO, depois vieram outros donos até terminar o período de bar.   

Prefeito Dannilo Assina, Sexta-Feira, Ordens De Serviço Para Reforma De Mais Três Postos De Saúde

O Prefeito de Bom Conselho, Dannilo Godoy, assina na próxima sexta-feira (08), as ordens de serviço para a reforma de mais três postos de saúde. A solenidade terá início às 16 horas e será realizada em frente ao Posto de Saúde do Bairro da Boa Vista – também conhecido como Parmalat. Aliás, esta unidade de saúde é uma das que serão reformadas, juntamente com a do Bairro São Rafael e da Creche dos Idosos.
As reformas dos postos fazem parte da meta do Governo Cuidando da Nossa Gente de fortalecimento da saúde de Bom Conselho. No momento, já estão sendo reformados os postos de saúde de Logradouro dos Leões, Lagoa de São José e Rainha Isabel. A Prefeitura já deu início também à construção dos postos da Serra de Santa Terezinha e do Loteamento José Araújo Tenório – o Loteamento de Vavá.
Com a iniciativa, o Governo Cuidando da Nossa Gente quer garantir à população espaços modernos, amplos e dignos, com estrutura que garanta uma melhor qualidade no serviço oferecido nos postos.
Estão todos convidados para participar deste momento, sexta, às 16h, no Bairro da Boa Vista - Parmalat.
FONTE: ASCOM PREF. BC

Hora de aprovar o Marco Civil da Internet

Por Manuela d’Ávila
Diante da ameaça permanente de espionagem e de vigilância de dados dos usuários da internet por empresas, é o momento de fazer uma regulação responsável para que a rede permaneça livre, segura e democrática.
O Marco Civil da Internet (Projeto de Lei 2.126/2011), em tramitação na Câmara dos Deputados, será estratégico para assegurar as liberdades civis e seus princípios na rede: privacidade, neutralidade e a preservação de direitos constitucionais. O projeto propõe uma constituição da web, definindo direitos e deveres para usuários e empresas.
Tais garantias são essenciais, tendo em vista o constante crescimento no número de internautas, que aumentou 143,8% entre 2005 e 2011 (Pnad 2011). A questão central deve ser a defesa da neutralidade da rede, considerando inaceitáveis a discriminação e o cerceamento da maneira como a internet funciona, seja por motivos políticos, comerciais ou religiosos.
Esse princípio remete às origens da internet, segundo os quais todos os pacotes de dados são iguais, independentemente do tipo de informações. Ele reafirma que a internet não é uma rede privada e que práticas de discriminação de tráfego não podem ser adotadas. A Holanda e o Chile foram pioneiros e já possuem legislações específicas sobre o princípio da neutralidade da rede.
O projeto do Marco Civil deve garantir a liberdade de expressão e comunicação, inviabilizando que controladores das redes que dão suporte ao serviço possam controlar os fluxos de dados conforme sua origem ou sua natureza.
Por essas razões, o Brasil deve aprovar o Marco Civil da Internet para garantir o tratamento isonômico dos usuários, e uma internet aberta e livre para expressão, troca, criação e inovação, assegurando o direito de todos se manifestarem e usarem a rede como quiserem, desde que respeitada a legislação do País.
Deputada federal/PCdoB
FONTE
Porto Alegre, quarta-feira, 06 de novembro de 2013.
Atualizado às 13h20.