18 de outubro de 2013

ENCONTRO REGIONAL DO PTB NESTE DOMINGO EM LAJEDO


MOTORISTA EMBRIAGADO PROVOCA ACIDENTE E ATROPELA UMA CRIANÇA

Aconteceu agora a pouco um acidente na Rua Monteiro Lobato no centro de Bom Conselho, onde um motorista embriagado, perdeu o controle do veículo, subiu a casa de uma residência e atropelou uma criança, que encaminhada para o Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso, e o motorista irresponsável foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia local. Daqui a pouco mais informações.

PESQUISA APROVA ÁLVARO E FELIPE PORTO EM CANHOTINHO

Dez meses depois do término do seu mandato, o ex-prefeito de Canhotinho, Álvaro Porto (PTB), conquistou mais um importante reconhecimento por parte da população de sua cidade. Em uma recente pesquisa de opinião, ele recebeu 97% de aprovação à sua administração, dois pontos percentuais a mais que teve na última, realizada em Out/2011, quando ainda era prefeito. 
Seguindo o mesmo caminho está o seu sobrinho e atual prefeito da cidade, Felipe Porto (DEM): 89% da população já aprova a forma como ele vem administrando a cidade. Em Out/2011 a pesquisa foi realizada pelo IPO, já a mais recente de Out/2013 foi realizada pelo CENSO.

Matéria enviada por e-mail a redação deste blog.

Para Armando, Pacto pela Vida deve se tornar política de Estado

O senador Armando Monteiro (PTB) defendeu na manhã desta sexta-feira (18) que o Pacto pela Vida – programa de segurança pública do Governo de Pernambuco – deve se transformar em política de Estado.
A declaração foi feita no seminário “Política Criminal: os desafios de Pernambuco e do Brasil”, na Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE), que contou também com a participação do senador Pedro Taques (PDT-MT) e de especialistas em segurança pública, a exemplo do sociólogo e professor da Universidade Federal de Pernambuco, José Luiz Ratton, que coordenou o Pacto pela Vida.
Armando destacou a importância do programa após ouvir a exposição de Ratton sobre os resultados da política pública de segurança em Pernambuco adotada pelo Governo Eduardo Campos (PSB).
Abaixo a declaração de Armando sobre o Pacto pela Vida:
“Quero ao mesmo tempo destacar esta experiência de Pernambuco. Eu acho que o Ratton disse bem. Isto não pode ser algo que esteja associado a um período administrativo ou há um ciclo político. Esta institucionalidade do Pacto pela Vida tem que de alguma maneira se transformar, por assim dizer, em algo do Estado, em uma política de Estado. Não há como desmontar isto, nesta institucionalidade, neste desenho. É claro que mudam os atores. É possível fazer mais, é preciso, com a experiência inclusive que já está aí à disposição, reorientar algumas ações, redefinir algumas prioridades, mas não há como quebrar isto, que corresponde a uma conquista extraordinária de Pernambuco. Então, eu quero dizer que como agente politico, independente de qualquer circunstância, eu tenho esta compreensão”.
Novo Código Penal - Em sua intervenção no seminário, o senador Pedro Taques falou sobre o trabalho que vem realizando como relator do Novo Código Penal. Ao lado de Armando Monteiro, ele integra a Comissão Especial do Senado que está discutindo o tema.
Taques defendeu a necessidade de adaptar o novo código à atual realidade do País, lembrando que a última legislação penal foi elaborada em 1940. “A sociedade de 1940 era rural, hoje é urbana. Precisamos adaptar o código à realidade histórica que nós vivemos. Se a sociedade muda, as leis também precisam ter estas modificações”. O senador informou que já analisou mais de mil emendas dos parlamentares e que em 20 dias devo entregar o seu relatório. 
Também participaram do seminário o presidente da FIEPE, deputado federal Jorge Corte Real, o pesquisador do Núcleo de Pesquisa em Políticas Públicas da Universidade de São Paulo (USP), Leandro Piquet, o secretário de Segurança Urbana da Prefeitura do Recife, Murilo Cavalcanti e do doutor em Ciência Política e professor da PUC de Minas Gerais, Luiz Sapori.
Crédito da foto: Alexandre Albuquerque/divulgação

Prefeito Dannilo Participou De Reunião De Monitoramento Com O Governo Do Estado

Atendendo a convite do governador Eduardo Campos, o Prefeito de Bom Conselho Dannilo Godoy participou nesta sexta-feira(18), da Reunião de Monitoramento da Construção das Escolas Técnicas no Estado de Pernambuco.

A reunião aconteceu na Secretaria de Planejamento, sob o comando do secretário Frederico Amâncio. Bom Conselho é um dos municípios contemplados com uma destas unidades de ensino. No município, as obras já foram iniciadas. A futura Escola Técnica de Bom Conselho funcionará as margens da PE-218, próxima ao Portal de Entrada da cidade. 
O prefeito Dannilo aproveitou o momento para tratar a respeito de outras obras destinadas ao município, a exemplo, da pavimentação da estrada vicinal que dá acesso do distrito de Rainha Isabel, e, a construção de duas escolas quilombolas – uma no Angico e a outra em Rainha Isabel, além da escola de referência na cidade.“Esses encontros são fundamentais para avaliar o que está andando bem e o que é necessário reavaliar para dar mais agilidade às obras”, destacou Dannilo.
Para o prefeito Dannilo estas reuniões reforçam o compromisso do Governo do Estado para com as obras em andamento na cidade, bem como para com as que estão para se iniciar.
FONTE: ASCOM PREF. BC

Dia do Médico: Prefeitura de Bom Conselho parabeniza todos os profissionais.

Hoje, dia 18 de outubro, é comemorado o Dia do Médico, profissional que carrega a missão de salvar vidas através do conhecimento e do talento de suas mãos.
A Prefeitura de Bom Conselho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem investido em ações que visam à ampliação do acesso à saúde com a qualificação deste profissional tão essencial à população.
O Prefeito de Bom Conselho, Dannilo Godoy, e a Secretária Municipal de Saúde, Elayne Cristine, parabenizam todos os profissionais, em especial os que atuam em Bom Conselho, pelo cuidado com a saúde e pelo comprometimento com o município.
PARABÉNS!
FONTE: ASCOM PREF. BC

DIRETO DA REDAÇÃO

Num giro pela cidade de Bom Conselho colhemos as seguintes informações:
1. Os buracos na Avenida Tenente Raul de Holanda voltaram a abrir novamente, prejudicando os veículos que trafegam por esta artéria da cidade.
2. Ontem o pai do eletricista Ronaldo Aragão, sofreu derrame e está internado em um dos hospitais de Recife.
3. Há uma grande expectativa para o evento OUTUBRO ROSA, no próximo dia 24/10.
4. No próximo dia 29/10 acontecerá a abertura dos jogos da Escola São Geraldo de Bom Conselho.
5. O ex-vereador Gilmar Aleixo, atualmente está como diretor do Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso, vai realizar no próximo mês de dezembro pela sexta vez consecutiva o Natal Sem Fome, quem desejar fazer doações deve entrar em contato com o mesmo.
6. A população bonconselhense aguarda a prisão do segundo acusado do assalto aos Correios de Bom Conselho, para se saber quem realmente atirou na professora Alexandra Machado, feita de refém durante a fuga dos meliantes.
7. Anteontem, o comandante da PM em Bom Conselho, capitão Carlos André, teve uma reunião interna com o comandante do 10º BPM da cidade vizinha, Palmeira dos Índios-AL.
8. O que podemos observar que existe muito pouca propaganda sobre a vaquejada que está para acontecer nos próximos dias em Bom Conselho.
9. No mês de dezembro do corrente ano, provavelmente, Bom Conselho terá mais um motel funcionando, será uma viagem ao Dubai.
10. A CDL de Bom Conselho que iria realizar uma grande campanha promocional no final do ano, colocando um carro zero km para ser sorteado, não vai mais realizar o a promoção, segundo informações, por que não deu tempo de registrar a campanha na Caixa Econômica Federal.
11. Uma grande festa do aniversário de 50 anos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bom Conselho, está sendo preparada.
12. Os bastidores da eleição para comandar o Partido dos Trabalhadores de Bom Conselho está fervendo, pois, uma única chapa vai para disputa, já dando certo que o comando do PT vai para a vereadora Márcia do Angico.
13. Segundo informações, colhidas por nossa reportagem, nos próximos dias haverá boas informações sobre a estrada de Rainha Izabel.
14. Já tem grupo politico querendo se formar pensando nas eleições de 2016, porém, vale ressaltar, que para se discutir isso, é interessante que no grupo tenha campeões de votos, voto único e isolado, não ganha nada. Até a falta de simpatia neste caso, influencia.
15. No show de Amado Batista, semana passada, teve um público de 2 mil pessoas.
16. Já na cidade de Terezinha, no mês de dezembro vai ter o show da dupla César Menotti e Fabiano, no encerramento da Festa da Juventude. Em breve será divulgada a data exata.
17. No mês de novembro Bom Conselho viverá um evento para a classe masculina, será o NOVEMBRO AZUL, uma campanha de combate ao câncer de próstata.
18. Para finalizar, o que repercutiu negativamente nesta semana, no meio político, foi a ausência de cinco vereadores numa única sessão na câmara.
UFA! HAJA ASSUNTO!

DOMINGO TEM FESTA EM BOM CONSELHO

Neste domingo, 20 de outubro, o amigo desportista, Luiz Bento, mais conhecido por "Luiz Graças a Deus", vai estar realizando a partir das 14 horas, no Futebol Society Show, localizado na Rua José Bonifacio, centro de Bom Conselho, um domingo festivo, onde terá a apresentação de Marquinhos Oliveira, Dj Ismar e o pagodão Jan Pierre. Para adentrar o recinto, mulher pagará R$ 3,00 e homem R$ 5,00. Todo mundo está convidado!




PLANOS DE SAÚDE E SEUS PROBLEMAS

São Paulo - Pesquisa realizada pela Associação Paulista de Medicina (APM) em parceria com o Instituto Datafolha e divulgada nesta quinta-feira, 17, constatou que 79% dos clientes de planos de saúde enfrentaram dificuldades ao acionar as operadoras nos últimos dois anos.
A principal reclamação é sobre o atendimento em prontos-socorros (PSs), que corresponde a 80% das questões relatadas. A média de conflitos por cliente é de 4,3. Além disso, 30% declararam que recorreram ao Sistema Único de Saúde (SUS) ou à rede particular por falta de opções de atendimento no plano de saúde, um aumento de 50% em relação à pesquisa de 2012. Foram entrevistados 861 clientes com mais de 18 anos que usaram planos de saúde nos últimos dois anos.
Por Mônica Reolom