1 de outubro de 2013

ZÉ CARRAPICHO FAZ SHOWS NO INTERIOR DE PERNAMBUCO

Cláudio André, Zé Carrapicho e Elmes
Na última sexta-feira, o humorista Zé Carrapicho (camisa listrada) esteve se apresentando na cidade de Saloá, uma iniciativa do blogueiro Francisco Elmes. Irreverência, jeito inteligente de contar piadas, tem feito dos shows do Zé Carrapicho num grande momento descontraído. 

Bom Conselho Adere Ao Garantia-Safra

A nossa cidade aderiu ao Programa Garantia-Safra do Governo Federal, atendendo a todas as exigências, após um rigoroso processo, restando apenas as vistorias as propriedades para verificar as perdas.
Merece destaque a quantidade de agricultores inscritos. Em 2012 o número foi de 184 e em 2013, no Governo Cuidando da Nossa Gente, foram inscritos 1.200 e aceitos 872, um acréscimo de 450%.
Saiba o que é:
Garantia Safra é uma ação do PRONAF voltada para os agricultores familiares localizados na região Nordeste do país, e em outras áreas específicas do Brasil, nas áreas de atuação da SUDENE, que sofrem perda de safra por motivo de seca ou excesso de chuvas.
Para participar do Garantia-Safra, é necessário que, anualmente, estados, municípios e agricultores localizados na área de atuação da SUDENE façam a adesão.
Os agricultores que aderirem ao GS nos municípios em que forem detectadas perdas de, pelo menos, 50% da produção de algodão, arroz, feijão, mandioca, milho ou outras atividades agrícolas de convivência  com o Semiárido, receberão a indenização prevista pelo Garantia-Safra diretamente do governo federal, em até seis parcelas mensais, por meio de cartões eletrônicos disponibilizados pela Caixa Econômica Federal.
FONTE: ASCOM - PREF. BC

EM BOM CONSELHO GAROTO CAI DE MURO DURANTE RECREIO NA ESCOLA E TEM MORTE INSTANTÂNEA

A reportagem do Blog do Poeta esteve na residência da senhora Cleonice Ferreira, que reside na Rua E, Serra de Santa Terezinha, região periférica de Bom Conselho, onde ela lamenta ter perdido seu filho mais velho, de 10 anos de idade, que atendia pelo nome de João Lucas Ferreira de Almeida, estudante da Escola Municipal Dom Edgar, região da Pipoqueira.
Segundo informações colhidas na casa da senhora Cleonice, João Lucas, brincava com os coleguinhas na hora do recreio, quando ele subiu no muro de proteção da escola, escorregou e caiu, batendo com a cabeça no chão. Ao perceber o impacto da queda, os colegas chamaram os professores e demais funcionários para mostrar que João Lucas não se mexia. 
Imediatamente foi chamado o socorro, que ao chegar no Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso, com o garoto, após avaliação do médico de plantão, todos foram informados que o mesmo já estava sem vida. O acidente aconteceu por volta das 16 horas, mas, somente às 19 horas foi levado o corpo para o IML de Caruaru para saber o real motivo da morte. 
Suspeita-se que tenha sido por traumatismo craniano, mas, somente o laudo cadavérico é que dará a precisão do óbito. Todos da escola estão em estado de choque pela fatalidade ocorrida. A dona Cleonice, tem outros quatro filhos, com as respectivas idades, 8, 3, 4 e 1 ano de idade. A secretaria de educação do município e todo o governo municipal estão sendo solidários com a família do aluno, prestando todo o apoio necessário. O sepultamento do garoto João Lucas ocorrerá possivelmente no período da tarde desta quarta-feira, no Cemitério Santa Marta, mas, o corpo deverá chegar ainda na parte da manhã.

Por descuido da guarda dos filhos e desobediência, mulher é presa em Brejão.

Na tarde desta terça-feira (1º/10/2013), policiais civis da delegacia de Brejão cumpriram mais um mandado de prisão. O referido mandado foi expedido em desfavor de SABRINA SANTOS, 25 ANOS, residente no centro da cidade. Em janeiro de 2011, depois de seguidas denúncias, conselheiros tutelares constataram que a senhora Sabrina Santos saía de sua residência para ingerir bebida alcoólica, deixando seus filhos menores sem proteção alguma, duas crianças de três e oito anos. 
Assim agindo, ela estava expondo a perigo a vida deles, numa conduta de risco relevante e juridicamente proibido que consiste na violação do bem tutelado pelo disposto no artigo 136 do Código Penal. E ainda quando notificada pela justiça não compareceu às audiências, o que culminou na expedição do mandado ora cumprido. Sabrina Santos foi encaminhada à Cadeia de Buíque. 
É de salientar que muitos são os casos em Brejão de mães que abandonam seus filhos para beberem e se prostituírem, muitas das vezes fazendo tais coisas na frente dos mesmos. Todas as denúncias são feitas pelos conselheiros tutelares da cidade e encaminhadas à delegacia que faz a devida apuração.
TEXTO E FOTO: José M. Braz Silva 

CAPACITAÇÃO PARA CONSELHEIROS DE SAÚDE É REALIZADO EM GARANHUNS

Na tarde desta terça-feira, aconteceu em Garanhuns, mais precisamente no Salão de Convenções do Hotel Tavares Correia, a abertura das II e III Oficinas de Comunicação, Tecnologia e Informação em Saúde, reunindo conselheiros municipais de saúde dos municípios que compõem a V GERES. Na abertura do evento, estiveram o Coordenador da Comissão de Comunicação Social e Imprensa da CES/PE, José Francisco, a Secretária Executiva do CES/PE, Suzana Assis, a presidente do Conselho Municipal de Saúde de Garanhuns, Erivânia Ferreira e demais membros do Conselho Estadual de Saúde.
A Secretária Executiva do Conselho Municipal de Saúde do município de Agrestina, Mychelly Paes Barreto, ao lado radialista e blogueiro Cláudio André O Poeta, que representa a cidade de Bom Conselho nesta capacitação. Neste evento serão discutidas as ferramentas da internet para que haja uma melhor integração entre os conselhos municipais de saúde do estado de Pernambuco.
Os conselheiros Cláudio André (Bom Conselho), Conceição (Gravatá) e Mychely (Agrestina), participam das Oficinas de Comunicação, Tecnologia e Informação em Saúde, promovidas pelo Conselho Estadual de Saúde de Pernambuco. A capacitação se estenderá até a próxima quinta-feira, 03/10.
Os municípios que compreendem a V GERES, se reúnem no Hotel Tavares Correia em Garanhuns, com seus representantes dos conselhos municipais de saúde. Para esta quarta-feira, 02/10, serão abordados os seguintes temas: Facebook e a Comunicação, O Blog e a Comunicação Digital, o Twitter e o avanço dos 140 caracteres, além do Youtube e o Imediatismo da Informação. Os palestrantes fazem parte da rede DATASUS. Alimentação e hospedagem são custeados pelo Conselho Estadual de Saúde de Pernambuco.

QUEM PENSA QUE NÓS NÃO SABEMOS, NÓS SABEMOS...

Ultimamente este blogueiro está com a agenda cheia de compromissos, entre,  cobertura de eventos, capacitações, viagens, reuniões, compromissos comerciais, cursos, palestras, coordenando encontros de blogueiros pela ABLOGPE, além da atualização do blog, que é constante. 
Em trocados e miúdos, estamos nos ocupando em coisas importantes e valorosas, mas, sempre tem chegado ao nosso conhecimento informações do comportamento de certos e determinados "profissionais de comunicação frustrados", que ficam atirando "seus venenos" para todos os lados e atingindo as pessoas que trabalham sério. 
Tem um "dito cujo", que agora um arrumou um emprego, escrever anonimamente para certos blogues, falando deste blogueiro, imaginando ele, que não sabemos quem é, o que é e o porque que vem desferindo palavras venenosas contra nossa pessoa. 
Tudo isso é sinônimo de inveja. A você, caro leitor, eu pergunto, tu acha que vou me trocar por gente que nunca saiu do seu balaio? Que não tem história no rádio brasileiro? Que frustadamente, por não ter credibilidade e nem o reconhecimento popular, fica querendo atingir quem olha para o horizonte, quem tem história no rádio, no blog e como escritor? 
Se tem um cara se sentindo importante, sou eu, por que sirvo de inspiração para certos blogueiros e determinados personagens, que não me esquecem. Pensam em mim o tempo todo. Falam de mim o tempo todo. Se incomodam comigo até mesmo quando estou dormindo. 
Platão escreveu: "O sábio fala porque tem alguma coisa a dizer; o tolo porque tem que dizer alguma coisa."
Vamos continuar trabalhando, progredindo, tendo novas conquistas, sendo reconhecido pelo trabalho sério que estamos desempenhando. O nosso principal foco é seguir em frente, sem medo de ser feliz, vivendo intensamente, sendo responsável por tudo que faz. Será que esse "incomodado" está querendo pagar minhas constas no final do mês ou no mínimo ser uma rapariga minha? Bom, quero informar que nasci e morrerei hétero!
Por que ficar incomodado com os desocupados e invejosos de plantão?  Falem de bem ou de mal de mim, é sinal que existo e faço a diferença. Não vivo subordinado e dependente do mísero salário que pagam por aí. Os imbecis vivem atolados na vida dos outros, esquecendo seus próprios rabichos... Quem viver, verá!
Finalizo com um provérbio chinês: "Os sábios aprendem com os erros dos outros, os tolos com os próprios erros e os idiotas não aprendem nunca." Pense nisto!

Para relator, marco civil brasileiro protegerá internauta

Escrito por: Carta Maior

Relator do Projeto de Lei que estabelece o Marco Civil da Internet no Brasil, o deputado federal Alessandro Molon (PT-RJ) luta há dois anos para ver a proposta, elaborada em acordo com o Palácio do Planalto, aprovada. Do apoio inicial vacilante de um governo ainda dividido sobre o tema à pressão para que o Marco Civil seja aprovado em regime de urgência que se seguiu às denúncias de espionagem por parte do governo dos Estados Unidos, Molon atravessou meses de intensa negociação com partidos da base aliada e da oposição, após um processo de discussão com a sociedade que incluiu duas consultas públicas e sete audiências públicas em seis estados brasileiros.
Com a expectativa de que o Marco Civil da Internet, que tramita em regime de urgência constitucional, seja votado até a data limite de 28 de outubro, sob pena de trancar a pauta da Câmara, Molon afirma que o conteúdo essencial do projeto permanece inalterado, sobretudo no que diz respeito à garantia da neutralidade da rede, medida adotada para que todos os dados possam trafegar normalmente, em igualdade de condições e sem sofrer discriminação.
Permanecem também outras determinações no projeto do Marco Civil, como aquela que diz que a regulamentação das exceções à neutralidade da rede deve ser feita por decreto, e não por um órgão da administração direta como, por exemplo, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Por outro lado, outros temas, como a obrigatoriedade de armazenamento dos dados dos internautas brasileiros em território nacional pelas empresas de conteúdo, podem entrar no texto do projeto.