3 de setembro de 2013

Obra Do Açude Da Nação Segue Em Andamento

O Prefeito Dannilo Godoy esteve acompanhando de perto as obras no Açude da Nação. Acompanhado do Secretário de Infraestrutura, Rogério Ricardo e do Secretário de Governo, Luís Henrique, Dannilo esteve com o Engenheiro Jairo, responsável pela grandiosa obra.
No local, O Prefeito conversou com o Engenheiro e percorreu toda a obra. Operários trabalham para que a conclusão seja ainda neste ano. O local será mais um cartão postal da nossa cidade.
"O povo bomconselhense voltará a ter o Açude da Nação, desta vez, maior, mais bonito e com uma maior captação d'agua. Uma ponte está sendo construída sobre o paredão para a circulação de veículos e pedestres. Se Deus quiser, estaremos com o Governador Eduardo Campos entregando esta obra ainda em 2013". Prevê Dannilo.
FONTE: ASCOM PREF. BC

BLOG DO CLÁUDIO ANDRÉ É CONVIDADO PARA EVENTO EM GARANHUNS

Queremos agradecer ao SEBRAE pelo convite, faremos o possível para marcamos presença.

AMADO BATISTA EM BOM CONSELHO DIA 11 DE OUTUBRO

Pela primeira vez em Bom Conselho, AMADO BATISTA, com o melhor show de todos os tempos. O dia 11 de outubro vai ficar marcado na história dos grandes shows da terra de Papacaça. 
Plock Produções e Eventos, em parceria com este blog, anuncia o show do maior fenômeno da Música Brega Brasileira, o Amado das Amadas, Amado Batista. O evento acontecerá no Parque de Exposição Dr. Delamário Borba, com uma grande estrutura de palco, som e iluminação. O show terá início a partir das 22 horas. O dia 11 de outubro será véspera de feriado. Aguarde mais informações.

UM FÓRUM INTELIGENTE

Dia 19 de setembro.
Irei palestrar no IV Fórum de Comunicação
em Feira de Santana-BA.

PASTOR É ENCONTRADO ENFORCADO

Segundo informações do Programa Policial noturno da Rádio Liberdade, o "Resumo policial', com o radialista Adeildo Silva, o pastor da Assembléia de Deus (Ministério Madureira), Jaélson José da Silva Cosme, 45, foi morto por meio de enforcamento. 
De acordo com o repórter, a filha do pastor saiu de casa no início da manhã, e ao retornar, acionou a campainha da casa por várias vezes, e como o pai não apareceu, logo percebeu que havia algo de errado. 
Foi quando pulou o muro e o encontrou o seu pai amarrado ao telhado com um arame enroscado ao pescoço. 
Ainda chamaram o Samu, que tentou reanimá-lo por várias vezes, mas apesar de todas as tentativas, o pastor não resistiu a uma parada cardíaca, vindo a óbito. 
Os familiares disseram que ele estava levando uma vida relativamente normal, sem tomar nenhum medicamento, porém perceberam que nos últimos dias vinha muito calado, com um comportamento estranho. 
A própria família não soube dizer o que o teria levado a tirar a própria vida.
Fonte: Toritama informa

SEJA UM DOADOR VOLUNTÁRIO

Caros irmãos em Cristo!
Foi pensando no sim de Maria e com imensa satisfação e alegria que a Paróquia de Jesus Maria e José se engajou nesse projeto evangelizador dando continuidade a construção da Capela Mãe Rainha. Projeto este que visa seu empenho em unir-se a nós dando a sua valiosa contribuição para o engrandecimento do reino que também é nosso. Para isto estamos promovendo uma rifa onde os bilhetes podem ser adquiridos com missionários e devotos da Mãe Rainha pelo preço de R$ 2,00 a ser sorteada no dia 18/09/2013, na missa da aliança: Igreja Matriz da Sagrada Família.
Doe o que você puder, tijolo, telha, areia, cimento, sua mão de obra, enfim, vamos construir a Capela da Mãe Rainha. Este blog está na campanha também. Para doações, procurar Júnior da Ração, Maria José Cardoso e demais missionários...

Saiba em que ocasiões a polícia pode ter acesso aos dados do Facebook

O Facebook divulgou no final agosto que governos de 74 países pediram informações sobre contas de cerca de 38 mil usuários apenas no primeiro semestre de 2013. O que para muitos pode soar como invasão de privacidade mas pode ser, às vezes, uma medida de proteção.
Apenas oficiais de justiça podem requerer e ter acesso a dados de terceiros na rede social. E os pedidos são atendidos apenas de acordo com uma série de regras pré-estabelecidas pela equipe de Mark Zuckerberg no documento "Requisito Legal de Processo Internacional". Nos últimos seis meses, o Brasil fez 715 solicitações, das quais 33% foram atendidas pelos administradores da rede. Entenda em quais casos o Facebook libera para a justiça informações sobre usuários e descubra que seus dados não são facilmente disponibilizados.
Segurança infantil
O Facebook denuncia conteúdos publicados no site que possam remeter à exploração infantil ao Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas (NCMEC). O órgão trabalha em conjunto com seu braço internacional e com autoridades policiais de todo o mundo.
Mesmo as denúncias feitas através de solicitações governamentais são encaminhadas ao NCMEC. O texto do "Requisito Legal de Processo Internacional" recomenda que, quando uma autoridade policial for fazer pedir acesso ao conteúdo de um determinado usuário que envolva suspeita de exploração infantil ou com questões de segurança de uma criança, que deixe bem claro, para que a situação possa ser resolvida da maneira mais rápida possível.
Perigo iminente
Se houver uma situação que coloque uma pessoa - seja adulto ou criança - em risco de morte ou em sério perigo físico, e publicações no Facebook possam ajudar a resolver o caso ou evitar que o pior aconteça, autoridades policiais podem entrar em contato com a rede social para solicitar o mais rápido possível a divulgação das informações necessárias. Todo o processo é feito através de um sistema de solicitações online.
Os termos da rede social deixam claro que serão levados em consideração apenas os e-mails de oficiais da lei. Caso uma pessoa comum saiba da existência de algum conteúdo que possa comprovar que alguém está em iminente perigo, a ação recomendada é entrar em contato com a polícia para que ela peça o acesso aos dados ao Facebook.
Consentimento do usuário em caso de processo
Caso um usuário da rede social esteja passando por um processo judicial, seja por uma acusação criminal ou um pedido de separação litigioso, e ele tiver uma prova a seu favor no Facebook, ele mesmo deve fazer o backup de seus dados sem precisar de requisição formal.
O download de mensagens, fotos, vídeos e publicações do mural é possível através do recurso "Baixe uma cópia de seus dados", presente no menu “Configurações de conta”. Também é possível ver os endereços de IP recentes através do menu de segurança do Facebook. O usuário só tem acesso ao histórico de IPs mediante a um processo judiciário.
A lista acima mostra que a liberação de informações de usuários pela rede social de Zuckerberg depende de muita burocracia e os dados são concedidos apenas às autoridades policiais. Ou seja, conseguir informações da conta da namorada ou dos filhos não é tão fácil quanto você achava. Mas pode ser útil se o caso for importante e envolver a ação da polícia.

MENSAGEM DO PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE BOM CONSELHO PARA VAVÁ CARÉU

A Câmara Municipal de Bom Conselho, por todos os seus membros, se une a família e a sociedade para, neste momento triste, homenagear a pessoa do pai, amigo, vereador e líder Renivaldo Cavalcante Tenório Madruga. Neste Momento, mesmo aceitando os desígnios do Criador, dizemos que nossa inconformidade com sua partida e pedimos a Deus o consolo a todos familiares.
De nossa parte, que o consideramos amigo, colega parlamentar e inspiração ao trabalho desta casa, tínhamos o vereador Caréu como uma pessoa de jeito simples, que atendia igualmente a todos que o procuravam, e que mesmo nas suas limitações jamais negou auxílio aos necessitados daqui da cidade como os moradores de sua amada Caldeirões dos Guedes.
Defensor intransigente da honestidade na administração pública, o vereador Caréu sempre defendeu os funcionários do município e lutou pelo desenvolvimento de nossa Bom Conselho, pela ajuda aos necessitados.
Tê-lo como amigo partilhar esta legislatura com Caréu, foi muito edificante para mim e para todos os demais, e sua ausência representa grande perda para todos os membros da Casa Dantas Barreto e de nossa Sociedade.
Vai-se o amigo, ficam as lembranças de lutas travadas, muitas delas vencidas, de uma vida de lutas em favor do povo, da busca pela justiça social, do respeito a lei e ao próximo, que transcenderá a morte e se perpetuara na memória de todos que conheceram o vereador Caréu.
MUITO OBRIGADO!
Geninho Tavares 
Vereador e presidente do Poder Legislativo

IPA DISTRIBUI MAIS DE 14 TONELADAS DE PALMA

ASCOM - PREF. TEREZINHA
Nessa última semana o técnico do “IPA” Thiago,  juntamente com o representante da Prefeitura Municipal de Terezinha,  Alisson Martins, Distribuíram mais de 14 toneladas de palma orelha de elefante (mexicana) resistente a cochonilha do carmim  beneficiando  mais de  90 famílias de  produtores rurais do nosso município.

VEJA COMO FOI O DESFILE NA LAGOA DE SÃO JOSÉ

No último domingo, o Distrito de Lagoa de São José, realizou seu desfile cívico...
A Escola Hozana Vieira Barros, foi um das escolas que fez bonito pelas ruas daquele distrito, inclusive, com a participação da Banda de Fanfarra do Colégio Estadual Humberto Mendes da cidade de Palmeira dos Índios- AL, que fez sua apresentação como convidada.
A população de Lagoa de São José e de comunidades circunvizinhas, foram prestigiar o desfile cívico, dentro da programação da Semana da Pátria.
O tema que escola apresentou durante o desfile foi muito atual...
Maria José Cardoso, ladeada de amigas, estiveram na Lagoa de São José prestigiando o desfile cívico...
O palanque oficial foi bastante disputado. O prefeito Dannilo Godoy, secretários, diretores e coordenadores de seu governo, prestigiaram a comunidade de Lagoa de São José. A população mesmo debaixo de um sol escaldante, presenciou um grande ato cívico na tarde de domingo passado. A Semana da Pátria é uma realização do Poder Executivo através da secretaria municipal de educação.