24 de julho de 2013

Aeronave cai na Praia Barra de Catuama

Uma aeronave de porte ainda não revelado teria feito um pouso forçado, no final da tarde desta quarta-feira (24), na Praia de Catuama, em Goiana, Litoral Norte de Pernambuco, a 72 km do Recife. O Corpo de Bombeiros recebeu o chamado às 17h, segundo o tenente Roberto Vieira, e foram deslocadas sete viaturas para o local, além de embarcações e helicóptero de resgate. 
O assessor de comunicação da Polícia Rodoviária Federal, Eder Rommel, afirma se tratar de um bimotor. Um helicóptero de resgate da PRF foi enviado para fazer as buscas entre as praias de Barra de Catuama e Pontas de Pedra, mas, devido à baixa luminosidade, as buscas foram encerradas, sem localizar vestígios da aeronave. A areonave seria de pequeno ou médio porte, mas não se confirma ainda se é um avião de carga ou de passageiros.  
Em entrevista ao JC Online, o comandante do Corpo de Bombeiros, Carlos Casanova, afirmou que a aeronave foi vista a cerca de 6km da praia. De acordo com o oficial, ao fazer o pouso forçado, o avião teria boiado por algum tempo, e depois submergido. Em entrevista à Radio Jornal, o ouvinte Almir, que estava no local, reforça as informações dos Bombeiros. Ele afirma que viu o avião planando, antes de descer. "Peguei o binóculo, mas não consegui observar o porte do avião e de que empresa aérea ele seria. Em 40 minutos, ele ficou totalmente afundado e era possível ver um navio por perto", relatou. Moradores de Itamaracá, que fica a 50 km de Goiana, teriam visto o avião cair a uma distância de 6 km da costa, mas não sabem mensurar o tamanho da aeronave. Relatos dão conta de que o avião teria tentado fazer um pouso de emergência e caiu no mar.
FONTE: JC ON-LINE

Uveal reúne vereadores em Palmeira para definir encontro regional

A União dos Vereadores de Alagoas (Uveal) reuniu na manhã desta quarta-feira (24), na Câmara Municipal de Palmeira dos Índios, os presidentes dos Poderes Legislativos da região do Médio Sertão e membros da diretoria da entidade. O objetivo do encontro, segundo o presidente, Hugo Wanderley, é formular a pauta que será debatida no Encontro Regional de Vereadores, que será realizado no próximo dia 02 de agosto, a partir das 9h00, no auditório do Ifal, em Palmeira de Fora.
“É um momento dedicado ao debate e sugestão dos problemas recorrentes nos municípios e que são comuns nesta região. A união de forças e o apoio da categoria são fundamentais para defendermos os interesses dos vereadores alagoanos e fortalecer a entidade. Neste encontro em Palmeira vamos discutir problemas em áreas como infraestrutura, segurança, articulação e um painel sobre o papel do Tribunal de Contas” antecipou, Hugo Wanderley. 
Para o presidente da Uveal/Médio Sertão, vereador, Júlio Cezar “a região precisa enfrenta desafios comuns e que podem ser solucionados de forma regionalizada. 
A Uveal está de parabéns pelos encontros regionais que vem promovendo e pela descentralização de sua atuação. Queremos unir forças aos prefeitos da região, bancada federal e governo estadual para apresentar propostas, visando à solução das dificuldades existentes” destacou o parlamentar.
“O foco deve ser este (discussões municipais) porque as pessoas não moram no Estado de Alagoas, mas nos municípios. Estão nos municípios porque é lá que as pessoas vivem, residem e trabalham” acrescentou, Júlio Cezar, agradecendo o apoio do reitor do Ifal, Carlos Guedes, que abriu as portas do Instituto Federal para esse evento da Uveal.
A Uveal/Médio Sertão reúne os municípios de Palmeira, Maribondo, Belém, Tanque D’Arca, Quebrangulo, Igaci, Estrela de Alagoas, Anadia e Minador do Negrão (recém incorporada nesta regional). O encontro também contará com vereadores de todas as regiões do estado que integram a diretoria da Uveal. 
Assessoria/foto Janio Bernardo

PROCURA-SE UM GATO

Oi Cláudio! Vim lhe escrever a pedido do meu tio Rafael Amaral, enfermeiro do SAMU. Que se pudesse o senhor postasse no seu blog a foto desse gato que está desaparecido a mais de três dias e a filha de tio Rafael está em desespero. Por favor nos ajude, sei que seu blog é muito visualizado, quem sabe se alguém não esteja com ele. Ele desapareceu aqui no bairro das Cinquenta Casas. Espero que possa nos ajudar. Pra muita gente pode ser besteira mais pra essa família, não. Espero sua confirmação. Bjs e abraços. Cariosamente eu, Franciely Lima Amaral.
Mensagem enviada pelo chat do FACEBOOK

COLUNA ENSAIO GERAL POR ALEXANDRE TENÓRIO

O LIQUIDIFICADOR PARTE II
Como vimos anteriormente o sonho de Zenício era ter um liquidificador em casa, porém o dinheiro era pouco. A oportunidade apareceu com as figurinhas Olé Olá.

Quem preenchesse a página da seleção da Inglaterra, ganhava um LIQUIDIFICADOR. Todos os meninos naquela época eram doidos para ganhar dois prêmios, um VIOLÃO E A BICICLETA. Zenício porém, só pensava no LIQUIDIFICADOR. Zenício passou a gastar todo o seu pouco dinheiro em figurinhas, principalmente as da Inglaterra. Onde ele sabia que tinha uma figurinha da Inglaterra que ele não tinha, ele ia lá e trocava por outras figurinhas, muitas vezes dava 5 figurinha por uma da Inglaterra. E foi preenchendo a parte da Inglaterra até que um belo dia fica faltando apenas uma figurinha, exatamente o mais difícil (Goleiro Banks) ele ficou calado, não disse nada a ninguém. Terminava a aula, ele ia logo para a bodega de seu Geovane olhar os meninos abrirem os pacotes das figurinhas, e o tempo foi passando e nada de Banks aparecer, até que um belo dia um menino abre o pacote e vem a figurinha de Banks, o menino não tinha a figurinha, então Zenício propôs dar 100 figurinhas nesta figurinha, ou seja, ele estava dando praticamente todas as suas figurinhas em uma única figurinha. O menino aceitou a troca, e Zenício correu para casa com a figurinha premiada e colocou no álbum. A emoção que se instalou no seu ser, foi algo indescritível, finalmente ele ia ter o seu liquidificador. Pegou o álbum e foi para a bodega de seu Geovane, receber o prêmio.  Apresentou a seu Geovane a pagina totalmente preenchida e foi declarado por seu Geovane ganhador do liquidificador. Porém seu Geovane não tinha o liquidificador para dar a Zenício, ele só tinha os prêmios menores, que eram: DOMINÓ, JOGO DE PALITO, FAQUEIRO COM 12 PEÇAS, BOLA CANARINHO ETC. Os prêmios melhores como: BICICLETA, LIQUIDIFICADOR, VIOLÃO, FERRO ELETRICO E UM RÁDIO, só era trazida quando havia um ganhador. Zenício ficou triste, porém seu Geovane garantiu que dentro de 5 ou 6 dias o liquidificador chegava. Foram os 5 dias mais angustiante da vida de Zenício, dormia pensando no liquidificador, sonhava tomando deliciosas vitaminas de banana, goiaba, mamão etc. Todo dia depois da aula, lá estava Zenício na bodega de seu Geovane, e nada do liquidificador chegar. Num certo dia ao chegar na bodega após a aula, é recebido com um sorriso de seu Geovane, que lhe entrega um LIQUIDIFICADOR ARNO. 
Zenício corre para casa, chegou em casa botando os bofes pela boca. Sua tia pergunta o que era aquele afobamento todo, Zenício responde que tinha ganho um liquidificador e que queria fazer uma vitamina de banana, sua tia disse que o almoço já estava na mesa e que o certo era ele almoçar e quando fosse a tarde no lanche ele tomar a vitamina. 
Zenício disse categoricamente que não queria almoçar, queria tomar vitamina de banana.  Então sua tia levou o liquidificador para a cozinha colocou a banana, o açúcar e o leite e apertou o botão de ligar, neste instante sobe uma fumaça do liquidificador e o bicho não funciona. 
Zenício entra em desespero, e acusa sua tia de ter queimado o liquidificador, a miserável ficou tremendo, pensando que realmente tinha feito alguma coisa errada. 
Zenício pega o liquidificador e leva para João Presideus olhar, então João Presideus constata que o liquidificador veio 110volts ao invés de 220 volts, ou seja, o liquidificador estava queimado e não valia mais nada, pois para consertar era necessário vim outro motor, e ficava muito caro o reparo. Zenício, volta para casa arrasado parecia que tinha caído sobre sua cabeça o mundo. Mandou sua tia colocar o liquidificador encima da geladeira, e toda vez que entrava na cozinha, a primeira coisa que ele olhava era o liquidificador. 

FORMATURA NO SÃO GERALDO DIA 31

Queremos agradecer pelo convite. Nossa reportagem se fará presente para registrar a importância do evento.

ANIVERSÁRIO NA CASA DA MAMA

No próximo domingo, 28/07, a nossa querida Ana Lúcia Olsen, Mama, como é conhecida, estará realizando uma grande festança, já que seus dois filhos, Anita e Vegard, estarão aniversariando. A comemoração dupla, será na chácara OLSEN, localizada no Sitio Areias, zona rural de Bom Bom Conselho. Queremos agradecer pelo convite e nos faremos presentes para registrarmos para o blog.