12 de julho de 2013

DESPORTISTA PALMEIRENSE É ENCONTRADO MORTO

O professor de Judô, identificado José Antônio Pereira de 51 anos, mais conhecido como “Toinho” foi encontrado morto, no início da noite desta quinta-feira(11), dentro de sua residência, localizada no Conjunto Habitacional Edval Vieira Gaia, localizado às margens da BR-316 em Palmeira dos Índios. 
Segundo informações da polícia militar, Toinho morava sozinho e foi encontrado pelo filho e um cunhado, que acionaram PM após constatarem que ele estaria morto sobre uma cama, em um dos quartos da residência. O filho relatou que foi visitar o pai, uma vez que não o via  há três dias.
De acordo com os policiais, não havia sinais de arrombamento nem de luta corporal no cômodo. Questionados, familiares relataram que Toinho era hipertenso e sofria de problema cardíaco, isso pode ter sido a causa de sua morte.
Toinho era bastante conhecido na Região Agreste de Alagoas, e estava exercendo sua profissão em uma Escola da rede Municipal localizada no Povoado Coruripe da Cal em Palmeira dos Índios, pelo Programa mais Educação do Governo Federal.
Policiais do 10º Batalhão da Policia Militar e agentes da Delegacia Regional de Palmeira dos Índios estiveram no local. O corpo do professor José Antônio Pereira foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) na cidade de Arapiraca para os procedimentos de necrópsia.
FONTE: TODOSEGUNDO

PREFEITURA DE BOM CONSELHO REALIZARÁ AUDIÊNCIAS PÚBLICAS

O PPA 2014/2017 - Plano Plurianual e a LDO 2014 - Lei de Diretrizes Orçamentárias, serão discutidos com a população de Bom Conselho nas próximas semanas.
O Governo Cuidando da Nossa Gente realizará audiências públicas nos distritos e na sede para ouvir o que a população deseja para a cidade nos próximos anos.
O Prefeito Dannilo Godoy destacou Ricardo Brito (Sec. Planejamento e Desenvolvimento Econômico), Márcia Matos (Sec. Controle Interno), Daniel Filho (Assessor Especial) e Fernanda Ferro (Aux. Controle Interno) para participarem, nesta sexta-feira(12), do Seminário Sobre Elaboração do PPA 2014/2017 e LDO 2014 na CESPAM, cidade de Caruaru (foto).
Após a realização das audiências públicas, os documentos serão elaborados e enviados à Câmara Municipal de Vereadores para serem apreciados.
"É fundamental a participação popular neste momento. Atenderemos à demanda do povo para nortear a nossa administração nos próximos anos. Iremos fazer uma ampla divulgação sobre as datas das audiências públicas e esperamos contar com uma grande presença da população, dos conselhos, das associações, etc". Declara o Prefeito Dannilo.
O que é PPA e LDO
PPA - Plano Plurianual é o instrumento de planejamento governamental de médio prazo, previsto no artigo 165 da Constituição Federal, regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 e estabele diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública para um período de 4 anos, organizando as ações do governo em programas que resultem em bens e serviços para a população.
LDO - A Lei de Diretrizes Orçamentárias é o instrumento por meio do qual o governo estabelece as principais diretrizes e metas da Administração Pública para o prazo de um exercício. Ela estabelece um elo entre o Plano Plurianual e a Lei Orçamentária Anual, uma vez que reforça quais programas relacionados no PPA terão prioridade na programação e execução orçamentária.
FONTE: ASCOM PREF.BC