4 de julho de 2013

Músico da Banda Capa de Sela e mais três são denunciados pelo Ministério Público de AL por morte de adolescente

A 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Rio Largo ofertou, nesta quarta-feira (3), denúncia contra o empresário e vocalista da banda Forrozão Capa de Sela, Ivanilson Monteiro de Oliveira, pelo assassinato da adolescente Gilmara dos Santos da Silva. Também foram acusados Jomilto Soares Braga, o “Baiano”; Aldigesy Deodato da Silva, o “Pinto”; e Valdijanio Francisco da Silva, o “Jânio”. A ação penal foi encaminhada à 3ª Vara Criminal do município. Além da denúncia, o Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL) requereu o exame cadavérico da adolescente.
O crime ocorreu no dia 15 de maio próximo ao trevo de acesso à cidade de Messias, em Rio Largo, e foi motivado pelo fato da vítima, grávida do músico há cinco meses, não querer realizar o aborto. O MP/AL acusa Ivanilson e Jomilto de serem os autores intelectual e material do crime, respectivamente. O músico teria pago R$ 1200,00 para “Baiano” executar Gilmara.
Por articular o assassinato e contratar o executor, Aldigesy é acusado de co-autoria do homicídio. Já Valdijânio responde como partícipe, já que foi ele o responsável por ajustar valores com Jomilto e entregar parte do dinheiro do pagamento a ele. De acordo com o inquérito policial entregue ao MP/AL, “Jânio” também teria ficado com os pertences da vítima após o assassinato.
Crimes
Segundo, o promotor Silvio Azevedo, responsável pela 3ª Promotoria de Justiça Comarca de Rio Largo, “a autoria e materialidade estão evidenciadas no incluso inquérito policial, tendo em vista as provas testemunhais e materiais colhidos”. As condutas perpetradas pelos denunciados amoldam-se ao descrito no art. 121, § 2º, I e IV, c/c o art. 29, ambos do Código Penal Brasileiro.
Os quatros acusados também responderão por crime de aborto provocado por terceiro, tipificado no art. 125 do Código Penal. Jomilto responderá ainda por crime de posse de entorpecente, já que foi encontrada uma pequena quantidade de cocaína em sua residência, caracterizando o delito do art. 28 da Lei 11.343/06.
Fonte: TodoSegundo

CARTA ABERTA À POPULAÇÃO SOBRE A GREVE DOS RODOVIÁRIOS

Os membros do Movimento pela Mobilidade Urbana de Pernambuco - MMU/PE expressam pela presente carta seu repúdio pela forma irresponsável com que vem sendo conduzido o movimento dos rodoviários do transporte urbano de passageiros da Região Metropolitana do Recife.
Grupos ligados a movimentos radicais como o CSP-CONLUTAS utilizam a intimidação dos trabalhadores honestos da categoria como instrumento para atingir os seus projetos de controle e dominação das entidades sociais, sem alertá-los que estes atos irresponsáveis prejudicam a população e põe em risco seus próprios empregos.
A população sofre e paga pela irresponsabilidade de uma minoria que insiste em desrespeitar a lei e a ordem judicial de restabelecimento dos serviços de transporte. O MMU-PE repudia a postura criminosa dos indivíduos irresponsáveis que provocam tantos transtornos à população e arriscam os empregos de milhares de trabalhadores, motoristas, cobradores e fiscais, como também causam prejuízos com desconto dos dias parados e multas para a instituição sindical, prejudicando toda a categoria, para atingir os seus objetivos.
Manifestações não podem instalar o caos urbano com a supressão de serviços essenciais à população, fechando comércio e indústria, trazendo prejuízos ao estado. Os trabalhadores tem o direito constitucional de reivindicar por melhorias, porém, o limite do seu direito termina onde começa o direito de todos nós trabalhadores, de ir e vir aos nossos empregos.
José Gonçalves - Organizador
Movimento pela Mobilidade Urbana de Pernambuco – MMU/PE

Secretária de Assistência Social Distribui Carne de Bode à Famílias Carentes

Uma ação da Secretaria de Assistência Social em conjunto com a Conab e a Associação Comunitária do Bairro São Rafael e que envolveu outros setores da Prefeitura de Bom Conselho, distribuiu aproximadamente 11.000 kg de carne de bode para famílias carentes de toda a cidade, na tarde desta quinta-feira(04).
Foram 3(três) pacotes de carne para cada pessoa que recebeu, previamente, uma senha. Cada um levou para casa, aproximadamente, 7.5kg de carne de excelente qualidade, vinda do sertão pernambucano, mais precisamente da cidade de Afogados da Ingazeira.
A felicidade estava estampada na face de cada um que recebia o alimento, da mesma forma de que os entregava. A equipe da Prefeitura teve o cuidado de não deixar ninguém que havia recebido sua senha sem o seu sagrado alimento.
A felicidade no local se refletiu nas palavras da Secretária de Assistência Social, Cibelly Vieira: “O Prefeito Dannilo Godoy sempre nos cobra ações nesse sentido. Sabemos que a fome é um problema existente em todo o Brasil e em nossa cidade não é diferente. O que procuramos fazer é levar ações desse tipo para os mais necessitados. Nos sentimos muito gratificadas ao ver a felicidade dos nossos irmãos bomconselhenses”.
Fonte: ASCOM-PREF.BC

Prefeito Vai a Recife Cobrar Estrada da Rainha Isabel

Na manhã desta quinta-feira(04), o Prefeito Dannilo Godoy esteve com o Secretário de Transportes de Pernambuco Isaltino Nascimento afim de saber o que está faltando para o início das obras da estrada que liga o Distrito de Rainha Isabel à PE-218.

O que o Prefeito ouviu do Secretário foi que falta muito pouco para o início das obras. Detalhes burocráticos e o tempo chuvoso impediram que as obras já tivessem sido iniciadas. A previsão é que no final do inverno, ou seja, no mês de agosto o canteiro de obras seja instado e as máquinas e operários comecem os trabalhos.

“É o nosso dever cobrar o que a população nos pede. Esta estrada é o sonho da população da Rainha Isabel e, também, é o nosso sonho realizá-la. Não mediremos esforços para tornar realidade esta promessa tão antiga”. Destaca Dannilo.

Aproveitando a oportunidade, o Prefeito solicitou ao Secretário a pavimentação da estrada que liga Bom Conselho à cidade de Iati. Não é uma obra prevista para logo, porém, tão logo o Governador autorize, ela se tornará uma realidade.
FONTE: ASCOM-PREF.BC

OPORTUNIDADE DE EMPREGO

EMPRESA DE BOM CONSELHO ESTÁ EM BUSCA DE UM NOVO PROFISSIONAL COMPETENTE QUE BUSQUE EXERCER SEU TRABALHO COM RESPONSABILIDADE E COMPROMETIMENTO.
EXIGÊNCIAS:
ESCOLARIDADE MINIMA: 2° GRAU COMPLETO
BOAS NOÇÕES DE INFORMÁTICA
(NA ENTREVISTA O CANDIDATO SERÁ SUBMETIDO A TESTE SIMPLES PRÁTICO EM WORD E EXCEL)
EXPERIÊNCIA EM ESCRITÓRIO
SALÁRIO A COMBINAR
HORÁRIO DE TRABALHO DE SEGUNDA A SEXTA DAS 8:00 ÁS 18:00HRS  E AOS SÁBADOS DAS 8:00 ÁS 12:00HRS
VANTAGENS:
CARTEIRA ASSINADA NO ATO DA CONTRATAÇÃO
FÉRIAS
13° SALÁRIO
SALÁRIO Á MINIMO VIGENTE
EMPRESA DE BOM CONSELHO
ENVIAR CURRICULO COM FOTO PARA O E-MAIL: vagafixa@r7.com