29 de junho de 2013

SAMU DEU CONTA DO RECADO NO FORROBOM


Durante a 20ª Edição do Forrobom, foram poucos os casos registrados de pessoas que passaram mal e precisaram do atendimento do SAMU ou Corpo de Bombeiros.  Pelo menos na noite que teve Assisão, Léo Magalhães, um jovem, depois de ingerir bebida alcoólica precisou de atendimento. A equipe do SAMU, foi rápida e eficiente, logo, fez os primeiros procedimentos e encaminhou a vitima até o Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso. De parabéns todos da equipe.

PALHOÇÃO DO POVO NA RAINHA ISABEL FOI ASSIM: QUEM SABE DANÇAR, DANÇA!


Todo mundo tem um jeito de ser feliz. Esse casal do vídeo foi a grande atração no Palhoção do Povo em Rainha Isabel nas noites de São João e São Pedro. Assista o vídeo e se divirta!

O ARRAIÁ JUNINO DO CENTRO DE IDOSOS DE BOM CONSELHO

A secretária de assistência social do município de Bom Conselho, Cibele Godoy, esteve na coordenação da quadrilha junina do Centro de Idosos que se apresentou na tarde de ontem no Parque de Exposição.
O Centro de Convivência de Idosos de Bom Conselho realizou sua festa junina.
Não existe idade para se divertir. Os senhores e senhoras que frequentam o Centro de Idosos de Bom Conselho, deu um show na apresentação da quadrilha junina.
EQUIPE COORDENADA PELA SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIBELE GODOY.
Após a apresentação da quadrilha junina, houve sorteios de balaios juninos.
A secretaria de Assistência Social de Bom Conselho, tem feito um grande trabalho social, cuidando de nossa gente, já diz o slogan do governo municipal. O Centro de Idosos tem uma equipe abnegada e que cada dia tem trabalhado pelo bem social da terra de Papacaça.

A FESTA DE SÃO PEDRO EM RAINHA ISABEL

O vereador Chico Bento esteve na noite de ontem, realizando a Festa de São Pedro para a comunidade de Rainha Isabel.
A galera além de tomar todas, curtiu os shows de Marquinhos Oliveira e a Banda Colinho de Papai. O bom é que a festa foi tranquila, sossegada, até o amanhecer.

INFORMATIVO FJ ASSESSORIA CONTÁBIL

Se você está pensando em pedir demissão, primeiramente deverá saber que quem deve oAviso Prévio é você, ou seja, no pedido de demissão é necessário comunicar ao Empregador o interesse em se desligar do emprego com uma antecedência mínima de 30 dias.
Note que o empregador pode lhe dispensar do cumprimento desse aviso prévio, porém é uma decisão exclusiva do Empregador.
É necessário que o Empregado formalize seu pedido de demissão, por meio de uma carta que pode, inclusive, ser escrita de próprio punho.

Em caso de pedido de demissão, os direitos do empregado são os listados abaixo:

- SALDO DE SALÁRIO: Se você foi demitido no dia 14 de um mês, você tem direito adquirido ao salário referente aos 14 dias que você trabalhou naquele mês. Se você trabalhou, você tem direito!
13º SALÁRIO PROPORCIONAL: Para você ter direito ao 13º salário integral você deve trabalhar um ano inteiro. Se você começou o ano trabalhando para a empresa e foi demitido em MARÇO, por exemplo, você terá direito ao 13º salário proporcional na razão de 3/12. Da mesma forma, se você foi demitido em AGOSTO, você terá direito a 8/12 de 13º salário proporcional, entendido?
FÉRIAS PROPORCIONAIS + 1/3: Todo trabalhador tem direito a férias. Caso exista um período aquisitivo de férias que sequer se encerrou, você possui férias proporcionais acrescidas de 1/3 para receber, porém apenas por meio de uma analise do caso concreto, pode-se dizer a fração correta.
FÉRIAS SIMPLES + 1/3, se houver: Se você completou seu período aquisitivo de férias, mas não chegou sequer a tirar seus dias de folga, você terá direito ao recebimento de férias simples acrescidas de 1/3.
-FÉRIAS DOBRADAS + 1/3, se houver: Se você jamais gozou férias durante todo o período de emprego (Que seja mais de 1 ano), você tem direito a receber essas férias em DOBRO. É isso mesmo, se seu patrão nunca lhe pagou férias, ele terá que pagar dobrado, tudo acrescido de 1/3.
Portanto, percebe-se que o empregado não poderá fazer o levantamento do FGTS, tampouco existirá a multa de 40% que é paga pelo patrão nos casos de demissão SEM JUSTA CAUSA.
Além disso, não haverá direito ao seguro-desemprego em caso de pedido de demissão.
Recomenda-se, portanto, que o empregado não peça demissão, a menos que já tenha certeza absoluta dessa decisão, pois, como vimos, as verbas a receber diminuem bastante.

Fj Assessoria Contábil
Org. Júnior Felix .'.