7 de março de 2013

ESTRÉIA NOVO COLUNISTA NO BLOG DO POETA

Olá leitores e comunidade em geral, é com grande satisfação que serei um dos colunistas do Blog de Claudio André, o blog mais acessado da região. Postarei notícias, informações e dicas em geral do mundo vasto da agronomia. Semanalmente serão postadas dicas de como: produzir alimentos com menor taxa de agrotóxicos, quais os alimentos possuem maior taxa residual, os efeitos sub-letais e letais dos produtos químicos para o homem e animais, o porquê de usar o Equipamento de Proteção individual na hora da execução do trabalho, informações da meteorologia municipal e da região, o porquê que o nordeste é castigado com a seca, meios de conservação de solos, os benefícios da analise de solo, controle de pragas e doenças, os tipos de irrigação, métodos de adubação, as plantas forrageiras, fisiologia das sementes, principais plantas alimentícias e industriais, paisagismos, horticulturas, fruticultura, os meios de conservação de alimentos, meios de propagação de plantas, hidropônia cultivo sem solo, tecnologia de aplicação de defensivos e muitas outras informações, bem como tirarei duvidas dos leitores. 
José Paulo Vicente Ferreira


Claudio André, aqui vai um pouco de minha biografia.
José Paulo Vicente Ferreira, nascido no ano de 1988, estudou toda a vida em escolas publicas, terminou em 2007 o 3° Ano na Escola Coronel José Abílio, em 2008 entrou na UFRPE-UAG no curso de Engenheiro Agrônomo com final neste ano de 2013, de 2009-2012 cursou o técnico em laboratório na UPE, também em 2012 iniciou o curso de segurança do trabalho, e matemática pela UFPE, neste último foi obrigado a desistir devido a nova Lei que não pode cursar duas faculdades públicas. 
E o novo projeto em 2013 será implantação de uma unidade experimental agrícola vinculado com a secretaria municipal de Agricultura deste Município.
E a partir de agora, estaremos semanalmente estaremos escrevendo na Coluna AGRONOMIA CIÊNCIA QUE ALIMENTA O MUNDO.

Empresário da Banda Gingado é executado em Arapiraca

O empresário da banda de pagode “Gingado” foi assassinado nessa quarta-feira (06) dentro de seu próprio carro na AL 110, no bairro de Boa Vista, na cidade de Arapiraca. A polícia investiga se o caso foi motivado por um possível envolvimento do empresário com o tráfico de drogas.
José Roberto Souza, 31, conduzia seu veículo, uma pick up Saveiro Cross de placa PFE-3914, na rodovia quando dois indivíduos em uma moto se aproximaram do carro e efetuaram vários disparos.
O empresário ainda tentou fugir saindo do veículo e correndo em direção a um matagal às margens da AL 110, mas acabou atingido na cabeça e nas costas e morreu no local. Os militares que atenderam a ocorrência fizeram buscas mas não obtiveram sucesso em encontrar os assassinos.
No entanto, os militares constataram que a vítima foi presa há algum tempo por posse de maconha. Eles suspeitam que o crime ocorrido ontem tenha relação a um possível envolvimento do empresário com o tráfico de drogas.
Prisão em 2010
Em novembro de 2010, José Roberto Souza havia sido preso pela Polícia Federal na operação Leão de Fogo, que ainda teve à frente o Grupo de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público Estadual (MPE). Roberto Souza e outros proprietários de postos de combustíveis do Estado de Alagoas foram acusados de fazerem parte de uma quadrilha responsável pela adulteração de combustíveis e sonegação de impostos.
FONTE: CADAMINUTO

RAINHA ISABEL JÁ FOI MORADA DE DINOSSAUROS? VEJA ABAIXO A OSSADA ENCONTRADA.

Essa ossada foi encontrada durante uma escavação de uma barragem no Sitio Lagoa da Pedra, zona rural de Bom Conselho. As informações preliminares dão conta de que seja de um dinossauro. Ainda não se sabe que tipo de espécie e há quantos anos existiu esse tipo de animal no território bonconselhense. Somente arqueólogos saberão desmistificar algo sobre essa ossada.
Segundo informações, isso acima seria um pedaço do rabo do dinossauro... Alguém acredita?