14 de fevereiro de 2013

EM TEMPO DE FESTA FALTA UM MIJÓDROMO AMBULANTE EM BOM CONSELHO

QG DO CARNAVAL MAGRO DE BOM CONSELHO NÃO TEVE BANHEIROS QUÍMICOS...
A falta de banheiros químicos quando tem festa no centro de Bom Conselho, as ruas adjacentes à Praça Dom Pedro II, se tornam num verdadeiro MIJÓDROMO AMBULANTE
Neste periodo de carnaval, a ruas Conselheiro João Alfredo e Frei Caneca, foram os locais que mijaram e cagaram a vontade. A parede da igreja matriz está uma verdadeira fedentina, justamente por que os mal educados se acham no direito de mijar no meio da rua. Podemos ver que educação não é para todo mundo! Infelismente, toda vez que tem festa na Praça Dom Pedro II, um dos principais cartões postais da cidade, as ruas circunvizinhas passam por isso. Se colocassem os banheiros químicos, pelo menos amenizaria o problema.

RESSACA DAS VIRGENS SERÁ DIA 23

Segundo informações chegadas a redação deste blog, no próximo dia 23/02, o Bloco As Virgens (homem vestido de mulher), irá sair pelas ruas de Bom Conselho, na ressaca do Carnaval 2013. Tem gente que aproveita essa data para se revelar, outros, para não serem comentados, jogam a desculpa para o carnaval. De qualquer forma, vira uma diversão este bloco, que há mais de uma década da oportunidade para os "embutidos afeminados".  
Parabenizamos os coordenadores do Bloco As Virgens pela animação que fizeram no período momesco aqui em Bom Conselho.
VOCÊ CONHECE ESSAS VIRGENS?

CAPITÃO BOANERGES É PROMOVIDO A SUB-COMANDANTE DA CIOSAC EM CUSTÓDIA-PE

Emmanuel Leonel, Dr. Renato Curvelo, Cap. Boanerges, Major Alexandre, Cláudio André O Poeta e oamigo Cajá.
O capitão Boanerges reuniu em sua residência, na tarde e noite desta quinta-feira, 14/02, seus amigos para comemorar mais uma vitória profissional e pessoal. Foi promovido para sub-comandante da Ciosac, que tem sede na cidade de Custódia. A Ciosac tem como comandante o Major Alfredo Wanderley de Carvalho, irmão do capitão Boanerges. Já o Major Alexandre, está como Coordenador de Operações do 9ºBPM, situado em Garanhuns. Queremos desejar sucesso ao capitão Boanerges nesta nova empreitada de sua vida, e ao mesmo tempo agradecer pelo convite para que pudéssemos estar nesta comemoração, juntamente com outros grandes amigos bonconselhenses.
*Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área de Caatinga (CIOSAC).

FESTA DE ANIVERSÁRIO DO ROTARY SERÁ DIA 16 DE MARÇO

PRESIDENTE DO ROTARY, FABRICIO BENJOINO PREPARA FESTA DE 07 ANOS DA ENTIDADE...
Rotaryanos de Bom Conselho vão estar comemorando 07 anos de existência da entidade no municipio de Bom Conselho no próximo dia 16 de março, na Associação Atlética Banco do Brasil. O presidente Fabricio Benjoino, juntamente com todos os membros da diretoria. Como atração musical já está confirmado ART' CHORO da cidade de Arapiraca-AL. As mesas estão custando R$ 100,00 (cem reais), ingressos para casais custam R$ 50,00 (cinquenta reais). O evento está marcado para começar a partir das 22 horas. Mais informações você poderá adquirir com qualquer rotaryano.

COLUNA ENSAIO GERAL POR ALEXANDRE TENÓRIO


Alexandre Tenório - Escritor

         WALMIR SOARES 
(O DRAGÃO) 
PARTE XIX
ELEIÇÃO DE 1996
Esta campanha estava sendo a mais cara da nossa história, para os senhores terem uma ideia, cada dia tinha um trio elétrico e uma banda, isto era de segunda a segunda.
Walmir gastando o resto do patrimônio, e Gervásio além da ajuda da prefeitura, dos amigos e dos familiares, passou a tomar dinheiro emprestado na Estado das Alagoas.
No dia do rompimento do acordo entre os dois lados, era o dia de Gervásio, ele já estava com tudo engatado, ao contrário de Walmir que não tinha nada agendado para aquele dia, infantilmente o pessoal de Walmir resolve colocar a campanha na rua, sem estar preparado para isto, e foi um desastre.
O comício de Gervásio cheio de gente e o de Walmir com pouca gente, isto causou uma péssima impressão perante o eleitorado. Para o eleitorado ficou claro que Gervásio era quem ia ganhar, pois no dia em que o comício foi aberto para os dois, o de Gervásio tinha muito mais gente. A partir deste dia houve uma sucessão de erros e azar na campanha de Walmir que culminou com a sua derrota e a vitória de Gervásio Matos.
Walmir saiu desta eleição, com o seu patrimônio reduzido a 30%, ou seja, quase quebrado, e conhecia sua quarta derrota, estava chegando perto da quantidade de derrotas de Dr. Arnaldo Amaral que foram cinco.
Nesta campanha foi colocado na rua 23 trios elétricos e banda por parte de Gervásio e 22 trios elétricos e banda por parte de Walmir. Finalizando esta campanha, Walmir saiu quase quebrado e Gervásio devendo a Deus e o mundo.

Vem a eleição de deputado de 1998, Walmir sai candidato a deputado estadual e com real chance de ser eleito deputado. Pegou um partido onde ele era um dos mais fortes candidato, e que o coeficiente de votos era o menor de todas as outras coligações. Um fator que influenciou a grande votação que Walmir teve em nossa cidade nestas eleições, foi a péssima administração que Gervásio vinha fazendo. Num golpe de mestre, Walmir fecha um acordo com Audálio Ferreira (que nesta altura já tinha rompido com Gervásio) para ele ser apoiado por Audálio e nas eleições de 2000, Audálio ser o candidato de Walmir a prefeito.
Walmir ver a real chance de dar a volta por cima, e se empenha com toda sua força, tem como deputado federal Ricardo Fiúza, que lhe dar uns 3 ou 4 municípios e quando abre-se as urnas, Walmir tem a maior votação da história politica em nossa cidade para um candidato a deputado estadual.
Começa o martírio de Walmir e correligionários, pois naquela época os votos eram contados manualmente, não existia a urna eletrônica. A cada hora o TER-PE emitia boletim das eleições, e começou a haver uma disputa voto a voto entre Beto Gadelha (candidato por Goiânia) e Walmir Soares (candidato por Bom Conselho).
O TER-PE dava um boletim com Walmir na frente, o outro boletim já era com Beto Gadelha na frente, e assim se arrastou por vários dias, até quando foi dado o resultado final e Beto Gadelha foi eleito deputado.
O DRAGÃO, conhecia sua quinta derrota, tinha igualado com Dr. Arnaldo Amaral.
TODAS ESTAS HISTÓRIAS ESTÃO CONTADA EM DETALHES NO LIVRO QUE VAI SER LANÇADO BREVEMENTE “ ELEIÇÕES DE 2000, QUANDO UMA BURRINHA GANHOU DO TRIO ELETRICO” AGUARDEM O LANÇAMENTO.