21 de janeiro de 2013

ENCONTRO DE BLOGUEIROS EM CURITIBA -PR

O 2º ParanáBlogs acontecerá entre os dias 12 e 14 de abril de 2013, na nova sede do Sismuc, em Curitiba.

MARIA FRÔ - BLOGUEIRA DE SÃO PAULO
LEONARDO BOFF
MARCOS LULA
VITOR GIANOTTI

TODOS CONFIRMADOS NESTE GRANDE EVENTO. O BLOG DO POETA JÁ CONFIRMOU PRESENÇA PARA ESTE ENCONTRO. FALTA SÓ ABRIL CHEGAR.

 

O ENCONTRO DOS ENCONTROS, DOS NOVOS AMIGOS...

Uma blogosfera unida poderá ter grandes conquistas, é o que defendemos. O blogueiros Tiago Padilha, Francisco Elmes, André Bernardo, se juntam ao nosso pensamento de fortalecer a blogosfera local, especialmente os blogueiros que tem identificação com o dia a dia de Bom Conselho. Blog fantasma não terá vez nenhuma por aqui.
Antes de darmos inicio ao 4º Encontro de Blogueiros e Redes Sociais de Bom Conselho, facebookeiros estiveram colocando os assuntos, trocando conhecimentos e interagindo sobre as novas ferramentas das redes sociais. O evento ganhou cada vez mais notoriedade. Os blogueiros que participaram do evento são verdadeiros agentes de comunicação, com senso critico apurado e inteligente.

NORDESTINOS FICAM EM SEGUNDO LUGAR COMO USUÁRIOS DE INTERNET NO PAIS

Os usuários de internet da região Nordeste representam o segundo contingente com maior participação nas redes sociais no País, superados apenas pelos do Sudeste. Uma recente pesquisa realizada pela Hello Reserch constata que 20% dos usuários de redes sociais no Brasil são nordestinos. O canal de interação preferido dessas pessoas é o Facebook. Apesar disso, 61% desses usuários ainda utilizavam o programa de mensagens instantâneas Windows Live Messenger (antigo MSN) e 60% continuam acessando o Orkut - a rede social do Google - principalmente nas classes D/E.
E o que os nordestinos estão fazendo nessas redes? Segundo o levantamento, 71% dos usuários do Facebook na região querem acompanhar o que acontece no dia a dia de amigos e familiares. Uma fatia de 44% deles deseja somente comunicar-se mais rapidamente, se utilizando para isso dos posts ou bate-papo. Já a vontade de compartilhar fotos e vídeos fica na terceira posição em objetivos da rede social, com 34% dos votos. Dentre outros motivos apontados por moradores do Nordeste para acessar o Facebook, estão conhecer novas pessoas e ter acesso a notícias.
O estudo também apontou que 31% dos nordestinos, na maioria mulheres, acessam o Facebook pelo menos uma vez por dia, enquanto 20% só verificam a rede entre uma e duas vezes por semana. Sessenta e quatro por cento afirmaram publicar conteúdos em sua "timeline" (linha do tempo), em especial coisas de suas vidas pessoais, como fotos de família e amigos ou check-in em locais que frequentam. Para 48% dos moradores do Nordeste, esses são os conteúdos preferidos, enquanto 32% "curtem" (sinalizam ter gostado) as frases de autoajuda, piadas ou humor em geral, assim como vídeos virais que circulam na internet.
FONTE: O NORDESTE.COM

CUIDADO COM O MIGUÉ!

Ultimamente temos observado o comportamento de certos e determinados. Agora, é um procure fulano. Não é com fulano, é aquele outro. Não é com aquele outro,  é com o outro... Isso é o conhecido "empurra com a barriga" ou o famoso MIGUÉ. Se você que esta lendo este blog, estiver sendo vitima desse tipo de episódio, aprenda a ter vergonha na cara. Se afaste dos famosos MIGUEZEIROS. Você vai perder tempo, o mesmo tempo que você tanto economizou. Dizem que se conselho fosse bom, não se dava, se vendia. Aproveite que ainda não estou cobrando BOM CONSELHO!

VOCÊ QUER REDUZIR SEU PESO SEM PERDER SUA SAÚDE? A FÓRMULA CERTA TEM A FÓRMULA QUE VOCÊ PRECISA.

ORGÂNIC, UM PRODUTO TOTALMENTE NATURAL
O maior sucesso da Farmácia Fórmula Certa está de volta. Você que deseja estar em forma neste verão, sem perder a qualidade de vida, conheça ORGÂNIC. Um produto natural que auxilia na redução do peso corporeo, promove a degradação de gorduras e principalmente, age na região abdominal, deixando você sem gordura localizada. Organic somente será encontrado na FÓRMULA CERTA com o melhor preço do mercado. Curta seu carnaval com muita saúde em boa forma.
SAIBA O QUE É ORGÂNIC
ORGÂNIC, é um suplemento nutricional voltado para o bem estar feito com a tecnologia Licaps, onde a cápsula é envasada em ambiente de nitrogênio que previne a oxidação e preechida por um composto ativo suspenso em óleo, proporcionando um efeito de absorção rápida.
FÓRMULA CERTA E FARMÁCIA POPULAR DO BRASIL
PRAÇA JOÃO PESSOA, 19
TEL.: 3771-2323
BOM CONSELHO - PERNAMBUCO  

COLUNA SAÚDE EM DIA COM DR. THALLES BENJOINO

DR. THALLES BENJOINO
O QUE É ÁCIDO ÚRICO?
O ácido úrico é uma substância formada naturalmente pelo organismo, mas, quando se encontra elevado pode gerar sintomas como inflamação e dor nas articulações, especialmente dos membros inferiores.
O ácido úrico elevado no sangue pode gerar uma doença chamada gota e em alguns casos pode gerar ainda o cálculo renal e para evitar que chegue a este ponto, recomenda-se seguir uma dieta equilibrada, pobre em purinas e o tratamento deve ser feito com a toma de medicamentos.
Sintomas do ácido úrico elevado
Os sintomas do ácido úrico elevado são o surgimento de cristais de cálcio dentro das articulações provocando dor e inflamação local.
Geralmente as articulações mais afetadas pelo acúmulo de ácido úrico são as mãos, pés, tornozelos e joelhos. O aumento da concentração de ácido úrico no sangue pode gerar ainda a formação de pedras nos rins.
Causas do ácido úrico elevado
Algumas das possíveis causas do ácido úrico elevado são:
obesidade;
diabetes;alimentação;ingestão de álcool;psoríase;sarcoidose e hipertensão arterial.
Valores reduzidos de ácido úrico podem indicar doença de wilson; câncer; ou o Exame de ácido úrico
O exame para analisar o ácido úrico pode ser feito no sangue e na urina e  valores normais devem ser os descritos a seguir:
Valores de referência de ácido úrico para o sangue:
Mulheres: 2,4 - 6,0 mg/dL
Homens: 3,4 - 7,0 mg/dL
Valores de referência de ácido úrico para a urina:
0,24 - 0,75 g/dia.

COLUNA ENSAIO GERAL POR ALEXANDRE TENÓRIO


Alexandre Tenório

WALMIR SOARES 
(O DRAGÃO) 
PARTE XVI
Walmir sabia que o rompimento com Gervásio não era bom, porém ele tinha o poder de deputado, tinha um grupo grande e tinha dinheiro, e Gervásio só tinha o poder municipal e um grupo pequeno.
Porém o que Walmir não contava era que Gervásio num golpe de mestre foi se aliar com o grupo de Arnaldo Amaral e Manuel Luna, tendo como candidato a prefeito Audálio Ferreira, que tinha sido vice na chapa de Dr. Arnaldo na eleição passada.
Gervásio sabia que não tinha força suficiente para bater de frente contra uma candidatura de Walmir, então foi se aliar aos seus adversários políticos, e junto com eles formaram um grupo maior que o de Walmir. Estava preparada a grande disputa entre Walmir Soares e Audálio Ferreira.
Walmir coloca como vice o jovem médico (Dr. Sales), e Audálio espera por uma disputa entre Zé Amorim e Manuel Luna para ter o seu vice, os grupos de Gervásio e Arnaldo Amaral se reúnem no Cuzcus, e numa votação escolhem Zé Amorim para ser o vice de Gervásio, esta formada a chapa AUDÁLIO E ZÉ.
Começa a campanha, a música da campanha de Audálio pega no gosto do povo, e começa a ser cantada nos quatros cantos de nossa cidade, ela foi feita encima da música “São João em São Miguel” de André Rios, e o refrão principal é – NESTA ELEIÇÃO SÓ VAI DAR AUDÁLIO E ZÉ, e ela realmente foi um diferencial nestas eleiçôes. Audálio tem como animadores uma dupla imbatível de locutores, Fernando Siqueira e Rob Araujo.
A campanha de Audálio era uma campanha alegre, bonita, com a participação dos jovens, e uma participação muito forte do homem do campo, pois Audálio era o cerealista mais forte do nosso município, e tinha contato constante com o homem do campo.
Walmir tinha um grupo muito forte nos distritos, e nas pessoas mais conservadoras da cidade, além do poder financeiro que era muito superior ao de Audálio.
Audálio faz no CENTRO VALDEMAR GOMES DE SANTANA, a maior convenção da história politica de nossa cidade, até hoje nenhuma convenção chegou nem perto daquela convenção.
Começa a campanha e Audálio fazendo dentro dos seus limites financeiros o que podia, é quando Walmir Soares com sua arrogância, entra no Banco do Brasil e de Joelho diz alto e em bom som que iria deixar os comerciantes e os fazendeiros que apoiam a candidatura de Audálio de bunda arrastando no chão.
Neste mesmo dia foi marcada uma reunião na casa de Audálio com todos os simpatizantes da sua candidatura, e lá estavam mais de 100 homens de posição da nossa sociedade. Esta reunião foi um ato de desagravo ao que Walmir tinha dito no Banco do Brasil, e ficou estabelecido que a partir daquele dia toda sexta-feira estes homens iriam dar uma certa quantia de dinheiro para ajudar na campanha, a partir deste momento não faltou mais dinheiro para a campanha e Audálio, e com isto ele equilibrou a parte financeira.
         AGUARDEM O PRÓXIMO CAPITULO

4º ENCONTRO DE BLOGUEIROS FOI REALIAZADO COM SUCESSO E COM A PARTICIPAÇÃO DE BLOGUEIROS QUE DESEJAM UM MUNDO MELHOR

O presidente da ABLOGPE, Lissandro Nascimento, esteve em Bom Conselho prestigiando o 4º Encontro de Blogueiros e Redes Sociais  que foi realizado pelo blogueiro Cláudio André.
Lissandro, Cláudio André, Ivan Mauricio, Dra. Gena e Lúcio Mário, foram prestigiando no sábado 19/01 a Festa de São Sebastião.
O blogueiro Márcio de Vitória de Santo Antão esteve atualizando o Blog A Voz da Vitória em tempo real com as informações do 4º Encontro de Blogueiros de Bom Conselho.
O blogueiro Calvino da cidade de Garanhuns juntamente com outros quatro, estiveram participando assiduamente do evento. Segundo, Calvino, Bom Conselho está muito a frente de Garanhuns com a realização de encontro de blogueiros.
Os blogueiros Cláudio André e André Bernardo sempre parceiros e amigos.
No 4º Encontro de Blogueiros contou com a presença do jornalista Ivan Maurício do Portal O Nordeste com sede na capital pernambucana.
Os blogueiros Surita e Raimundo, estiveram no evento representando a cidade de Capoeiras, outra importante cidade do agreste meridional de Pernambuco.
O blogueiro DEDÉ SEIXAS da cidade de Garanhuns mostrou satisfação em estar participando do 4º Encontro de Blogueiros e Redes Sociais. Com sua maneira irreverente, participou ativamente do evento e das palestras.
Cláudio André O Poeta, esteve recebendo blogueiros de várias partes do estado, incluvise, a blogueira Laudicéia, que é secretária do sindicato dos servidores públicos da cidade de Camaragibe.
A blogueira Laudicéia da cidade de Camaragibe falou da importância de realizar eventos com a participação de pessoas inteligentes e que sonham e buscam com um mundo melhor. Fez altos elogioas a organização do evento.
O blogueiro Dario Ferraz  da cidade de Garanhuns esteve prestigiando o 4º Encontro de Blolgueiros e Redes Sociais de Bom Conselho.
O advogado Renato Curvelo esteve mais uma vez abrilhantando mais um encontro de blogueiros na cidade de Bom Conselho. Foi mais uma aula para os blogueiros. Seus conhecimentos juridicos foram compartilhados neste evento. Solícito, com conteúdo muito atualizado, transformou sua palestra num jogo de perguntas e respostas, deixando o evento muito interativo.
Cláudio André O Poeta e Ronne Pereira em Webdesigner, sempre amigos, parceiros. Ronne, preparou um slide de apresentação sensacional, mostrando seu profissionalismo.
A realização do 4º Encontro de Blogueiros e Redes Sociais de Bom Conselho, contou com as presenças de pessoas instruidas, inteligentes, senso critico apurado e acima de tudo, defendem a mesma bandeira, A BLOGOSFERA.
LISSANDRO NASCIMENTO, LÚCIO MÁRIO DA ABLOGPE, CONHECERAM UM POUCO DA HISTÓRIA DE BOM CONSELHO E LEVANTARAM MAIS AINDA A BANDEIRA DA BLOGOSFERA PERNAMBUCANA COM A REALIZAÇAO DO 4º ENCONTRO DE BLOGUEIROS E REDES SOCIAIS.
BLOGUEIROS QUE SABEM O QUEREM. BLOGUEIROS QUE SABEM DA IMPORTÂNCIA DA UNIÃO DA CATEGORIA. BLOGUEIROS QUE TEM SENSO CRITICO APURADO. A PRESENÇA DA DIREÇÃO EXECUTIVA DA ABLOGPE NOS DEIXOU MAIS AINDA MOTIVADOS PARA SEGUIRMOS EM FRENTE. A LUTA ESTÁ APENAS NO COMEÇO.