10 de janeiro de 2013

ERA UMA VEZ UMA PARADA...

O ponto de ônibus caiu e agora?
Nos ultimos dias em Bom Conselho tem acontecido cada coisa! Na chegada-saida de Bom Conselho para a divisa com o estado de Alagoas, existia uma parada de ônibus que os viajantes ficavam em baixo se protegendo do sol, antes mesmo de pegar o transporte para viajar, mas, como vemos na foto, essa parada de ônibus "veio ao chão", caiu. Segundo informações coletadas no local, uma carreta perdeu controle e bateu na cobertura, deixando os viajantes sem opção de fica num lugar seguro para esperar o transporte desejado. Graças a Deus ninguém se feriu nesse episódio. Sugerimos a prefeitura do municipio que pleitei junto ao Departamento de Estradas e Rodagens - DER-PE, uma nova parada de ônibus, já que a cobertura está às margens da PE-218.

VIDAS QUE SOBREVIVEM DO LIXÃO DE BOM CONSELHO

Você sabe quantas toneladas de lixo são coletadas semanalmente em Bom Conselho?   
Confira agora quantas toneladas por dia são coletadas.
Segunda-feira: 25 toneladas
Terça-feira: 20 toneladas
Quarta-feira: 25 toneladas
Quinta-feira: 20 toneladas
Sexta-feira: 25 toneladas
Sábado: 30 toneladas
Domingo:  Não tem coleta de lixo
Total de toneladas de lixo coletadas por semana: 145
Aproveite e faça a soma por mês e por ano da quantidade de lixo coletado na terra de Papacaça.
São 14 garis, 06 coletadores, fora os agentes de varrição. 
Está mais do que na hora de Bom Conselho ter um aterro sanitário e uma usina de lixo. Para isso é preciso que haja boa vontade das autoridades e cobrança da população, caso contrário iremos continua presenciando um lixão à céu aberto, provocando doenças e superlotando a emergência do hospítal e PSfs. 
Outro agravante, está na dura realidade de pais de familia que sobrevivem do resto, do que sobra das mesas dos afartados, do que aparece e que ainda pode aproveitar do lixão para alimentar filhos e esposas. São vários os pais de familia que tiram o sustento do lixão em Bom Conselho. Numa visita ao lixão pudemos presenciar pais de familia pegando resto de comida para levar para casa, para os filhos que ficaramem casa chorando com fome. Pura calamidade pública!