3 de dezembro de 2012

VEREADOR OLHODAGUENSE CONCORRE A VAGA DE PRESIDENTE DA UVEAL

Vereador Zé Luiz dos Anjos
O Senador pepista Benedito de Lira, através do vice-prefeito eleito por Maceió, Marcelo Palmeira (PP), tem se articulado com seu grupo para viabilizar uma chapa para fazer frente ao atual presidente da União dos Vereadores do Estado de Alagoas, o vereador pmdbista por Cacimbinhas, Hugo Wanderley.
As eleições, que devem ocorrer no final de janeiro de 2013, mobiliza os caciques da política alagoana com vistas ao pleito em 2014. Se o Senador Renan Calheiros tem indicado, ainda que muito discretamente, a seus aliados que tem preferencia pela continuidade de Wanderley na entidade, Lira prouca fórmulas para minar as chances desse projeto obter sucesso.
Uma das saídas encontradas pelo grupo do Senador pepista, é o incentivo de candidaturas da base do próprio Wanderley, o que poderia “rachar” seu grupo. É nesse contexto que o tucano de Palmeira dos Índios França Júnior aparece bem. Antigo aliado de Wanderley, França até bem pouco tempo era uma das principais lideranças da base diretiva da entidade, além de já ter recebido o apoio de algumas bases do PMDB no Estado.
Os nomes de Valério Passos (PP), vereador por Viçosa, e Zé Luiz dos Anjos (PSC), vereador por Olho Dágua das Flores, também surgem com força na composição de uma chapa oposicionista. Ambos são muito ligados ao Senador Benedito de Lira e podem aceitar o desafio de encarar o embate. O fato é que, ao que tudo indica, haverá embate na UVEAL entre as principais figuras políticas do Estado. 
O nobre vereador, conterrâneo deste blogueiro, conseguiu sua reeleição pelo PSC, onde obteve 588 votos. Zé Luiz, já foi presidente da Associação Comercial do municipio de Olho d'Água das Flores, sertão de Alagoas.

QUADRILHA DO PALETÓ É PRESA EM SERGIPE

Uma quadrilha composta por dez pessoas responsáveis por assaltos bancos em quatro estados do Nordeste, dentre eles Alagoas, foi desarticulada pelas polícias Civil e Militar de Sergipe. O grupo era conhecido como ‘quadrilha do paletó’, já que um dos líderes usava o paletó para dar uma boa impressão no momento em que chegava à agência.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, os assaltantes foram responsáveis por ações ocorridas nos estados do Rio Grande do Norte, Alagoas, Ceará e Sergipe. Em terras sergipanas, eles fizeram um assalto no Banco do Brasil do conjunto Augusto Franco no início de outubro e, no total, levaram mais de R$ 1,6 milhão de instituições financeiras, R$ 800 mil só em Aracaju. 
Durante a operação que culminou com as prisões, seis pistolas, radiotransmissores, três carros, celulares e uma marreta foram apreendidos. Desde janeiro deste ano que o grupo, composto por sete homens e três mulheres, se juntou para atacar as agências bancárias. Um dos líderes da quadrilha foi identificado como Fábio Francisco dos Santos. 
Policiais de outros Estados da Federação começaram a definir o perfil dos assaltantes. Segundo a polícia, a quadrilha tem atribuições bem definidas, desde o levantamento das informações de pousadas, da movimentação das agências bancárias, até rotas de fuga e onde os carros deveriam ser estacionados. 
Unidades como o Complexo de Operações Policiais (Cope), Comando de Operações Especiais da PM (COE), Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), Grupamento Tático de Motos (Getam) e Coordenadoria das Delegacia do Interior (Copci) participaram, diretamente da operação. 
A SSP realizará uma coletiva à imprensa, às 15h30, na Academia da Polícia Civil para apresentar os presos e repassar mais detalhes sobre a operação.
Fonte:Cadaminuto

SERTANEJOS SEM ESPERANÇA. ESTIAGEM QUE MORTIFICA SONHOS...

Uma seca que pelo jeito não tem fim...
De Bom Conselho para a cidade de Buique são 166 KM de distância. Durante a viagem que fizemos neste final de semana, do veiculo que estávamos, conseguimos fotografar a paisagem que impera nesse percusso. Calor forte, uma paisagem assombrosa, animais mortos a beira do asfalto, provavelmente por falta de água e alimento, açudes secos, árvores secas, as mais resistentes ao clima já não mais conseguem segurar a folhagem, um verdadeiro caos diante de uma estiagem que está deixando o sertanejo, o homem do campo, preocupados. Só Deus pode salvar essa situação de miséria que vive os sertões do nosso País. Somente com muita chuva que o sertanejo poderá voltar a sorrir. A fome que assola em nossa região, se soma a falta de condições de sobrevivência do homem que vive de sua roça, da agricultura. Cadê nossas autoridades em tempo de eleição fazem discurssos bonitos e empolgantes? Não seriam discurssos cheios de hipocrisia?

2º BOM CONSELHO INDOOR FEST SERÁ SABADO

O próximo final de semana o municipio de Bom Conselho estará em festa, graças a idéia do produtor de eventos, Plock, que realizará o 2º Bom Conselho Indoor Fest, com grandes atrações musicais. Compre já seu abadá na casa de Plock ou com vendedores autorizados. Uma grande estrutura está sendo montada. Tudo isso está sendo possível porque o jovem Plock tem visão empreendedora. A festa vai ter a cobertura deste blog.

COLUNA ENSAIO GERAL POR ALEXANDRE TENÓRIO


Alexandre Tenório - Escritor

WALMIR SOARES (O DRAGÃO) 
PARTE VI
SURGE UMA NOVA LIDERANÇA
Com uma boa administração, Walmir se habilita como uma nova força politica, e consegue formar um grupo. Este grupo era formado principalmente por pessoas de Manuel Luna e alguns dissidentes de Arnaldo Amaral. Quando procurado por alguém para resolver um problema, Walmir não media esforços para solucionar o problema, e com isto ele foi conquistando novos eleitores. Walmir ia se firmando como um político identificado com as massas. A casa de Walmir como já disse anteriormente era uma casa farta, as portas estava sempre aberta para todos. Walmir tinha conquistado muitos amigos, porém tinha feito muitos inimigos, pois era estourado, pegava ar com facilidade, e o que tinha de dizer dizia sem arrodeio. Diferentemente de um certo político que abraçava você e piscava o olho para outra pessoa, Walmir era sincero, claro e objetivo.
É chegado a eleição de 1976, naquela época não existia reeleição, e Walmir resolveu bater de frente com Manuel Luna e com Arnaldo Amaral, sem sombra de dúvida as duas maiores lideranças naquela ocasião. Walmir lança o seu compadre Clécio Tenório para prefeito, tendo como vice Dr. Severino Tenório Pinto. A candidatura de Clécio não decola, pois ele era um político com força apenas em Logradouro dos Leões, tinha uma boa condição financeira, mais ficava por ai.
Walmir coloca a máquina da prefeitura para eleger seu candidato, e entra de cabeça na campanha.
Revivendo o último grande embate 1968, saem candidatos pela ARENA Manuel Luna e pelo MDB Arnaldo Amaral, Clécio é candidato pela Arena 2.
Embora Walmir tenha feito uma grande administração, o nome de Manuel Luna é fortíssimo, porque tinha feito um grande governo e ainda retinha um grande grupo politico, e numa campanha memorável, Manuel Luna obtém uma grande vitória, deixando Dr. Arnaldo em segundo Lugar e Clécio em terceiro lugar.
Walmir sai destas eleições, derrotado. Porém continua a fazer política. Walmir, cada vez mais esta junto do povo. Sua casa se encontra aberta ao povo, e o povo mais humilde tem nele uma segurança. Walmir fez muitos amigos na capital, e qualquer problema que um bom-conselhense tenha e o procure, ele com sua rede de influência ajuda a pessoa.           
Walmir passa a fazer politica 24 horas por dia, financeiramente ele estava equilibrado, não era um homem rico, porém não era aquele pobretão que tinha entrado na prefeitura a 4 anos atrás.
Ao contrário do que foi o seu primeiro governo, Manuel Luna faz uma péssima administração, e para infelicidade de nossa cidade o mandato dele é estendido por mais dois anos.
SE VOCÊ AINDA NÃO COMPROU O LIVRO “A TENDA DE ZÉ BIAS” COMPRE, POIS VOCÊ ESTA PERDENDO UMA GRANDE OPORTUNIDADE DE CONHECER PESSOAS E MOMENTOS INTERESSANTES DE NOSSA CIDADE. O LIVRO ENCONTRA-SE A VENDA EM ELETROMÓVEIS MAGAZINE.