5 de novembro de 2012

UM BLOG ALÉM FRONTEIRAS

Alisson Martins ao lado de Cláudio André O Poeta
Diante do grande sucesso diário, o Blog do Poeta tem recebido reconhecimento por onde passa, graças a maneira de informar, entreter, deixar os leitores bem informados, tudo isso está sendo possivel diante das noticias em tempo real. O blog que integra as redes sociais, está presente na vida dos internautas o tempo todo. São desafios que a cada dia superamos, com um único objetivo, apresentar para os leitores a vida do jeito que ela é.

Está na Câmara Federal projeto que anistia blogueiros de multas eleitorais

A censura de blogueiro através do bol$o, com multas altíssimas, tem sido a mais frequente tentativa de censura de cidadãos como eu e você.
Um projeto de lei apresentado esta semana na Câmara Federal, prevê a anistia de profissionais e grupos de comunicação que tenham sido multados pela Justiça Eleitoral durante a campanha eleitoral. A proposta, que inclui também blogueiros e portais de notícias, é retroativa às eleições de 2008, 2010 e 2012.
 PréviaNa avaliação de João Arruda, deputado que apresentou o projeto de lei, a Justiça Eleitoral, ao punir os profissionais e grupos de comunicação, às vezes com multas desproporcionais e descabidas, ataca o direito elementar à liberdade de expressão garantida no artigo 5º da Constituição Federal. “O direito de manifestar livremente opiniões, ideias e pensamentos constitui pilar básico das democracias modernas”, disse.
“Trata-se, na verdade, de uma histórica conquista que custou a vida de muitos que por ela lutaram”, ressaltou. Para o deputado, a sociedade não pode, “na nossa breve experiência democrática”, permitir excessos restritivos do exercício da liberdade de expressão, “a título de combate à manipulação da vontade popular”.
Equilíbrio
O desejável equilíbrio entre a garantia constitucional da liberdade de expressão e a paridade de “armas”, nas disputas eleitorais, não pode ocorrer em desvalor da primeira, analisa. “Tem blogueiros e repórteres que foram mais multados que candidatos à presidência da República, um absurdo, uma pena descabidamente desproporcional pela opinião que emitiram”.
No Paraná, nas últimas campanhas eleitorais, blogueiros como Tarso Cabral Violin, Luiz Skora e Esmael Morais, acumularam multas em mais de R$ 780 mil. Só para comparar, nas campanhas que disputaram como candidatos a presidência, José Serra, Lula e Dilma, receberam em multa juntos R$ 186 mil.
Desvirtuamento
João Arruda ainda ressaltou: “A restrição ao livre direito de manifestação, inclusive em áreas onde o padrão de comportamento é compatível com a mais ampla liberdade – como nas redes sociais da Internet -, tem levado a um evidente desvirtuamento da função pedagógica das multas”.
Para o deputado, o valor das multas são muito desproporcionais ao impacto eleitoral decorrente da publicação supostamente irregular. “Julgamos absolutamente necessário que reavaliemos nosso ordenamento jurídico, no sentido de reequilibrar esses dois valores: a liberdade de expressão e a paridade de armas da disputa eleitoral, sobretudo no território da Internet”.
Judicialização excessiva
“Até que o façamos, não podemos conviver com a “judicialização” excessiva da política”, disse. João Arruda lembra que o Supremo Tribunal Federal (STF) julgou constitucional a Lei nº 9.996, de 2000, que anistiou as multas aplicadas pela Justiça Eleitoral nas eleições de 1996 e 1998.
Neste caso, o STF rejeitou as alegações de ofensa aos princípios da isonomia, da moralidade e da coisa julgada, ratificou a competência do Congresso Nacional para dispor sobre anistia e declarou a inexistência de direito adquirido dos partidos políticos em relação aos valores correspondentes às multas objeto de anistia.
A anistia prevista no projeto não alcança as multas aplicadas por irregularidades em doações de campanha, as decorrentes do não cumprimento da obrigação de votar ou do não atendimento a convocação da Justiça Eleitoral, as de natureza criminal e as decorrentes do não cumprimento de decisões judiciais.
Por Clérveson Lima

A BELEZA DA MULHER PAULISTA. VAMOS APLAUDIR!

Camila Vernaglia, bailarina do Gugu e candidata ao Miss Bumbum pelo Estado de São Paulo, fez um ensaio sensual na praia. Na fotos, Vernaglia aparece quase sem roupa. Ela está no quinto lugar do ranking do concurso, que terá sua final no dia 30 de novembro.

MATRICULAS ABERTAS

A Escola Mestra Beatriz, localizada na Cohab em Bom Conselho, está comunicando aos pais de alunos ou responsáveis, que o periodo de matricula 2013, está com matriculas abertas para os alunos do 6º ano a 8ª série, até o dia 27 deste mês. Os interessados deverão comparecer a referida escola munidos dos seguintes documentos: Certidão de nascimento, comprovante de residência, cartão bolsa familia.

PINTURA DA ARTISTA PLÁSTICA JULIANA KARINNE

CONHEÇA O ATELIER DE JULIANA KARINNE, SITUADO À RUA XV DE NOVEMBRO NO CENTRO DE BOM CONSELHO.

942 vereadores de municípios alagoanos podem ficar sem salário se PEC 35 for aprovada

Vereadores de 93 municípios alagoanos, estão se mobilizando, sob a liderança do presidente da União dos Vereadores do Estado de Alagoas (UVEAL), Hugo Wanderley, para convencer os senadores e deputados federais a não aprovarem a Proposta de Emenda Parlamentar (PEC) 35.
A PEC proposta pelo senador Cyro Miranda (PSDB/GO), defende a extinção de salários para o cargo de vereador nos municípios que possuem menos de 50 mil habitantes.
Cyro Miranda justifica que a Constituição Federal permite aos vereadores acumular outras funções no caso de compatibilidade de horários, e que sua proposta ajudaria a reduzir despesas dos cofres públicos. "Estamos seguros de que sua adoção causará impactos positivos consideráveis, tendo em vista que 89,41% dos municípios brasileiros possuem até 50 mil habitantes. Dessa forma, pouco mais de 600 municípios brasileiros continuarão a remunerar seus vereadores", disse o senador.
Já para o presidente da UVEAL, a PEC 35 não passa de uma proposta demagoga que não possui sentido algum. "Ela é algo tão absurda e sem fundamento que a impressão que temos é de que o único sentido dela é enfraquecer o vereador", diz Hugo Wanderley, que sugeriu; "Se ele (senador Cyro Miranda) acredita no que diz, por que não se propõe a eliminar também os salários de deputados e senadores?".
Hugo Wanderley acrescenta que, ao retirar o salário dos vereadores, a proposta poderá favorecer a corrupção, já que a função dos representantes do Legislativo é fiscalizar o poder Executivo. Caso a PEC 35 seja aprovada, 942 vereadores que ocupam cargos nas Câmaras Legislativas dos 102 municípios alagoanos, ficarão sem receber salários. ONGs que defendem a aprovação da PEC, justificam que dos 181 países que fazem parte da ONU, o Brasil é o único país que paga salário aos seus vereadores.
FONTE:CADAMINUTO

A LEITURA CONTINUA SENDO UM GRANDE DISCERNIMENTO DA ALMA


SOLITÁRIO
Como um fantasma que se refugia
Na solidão da natureza morta,
Por trás dos ermos túmulos, um dia,
Eu fui refugiar-me à tua porta!

Fazia frio e o frio que fazia
Não era esse que a carne nos contorta...
Cortava assim como em carniçaria
O aço das facas incisivas corta!

Mas tu não vieste ver minha Desgraça!
E eu saí, como quem tudo repele,
-- Velho caixão a carregar destroços --

Levando apenas na tumba carcaça
O pergaminho singular da pele
E o chocalho fatídico dos ossos!
Poema de Augusto dos Anjos
Pelos lugarejos que andamos neste feriado prolongado, fizemos uma grande reflexão diante das belezas do sertão baiano, especialmente o entardecer que dava adeus a mais um dia que se ia. Ao som das correntezas do Rio São Francisco, fizemos uma leitura ao ar livre do poemas de Augusto dos Anjos, que nao conseguiu se adaptar a sua melancolia. A leitura continua sendo o ápice da inteligência humana.