1 de novembro de 2012

SENHORA PELOS ALUNOS DO FREI CAETANO DE MESSINA

Anatel: Se TIM não melhorar serviço em Alagoas voltará a ser punida

Um relatório que avaliará os resultados de qualidade e atendimento aos usuários de agosto a outubro pode definir novas punições as empresas de telefonia em Alagoas e em todo o Brasil, segundo informou o presidente da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), João Rezende.
A TIM, que estava com as suas vendas suspensas em Alagoas, teve na última segunda-feira, 29 de outubro, a revogação de liminar que a impedia de comercializar seus produtos no Estado.
Desde março de 2012 que a TIM estava proibida de vender e habilitar novas linhas telefônicas depois que a Justiça acatou a ação civil pública coletiva ajuizada pela OAB/AL, Ministério Público Estadual (MP) e Procon com pedido de antecipação dos efeitos da tutela contra a empresa de telefonia.
A ação questionou a má qualidade de serviços prestados pela operadora, em razão do frequente congestionamento no tráfego de voz e dados na sua rede.
Nova punição não será apenas de suspensão de vendas
Segundo João Rezende, os dados específicos sobre a evolução de cada companhia no período ainda estão sendo consolidados pela agência.
Mas técnicos da Anatel já estudam quais serão as punições possíveis para as companhias que melhoraram desde então. "Neste momento não estamos falando mais de suspensão de vendas, mas a nossa área técnica está discutindo outras medidas possíveis", disse Rezende.
A Anatel dará atenção especial às informações sobre a qualidade do atendimento ao cliente --ou seja, se houve alguma mudança nas taxas de reclamações registradas pelos consumidores na Anatel ou na própria operadora.
Também serão examinados índices de queda de chamada, dificuldade de completar chamadas, congestionamento de linhas e investimentos realizados no período.
TIM Manda mensagem aos alagoanos e anuncia novos equipamentos
Durante os últimos dois dias, os alagoanos que são usuários da TIM receberam uma mensagem em seu celular explicando, que a partir do dia 29, a empresa está apta a voltar a vender linhas telefônicas.
“Com o compromisso de melhoria constante, informamos que a venda de chips TIM está normalizada e liberada em todo o Estado. Obrigado” explica a mensagem.
A TIM informou a 18ª Vara Cível da Capital - da Fazenda Estadual, que havia decidido anteriormente pela suspensão dos serviços, um plano de ampliação de rede e o anúncio da instalação de 767 novas TRXs – equipamento responsável pelo escoamento do tráfego – em todo o Estado, até o final de 2012.
O presidente da Comissão de Proteção e Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), José Tenório Gameleira, emitiu release a imprensa ontem explicando que a entidade juntamente com o Ministério Público Estadual (MPE) e o Procon está atenta ao plano de ampliação e melhorias na prestação de serviços que será implementado pela TIM em Alagoas.

Uveal assume a luta contra a PEC que acaba com salário de vereadores

O vereador por Murici-AL, Anízio Amorim (PMN) - por conta do discurso forte e das boas relações com Brasília e com edis de outros estados da federação - será o homem da União dos Vereadores de Alagoas (UVEAL) a levantar a bandeira contra a PEC 35/2012, que acaba com os salários dos edis em municípios com menos de 50 mil habitantes.
Amorim já fez duras críticas ao senador Benedito de Lira (PP) quando este assinou a PEC para a tramitação. Lira disse que assinou por engano e - em entrevista a este blogueiro - ressaltou que votaria contra. Mas, as críticas já estavam feitas, o que - segundo bastidores - irritou bastante o pepista, o levando ao ágil esclarecimento nas redes sociais.
Uma das frases de Anizão que mais incomodou é a seguinte: “se um senador quer diminuir a despesa, ele devolva os R$ 170 mil que custa o gabinete dele por mês”, frisou. Passado o mal entendido, Anizão - evidentemente - parabeniza o apoio recebido por Benedito de Lira. Os outros dois senadores alagoanos ainda não se pronunciaram sobre o assunto.
A opinião pública - cansada dos manjares servidores aos políticos deste país - é favorável, claro!, a tal emenda. Anízio Amorim não teme comprar este embate. Ele ressalta - segundo ele - que quem apoia a medida não acorda para algumas reflexões. Diz o edil do PMN: “se esta PEC for aprovada, acaba com a independência de muito vereador combativo. Não haverá salário e ele passará a comer na mão de muito prefeito”.
O vereador ainda argumenta: “e sem salário, aí é que vão dar um jeito de compensar com os recursos repassados pela Câmara”. Devo afirmar: são reflexões que fazem sentido. É preciso que se discuta todas as nuanças que envolve a tal PEC. Se de um lado, os argumentos de Anízio Amorim fazem sentido, do outro tem político - EM TODOS OS CARGOS - que por menos que ganhem, recebem mais do que merecem. Mas, evidentemente, não podemos generalizar.
Amorim ressalva que tem tido o apoio da UVEAL para tentar reunir vereadores de todos os estados do Nordeste para pressionarem suas bancadas. “É preciso formar uma frente”, explica.