10 de outubro de 2012

DE VOLTA AO SILÊNCIO

Cidade em silêncio...
Depois de noventa dias de muita zuada, serviço de som de todo tipo, agora, a cidade de Bom Conselho volta ao silêncio total. Girando pela cidade, percebemos que a rotina voltou a normal, também pudera! Se a festa da democracia acontece a cada quatro anos, o pessoal aproveita.
Para os perdedores, as lamentações, para os ganhadores, a festa perdura por quatros anos. Interessante, que vimos durante a campanha eleitoral, gente querendo ser a "tampa da panela", "artista de tv", "rainha dos baixinhos" e por muito pouco, não vimos "navio andando no seco". Muitas lições ficaram, só não aprendeu quem não quis. Quando o povo quer, o sangue pode dar no "meio da canela", que na urna o resultado será o melhor possível, mas, quando o povo não se agrada, pode ter certeza que "estrela nenhuma" brilhará. Como diz um pensador chamado Hubert H. Humpherey. "Errar é humano. Culpar outra pessoa é política".

RENOVAÇÃO NO LEGISLATIVO

A Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios passará por uma grande renovação a partir do próximo ano. Dos atuais dez vereadores, apenas dois conseguiram se manter na casa. França Júnior (PSDB) aumentou sua votação e foi o terceiro mais votado da cidade. Já Marta Gaia (PRP) teve uma perda considerável no seu eleitorado, em comparação com a eleição de 2008.
A população palmeirense decidiu fazer uma brusca mudança em seus representantes no parlamento municipal. Até o presidente da casa, Geraldo Alencar (PSDB), não conseguiu se reeleger, ficando como terceiro suplente da sua coligação. Ele teve pouco mais de 600 votos. Repetindo o feito dos ex-vereadores Rui Guimarães e Pedro Cazuza, que quando foram presidentes do legislativo municipal não conseguiram a reeleição.
Dos vereadores que decidiram não disputar as eleições deste ano como Gileninho Sampaio – que não conseguiu eleger Cristiano Ramos; Vicente Targino e Maria do Leite passarão suas cadeiras para os filhos Thales Targino (PMDB) e Paulo Queiroz (PDT).
A nova Câmara Municipal que tomará posse em janeiro de 2013 será composta por:
Júlio Cezar - Radialista -(PSDB) - 1.407 votos
Dr. Márcio (PPS) - 1.401 votos
França Júnior (PSDB) - 1.348 votos
Sheila Duarte - esposa do radiologista Pedro Paulo Duarte (PT) - 1.345 votos
Marta Gaia (PRP) - 1.276 votos
Salomão Torres (PSDB) - 1.203 votos
Sérgio Passarinho (PMDB) - 1.029 votos
Veinho (PMDB) - 951 votos
Agenor Leôncio - "Agenor da Casal"(PR) - 869 votos
Paulo Queiroz - Filho da ex-vereadora Maria do Leite (PDT) - 804 votos
Thales Targino - Filho do ex-vereador e vice-prefeito eleito (PMDB) - 775 votos
Roberto da Valedourado (PMDB) 737 votos
Ronaldo (PRB) - 654 votos
Val Basílio (PRTB)- 590
Ernandes da Saúde (PHS) - 539.

OBRA DE UM BONCONSELHENSE...

PINTURA EM TELA DO ARTISTA PLÁSTICO BONCONSELHENSE ANTÔNIO CARLOS.
QUER COMPRAR ESTA TELA? 
VÁ AO ATELIER DE JULIANA KARINNE, SITUADO À RUA 15 DE NOVEMBRO - CENTRO - BOM CONSELHO - PE

LÉA RAMOS MAIS UMA VEZ SE CONSAGRA NAS URNAS

Vereadora Léa Ramos do PSDB
A vereadora Léa Ramos, diante do seu trabalho sério, sua maneira de trabalhar pelos bonconselhenses, a fez mais uma vez grande vencedora. Como presidente da Casa Dantas Barreto, demonstrou muita responsabilidade e compromisso com todos aqueles que confiaram em seu trabalho. Na eleição passada, Léa Ramos, obteve 871 votos, sendo a sétima mais votada, dos onze eleitos. Acredita-se que ela disputará a presidência da casa.