Eis o discurso, eis a questão. A cada dia se aproxima a campanha e logo, muito logo, veremos discursos, promessas, sonhos, desejos, vontades afloradas rua acima, rua abaixo... Em tempo de eleição é assim. Vemos e ouvimos de tudo, até mesmo promessa de dentadura para banguelo. Ainda tem gente que acredita nisso tudo. Pobre não é aquele que não tem dinheiro, moradia,etc., mas, gente que tem até preguiça de pensar.
29 de maio de 2012
PSDB E PT DÃO O TOM DA DISPUTA ELEITORAL EM BOM CONSELHO
Danilo Godoy e Washington Azevedo |
Os pré-candidatos a prefeito de Bom Conselho, Danilo Godoy (PSDB) e Washington Azevedo (PT), são os nomes que mais percorrem todo o municipio e que tem recebido toda a atenção dos bonconselhenses, e mais, um jogando limpo para com o outro, tornando mais interessante a disputa. O médico veterinário, Washington Azevedo, que já foi secretário de três governos municipais, tem a experiência administrativa pública. O fisioterapeuta e empresário, Danilo Godoy, tem a força da juventude, tem experiência com a administração privada, e apresenta seu nome à população cheio de novas idéias e com visão empreendedora. O que se assemelha aos dois, é que suas pré-candidaturas surgem e crescem com a vontade popular. Isso faz parte da democracia. No III Blog Prog realizado em Salvador, semana passada, o qual participamos, muito foi discutido sobre as decisões de certos e determinados politicos que desejam colocar de goela à baixo, decisões que o eleitor não aceita, e quando a blogosfera faz o questionamento, logo, vem os processos e ameaças. Em trocados e miúdos, quando uma pré-candidatura vem do anseio popular, devemos olhar, analisar e decidir se o coletivo estará acima de qualquer interesse privado. Queremos aqui desejar sucesso para estes dois nobres bonconselhenses, que a democracia e o respeito múltuo prevaleçam o tempo todo. Os eleitores agradecem, a democracia aplaude.
EXCLUSIVO: PROGRAMAÇÃO DA 10ª EDIÇÃO DA PAPACAÇA TRILHA CLUB DE BOM CONSELHO
No próximo dia 15 de julho, a cidade de Bom Conselho estará sediando a 10ª edição do maior evento de trilheiros do Nordeste, onde reunirá aventureiros em duas rodas de todos os cantos do estado de Pernambuco e de outros estados da federação. O presidente da 10ª Papacaça Trilha Club, Jhonata Romio, já passou para este blog a seguinte programação:
DIA 15/07
8H - CONCENTRAÇÃO DOS TRILHEIROS NO PÁTIO DA CHURRASCARIA TEMPERO GAÚCHO
11H - BENÇÃO SOLENE PELO PÁROCO LOCAL, MONSENHOR NELSON BRITO EM FRENTE A IGREJA MATRIZ
LOGO EM SEGUIDA, OS TRILHEIROS PERCORRERÃO UM NOVO PERCURSO
19H - NA ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA BANCO DO BRASIL, HAVERÁ SHOWS MUSICAIS COM BALADA ELÉTRICA E MEDALHA DE OURO.
AS CAMISETAS DO EVENTO COMEÇARÃO A SER VENDIDAS DUAS SEMANAS ANTES DA REALIZAÇÃO DO EVENTO.BLOG DO POETA NO BLOGOOSFERO
Foi lançado no III Encontro Nacional de Blogueiros, em Salvador a mais nova plataforma da internet brasileira, o BLOGOOSFERO, onde você poderá divulgar seu blog, site, portal de noticias e construir novos intercâmbios e amizade. Quando você digita o endereço http://www.blogoosfero.cc
você consegue ter uma visualização de uma nova ferramentas que vai revolucionar as midias sociais. Este blog já está dentro do BLOGOOSFERO, basta ver no lado direito as manchetes das noticias. A partir da atualização deste blog, automaticamente, estaremos entre os meios mais lidos pela internet através desta nova ferramenta. Nesta nova parceria, o Blog do Cláudio André O Poeta, tem aumentado sua audiência e a cidade de Bom Conselho tem seu nome propagado mundo à fora.
você consegue ter uma visualização de uma nova ferramentas que vai revolucionar as midias sociais. Este blog já está dentro do BLOGOOSFERO, basta ver no lado direito as manchetes das noticias. A partir da atualização deste blog, automaticamente, estaremos entre os meios mais lidos pela internet através desta nova ferramenta. Nesta nova parceria, o Blog do Cláudio André O Poeta, tem aumentado sua audiência e a cidade de Bom Conselho tem seu nome propagado mundo à fora.
O É PT MAIOR DO QUE A CRISE E A FRENTE POPULAR É MAIOR DO QUE O PT
Por Luciano Siqueira
Assuntos
internos de um partido cabem a seus próprios dirigentes e militantes.
Cada partido se organiza, funciona e trata seus problemas a seu modo – e
não é conveniente que aliados se imiscuam.
A
disputa renhida que ora se envolve o PT no Recife, entretanto, direta
ou indiretamente respinga em seus aliados da Frente Popular, que embora
guardando conveniente distanciamento observam apreensivos o desenrolar
dos acontecimentos. A possibilidade de unificação de todos em torno de
uma candidatura única, em princípio a ser apresentada pelo PT, reside em
boa medida na capacidade desse partido se apresentar unido diante dos
demais. Se a prévia para escolha do nome que deve concorrer à Prefeitura
do Recife é efetivamente um instrumento democrático – como asseveram os
petistas -, o mínimo que se espera é que terminado o pleito interno, o
lado perdedor apoie o lado vencedor. Democracia é assim.
A
apreensão dos aliados se aguça quando se assiste a continuidade de uma
disputa verbal, pública, veiculada pelos jornais, emissoras de rádio e
demais mídias – inclusive pelas redes sociais – marcada por termos
inadequados ao bom trato de discrepâncias e entrechoques de propósitos.
Invalidada a primeira prévia, até que ocorra a segunda, prevista para o
próximo dia 3, o PT se submete a uma espécie de purgatório, tendo se
comprometido a afinal resolver suas pendências internas, sob o olhar
atento dos aliados.
O
desgaste público do PT recifense é inequívoco. Houvesse o contraponto
de uma oposição competente e hábil, as consequências poderiam ser mais
severas do que as até o momento visíveis. Mas a oposição, anêmica de
ideias e desunida, carece de rumo.
Mais:
o PT é maior do que sua crise; acumula todo um conjunto de realizações
iniciadas em 2001, quando assumiu a gestão da cidade sob a liderança de
João Paulo, e sequenciadas na atual gestão comandada por João da Costa,
em que pesem os contratempos internos à própria legenda, com reflexos
administrativos, e as limitações do prefeito no exercício da liderança
da coalizão partidária. Tem um crédito que não se exauriu.
Por
seu turno, a Frente Popular no Recife é maior do que o PT. Em se
confirmando o melhor cenário – a solução do conflito interno petista no
próximo dia 3 -, o conjunto das forças que a compõem reúne experiência e
capacidade de articulação para virar a página e redefinir os termos da
unidade necessária. E iniciar imediatamente um novo diálogo em torno da
proposta programática, da composição da chapa majoritária e do desenho
da disputa pela Câmara Municipal – isto dentro de um modelo de
convivência entre o PT e os partidos aliados em que todos se vejam
partícipes ativos do projeto comum.
*Luciano Siqueira - Presidente do PCdoB em Pernambuco e deputado estadual
O REINO ENCANTADO DOS ANIMAIS
LEITOR DO BLOG FLAGRA CAVALO PASTANDO EM UMA DAS PRAÇAS DE BOM CONSELHO. A PERGUNTA É: PARA QUE CUIDAR DAS PRAÇAS SE OS ANIMAIS SÃO OS QUE FAZEM A FESTA? ESTA IMAGEM É O MAIS COMUM EM NOSSA CIDADE. SE EXISTISSE LEI QUE PUNISSE OS DONOS DE ANIMAIS PELA FALTA DE RESPONSABILIDADE, PROVAVELMENTE, NÃO ESTARIAMOS POSTANDO FOTOS ASSIM. OU SERÁ QUE VÃO QUERER MULTAR O POBRE CAVALO?
Assinar:
Postagens (Atom)