3 de maio de 2012

EDMILSON E JOANA FELIZES PARA SEMPRE...

Semana passada o casal Edmilson e Joana Leite, disseram sim um pro outro na frente de um juiz e testemunhas, casaram-se. Pois, bem, desejamos aos dois muitos anos de vida à dois. Que o amor que um sente pelo outro seja para sempre. Que o dia-a-dia de vocês seja sempre de cumplicidade e carinho para ambos.
A felicidade é construida de momentos felizes. Que vocês consigam ao longo dos anos, resplandecer a benção Divina. O sim que vocês disseram semana passada, seja repetido a cada amanhecer, a cada noite que estiverem juntos. Muita paz para o nobre casal. Felicidades!

I TORNEIO DO TRABALHADOR EM BOM CONSELHO TEVE INCENTIVO DE WASHINGTON AZEVEDO E MEMBROS DO PT

I TORNEIO DO TRABALHADOR REALIZADO TERÇA-FEIRA NA SERRA DE SANTA TEREZINHA
O TORNEIO TEVE O INCENTIVO E PATROCINIO DE DR. WASHIGTON AZEVEDO
OS ORGANIZADORES DO TORNEIO, SEU MESSIAS E O POTÊNCIA DA CAPOEIRA, NIVALDO CORDDELISTA.
O TORNEIO FOI TAMBÉM PRESTIGIADO PELO VEREADOR CHICO BENTO E O FUTURO VEREADOR DEDA
PETISTAS ADERIRAM O TORNEIO DO TRABALHADOR PELO SUCESSO DO EVENTO

O TIME DE ASPIRANTES DO BRAGANTINO DO ANGICO GANHOU UM GARROTE
WASHINGTON AZEVEDO AGRADECE A PARTICIPAÇÃO DE TODOS OS DESPORTISTAS E FALA DA  IMPORTÂNCIA DE INCENTIVAR O ESPORTE AMADOR NO MUNICIPIO.
A GALERA DO VASCO FELIZ DA VIDA COM A PRIMEIRA COLOCAÇÃO NO TORNEIO, LEVANTARAM O BEZERRO COMO TROFÉU.

O BRAGANTINO DO ANGICO RECEBEU TODO O INCENTIVO DE WASHINGTON AZEVEDO.



O ESPORTE AMADOR EM BOM CONSELHO ESTÁ TENDO INCENTIVO, GRAÇAS A IDÉIA DE PESSOAS QUE BUSCAM MANEIRAS, PARCERIAS PARA QUE O ESPORTE NÃO FIQUE ESQUECIDO PELO PODER PÚBLICO. WASHINGTON, LUIZINHO, CHICO BENTO, NIVALDO CORDELISTA, SEU MESSIAS, MARCIANO E TANTOS OUTROS, SABEM QUE O ESPORTE É SAÚDE, QUE O ESPORTE É EDUCAÇÃO, QUE O ESPORTE MUDA TODO UM COTIDIANO DE UMA SOCIEDADE, POR ISSO PROJETOS COMO ESTE, DEVEM SEMPRE TER O INCENTIVO DOS AMANTES DO ESPORTE AMADOR. A TODOS PARABÉNS PELA INICIATIVA.

CARRETA TOMBA NA DIVISA DE PE-AL E CARGA DE CIMENTO É SAQUEADA

Por volta das 07:00 horas da manhã desta quinta-feira, uma carreta Volvo, que transportava 760 sacos de cimento, chegou a tombar na AL-115, antes mesmo de passar a placa de divisa dos estados de Alagoas-Pernambuco. Toda a carga de cimento foi saqueada por populares. Praticamente doze horas depois do acidente a carreta ainda está tombada à beira da pista, esperando um guincho de grande porte para desvirar o veiculo.
O veículo estava vindo de Aracajú/SE e seguia em direção a Arcoverde/PE, com uma carga de 760 sacos de cimento que pertencia empresa Mancambira Cimento Ltda. O tombo acorreu após o condutor da carreta o senhor Acácio Jacinto Gomes Junior 45 anos, tentar desviar de um outro veiculo que vinha no sentido contrário.

Jacinto, motorista da carreta.
Passamos agora a pouco no local do acidente e conversamso com o condutor da carreta, Jacinto Gomes Júnior, que segundo ele, quem está na estrada está à mercê de episódios deste tipo. Ainda Segundo condutor do veiculo, após conseguir sair de dentro da carreta viu toda a carga ser saqueada por populares e outras pessoas que trafegavam na rodovia. Graças a Deus não tive nenhum aranhão, finalizou o motorista.

POLICIA AINDA NÃO SABE QUEM MATOU DONA LAURA

Dr. Elsimar Fraga
Conversei agora pouco com o delegado titular de Bom Conselho, o bacharel Elsimar Fraga, que já retornou das merecidas férias, sobre o homicidio ocorrido semana passada, onde vitimou a senhora Laura Ferreira de Araújo, de 62 anos de idade, que sofreu várias cacetadas na cabeça, falecendo antes mesmo de chegar ao hospital da cidade. A senhora Laura residia no Sitio Cancelas, zona rural de Bom Conselho. Segundo, Dr. Elsimar Fraga, até o momento foi ouvido apenas familiares, mas, não existe ainda um suspeito do crime. O serviço de inteligência e de investigação da policia local, está trabalhando para desvendar este mistério.  Informações colhidas na delegacia, é que foi levado da vitima, apenas um porta-moedas. A nobre autoridade policial tem trintas dias para fechar o inquérito, mas, se precisar de mais trinta dias para continuar a investigação, o inquérito será prorrogado. Quando houver alguma novidade, o delegado informará através deste blog.
Para o caso do cadáver encontrado há três semanas passadas, totalmente carbonizado, no Sitio Brito, próximo a Lagoa de São José, o corpo foi levado para o IML de Recife, e a mãe de um jovem desaparecido em Palmeira dos Índios- AL, no mesmo periodo, deverá ir ao IML da capital pernambucana para que os peritos colham sangue para fazer o exame de DNA e saber se realmente o cadáver que foi queimado, é o filho dela que ainda permanece desaparecido.

PT Lança Dr. Washington Azevedo candidato a prefeito de Bom Conselho

SENADOR HUMBERTO COSTA E DR. WASHINGTON AZEVEDO
Tendo deixado o governo municipal em meados do ano passado, por discordar da forma da prefeita, Judith Alapenha (PDT), de governar, o PT lança o nome do ex-secretário de governo, Washington Azevedo, como candidato a prefeito da cidade de Bom Conselho.
Contando com total apoio do partido, bem como do presidente da executiva estadual, deputado federal Pedro Eugênio e do senador Humberto Costa (PT), com os quais vem mantendo conversas semanais, o pré-candidato, Washington Azevedo, está conversando com todos os grupos políticos e presidentes partidários, além de lideres sindicais, religiosos e comunitários do município, onde tem encontrado sempre uma grande simpatia pelo seu nome, nome este que já aparece em segundo lugar nas pesquisas de opinião encomendadas pelo partido, ficando atrás somente do nome do ex-prefeito Audálio Ferreira (PTB).
Alinhado com o jeito Dilma de governar, Washington vem trabalhando para formar um grande grupo, para juntos, vencerem as eleições e colocarem Bom Conselho no rumo do desenvolvimento pelo qual o País e o estado estão caminhando. Coisa que, segundo ele, a atual gestão municipal não soube fazer.
“Queremos implantar em Bom Conselho o modelo PT de governar, modelo este, que tem se mostrado no caminho certo, levando o nosso País a índices cada vez maiores de desenvolvimento, e é isto que vamos fazer com a nossa cidade, caso vençamos as eleições. Queremos gerar mais emprego e renda para a nossa população. Tendo a certeza que, o mesmo partido que está mudando este País, é o mesmo que irá mudar Bom Conselho.” Afirma Washington.

MERENDEIRAS DE BOM CONSELHO PODEM ENTRAR EM GREVE

Merendeiras ameaçam parar atividades...
Cerca de 68 merendeiras do municipio de Bom Conselho, estiveram em frente a prefeitura aguardando que a prefeita ou o procurador do municipio, Dr. Lúcio Cláudio, pudesse atendê-las para saber qual a definição tomada pelo Poder Executivo, sobre as perdas salarias da categoria desde o inicio do ano. Segundo as merendeiras, tiveram um primeiro contato com a gestora do municipio e ficou a promessa de que até o último dia 30/04, haveria umas solução para o problema, o que não aconteceu até a data de hoje. O que não pode continuar acontecendo são as perdas entre R$ 50,00  e  R$ 90,00 por mês para cada merendeira, já não ganhamos muito, imagine com estes descontos acontecendo, finaliza uma das merendeiras entrevistada por este blogueiro.
Perdas nos salários provoca revolta em merendeiras...
A presidente do SIMTEMUB, a professora e advogada, Edvalda Carvalho, esteve acompanhando a mobilização das merendeiraas durante toda a manhã desta quinta-feira 03/05, em frente ao Palácio Coronel José Abilio. Até o fechamento desta postagem não tivemos informações se as merendeiras foram atendidas pelo Poder Executivo. Se por acaso, não haver um acerto entre as partes, sábado que vem haverá uma assembléia geral e uma greve poderá ser deflagrada. A entrevista feita por este blogueiro com as merendeiras e com a presidente do SINTEMUB, será reproduzida nesta sexta-feira no Programa Encontro com Geninho Tavares, na Rádio Comunitária Bom Conselho FM e pela Rádioweb do Poeta.com

Semana de movimentação política no município de Calçado

Uma semana de muita movimentação política no município de Calçado, Agreste Meridional. O atual presidente da Câmara de Vereadores, Otoniel Sobral (PMDB) decidiu romper com o prefeito José Elias (PP), especula-se que o vereador esteja pensando em uma candidatura a prefeito. O que pode atrapalhar os planos de Otoniel é que o seu partido (PMDB) - o mesmo do vice-prefeito Severino Ramos (Bino) - permanece na chapa de José Elias. Ontem  (01), em uma visita a Calçado, o deputado federal Raul Henry (PMDB) almoçou na casa do vice-prefeito.  Numa reunião informal onde também estiveram presentes o prefeito José Elias e outras lideranças políticas do município, o deputado Raul Henry deixou claro que o seu partido segue com o atual grupo. “O PMDB continua com o prefeito José Elias, segue na chapa com o nosso amigo “Bino” como vice, e eu pessoalmente estarei aqui participando da campanha para reeleger José Elias”, foi o que afirmou o deputado Raul Henry.
O deputado também se disponibilizou a ajudar na captação de recursos para o município, que teve situação de emergência decretada no último mês. Calçado é o segundo maior produtor de feijão do Estado de Pernambuco, com uma produção anual de 3200 toneladas do grão. Devido à estiagem prolongada o plantio ainda não foi iniciado o que deve trazer prejuízos aos agricultores. 
TEXTO ENVIADO POR JAQUELINE MENEZES

STR DE BOM CONSELHO DÁ EXEMPLO E LANÇA CAMPANHA DE SINDICALIZAÇÃO E QUITAÇÃO

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bom Conselho, em processo de gestão e organização sindical, dá exemplo e está realizando a Campanha de Sindicalização e Quitação, entendendo que esses mecanismos são capazes de proporcionar ao movimento sindical rural a ampliação de sua capacidade de luta e organização da categoria. Também é uma maneira de reduzir o número de sócios inadimplentes com o STR, durante o período da Campanha haverá descontos especiais para os associados que estão débitos, ou seja, inadimplentes, procure o Sindicato dos Trabalhadores Rurais não perca essa oportunidade de regularizar sua carteira e voltar a desfrutar de todos os benefícios oferecidos pelo STR, a Campanha vai até o dia 30 de Setembro de 2012.