21 de abril de 2012

3º ENCONTRO DE BLOGUEIROS DE BOM CONSELHO

Tudo está definido para este domingo 22/04 a realização do 3º Encontro de Blogueiros de Bom Conselho. O evento será no Educandário Menino Jesus de Praga a partir das 8:30h, com a seguinte programação, veja:
08:30H - ABERTURA
Apresentação dos blogueiros
Apresentação de videos sobre as novidades da blogosfera
09:00H - 1ª PALESTRA
PALESTRANTE:
RONNE PEREIRA - ESPECIALISTA EM HARDWARE, SOFTWARE E REDES.
TEMA: Como construir e destruir ip's (aula prática). Tem como localizar um comentário de um anônimo ou pseudônimo?
10:00H: Agenda dos encontros de blogueiros pelo país
10:15H: COFFE-BREAK
10:30H: 2ª PALESTRA
PALESTRANTE: RENATO CURVELO - ADVOGADO E ESPECIALISTA EM DIREITO ELEITORAL
TEMA: As permissões e proibições dos blogs e sites  perante a justiça eleitoral.
Como deve ser a propaganda eleitoral nos blogs, sites e demais midias sociais
11:30H - TROCA DE EXPERIÊNCIA ENTRE BLOGUEIROS
SUGESTÕES PARA O PRÓXIMO ENCONTRO
12:00H - ENCERRAMENTO

Bom Conselho, PE, 22 de abril de 2012.

23º HOMICIDIO EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS

Cláudio Evandro Melo da Silva 23 foi assassinado com vários disparos de arma de fogo na tarde deste sábado 21 na Zona Rural  de Palmeira dos Índios.
Policiais do 10º Batalhão de Polícia Militar receberam uma ligação anônima de que avia uma movimentação estranha por traz da Concessionária Fiat Radar próximo o Riacho das Panelas Zona Rural do município.
Uma guarnição se deslocou para atender a ocorrência quando chegou no local populares informaram que dentro de um cercado  de propriedade do senhor Val Basílio  avia um corpo de homem com perfurações de arma de fogo.
Após os primeiros levantamentos foi constatado que o corpo seria de Cláudio Evandro Melo da Silva. As causas que levaram o assassinato ainda são desconhecidas, como também os autores da prática criminosa.
Uma guarnição composta pelos PMs Sargento Holanda, Cabo Vilarins e Soldado Rocha fizeram o isolamento do local. A Polícia Civil também foi acionada. O Corpo da vítima deverá ser encaminhado para o ILM da cidade de Arapiraca.
FONTE: PRINCESAWEB

QUEM DESATA A MÁGICA DO ZÉ?

ZÉ MARIA TAVEIRA - PRES. DO PRP
Semana passada o prefeitável, José Maria Taveira, esteve conversando com este blogueiro e de primeira mão informou que assumiu o comando do PRP (44), que até então era comandado pelo brilhante radialista Geninho Tavares, mas, num piscar de olhos (para a direita ou para esquerda), o Zé Maria conseguiu ser presidente e transformar o Geninho em vice. Quem seria o mágico que teria ensinado ao Zé esta mágica? Segundo Zé Maria, está trabalhando para viabilizar sua candidatura a prefeito, até por que antes não estava sendo bem visto pelo presidente da sigla. Na verdade, até hoje ninguém conseguiu revogar a mágica do Zé, e olha que já tentaram... O que observamos, é que neste preâmbulo de campanha, a terra de Papacaça virou uma terra de mágicos, como o Zé Maria Taveira. Quem for presidente de partido que durma com um olho aberto e outro fechado, senão, deixará  de ser uma vara para se tornar num coelho. Abra do olho!!!

PT E PSDB PODEM CAMINHAR JUNTOS?

DANILO GODOY E WASHINGTON AZEVEDO
Ontem girando pela cidade de Bom Conselho, encontrei dois pré-candidatos a prefeito vistando o Sindicato dos Trabalhadores Rurais da terra de Papacaça, Danilo Godoy (PSDB) e Washington Azevedo (PT). De maneira civilizada e democrática, o tempo todo cumprimentando a todos que passam naquele instante. Todos nós sambemos que cada um tem o seu projeto, que é chegar ao comando do Palácio Coronel José Abilio. Enquanto eles, Danilo e Washington, cumprimentavam os eleitores que ali passavam, outros próximos já criavam uma banca de aposta dizendo que provavelmente, possivelmente, quem sabe, talvez, possam estar num único palanque na luta pela conquista da prefeirtura. Será? Continuo defendendo minha tese que na politica "até boi voa". Alguém duvida?

COLUNA GERAL POR ALEXANDRE TENÓRIO


Alexandre Tenório - escritor
ERA TEMPO DOS VALENTÕES (PARTE I)
Em toda época sempre existiu um valentão em nossa cidade, o primeiro que se tem notícia, foi Raul.
Raul era de compleição forte, cor morena clara, cabeleira negra, era um bom exemplar da espécie humana. Não podia beber, quando assim fazia, sabia-se que ia haver confusão. Não respeitava nada nem ninguém, quando entrava para beber num bar, em pouco tempo não ficava ninguém. Para ir preso eram necessários vários soldados, e uma luta fenomenal, com quase todo mundo machucado.     E isto era uma rotina de quase todo mês, quando chegava à notícia na delegacia que Raul estava bebendo, os soldados já ficavam preparados para entrarem em ação.
Chegou a nossa cidade, oriundo do sertão do estado, um soldado baixinho, franzino e de cor amarelada, ou seja, um pobre de cristo assim pensava todos os colegas de farda.
 Chega à delegacia a notícia que Raul estava no Bar de João jararaca bagunçando, e que era necessário a polícia ir lá para prender Raul.
Então se juntou uns cinco soldados para irem prenderem Raul, no que foi prontamente contestado pelo o soldado amarelo, que era muitos soldados para prender esse sujeito, que ele iria sozinho prender esse tal de Raul, todos ficaram de boca aberta, com a atitude do amarelo, porém se ele queria ir sozinho que fosse.
O soldado amarelo, pega um mosquetão, coloca bala e vai para o bar de João Jararaca prender Raul. Quando chega lá encontra o valentão brabo     que nem um siri numa lata. Então o baixinho dar ordem de prisão a Raul, no que prontamente ele ignorou, pois quando vinham quatro ou cinco soldados ele não ia de graça, ele ia de graça com um soldado amarelo daquele. Ele nem deu atenção ao amarelo, então o soldado amarelo novamente dar voz de prisão a Raul, e armou o mosquetão, e disse claramente que se ele não viesse por bem, vinha por mal, mais que vinha, vinha.
É quando Raul nota que o amarelo não está para brincadeira, e sente que se ele não for, vai levar bala, então humildemente Raul sai e vai para a delegacia, nesta altura já tinha se formado uma multidão de gente para acompanhar o desfecho, esta mesma multidão acompanha Raul até a delegacia.
Quando o amarelo chega com Raul na delegacia, os soldados ficam todos abismados, com a cena. Imediatamente Raul é colocado no xadrez e daquele dia em diante Raul parou de beber e nunca mais fez nenhuma estripulia.
Lembro-me muito bem de Raul na praça com a mão no bolso, tentando se masturbar, pois o velho era tarado. Terminou seu filho  levando ele para Recife onde lá ele morreu com quase 100 anos.