26 de março de 2012

STF tem 659 processos na fila, prontos para serem julgados

Toda quarta e quinta-feira, o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) se reúne para julgar processos. Na previsão, há sempre dezenas de ações para serem analisadas.
Ao fim de cada sessão, a realidade mostra que, muitas vezes, apenas um dos processos previamente separados é de fato julgado. Os outros voltam para a fila — que, hoje, soma 659 processos prontos para julgamento.
O excesso de processos prontos para julgamento faz com que a pauta do Supremo se torne uma peça de ficção: mesmo que se planeje um julgamento, na hora de analisar o caso, o próprio relator não se lembra mais do que ele se trata e pede o adiamento, devido ao excesso de tempo passado entre a preparação do voto e a real inclusão da ação em pauta.
Muitas vezes, o intervalo de tempo foi grande o suficiente para que uma nova lei seja editada sobre o assunto ou mesmo para haver mudanças na jurisprudência do tribunal a respeito do tema.
— Às vezes há cinco processos importantes na pauta. Não há como se preparar para todos, quando sabemos que só vai dar tempo de julgar um deles — reclama um ministro do tribunal.

Sobrinho de vereador é assassinado a tiros

por Teresa Cristina
José Wellington dos Santos, 20, foi assassinado a tiros, na noite do último sábado (24), na Praça Nossa Senhora das Graças, na Chã do Pilar. A vítima era sobrinha do vereador por Pilar, Tota. De acordo com testemunhas, o crime foi praticado por homens em uma Frontier preta, de placa não anotada. Após ter sido baleado, o jovem ainda tentou correr, mas morreu metros depois do local em que foi atingido.

FESTA DE SÃO JOSÉ EM LOGRADOURO DOS LEÕES, RECORDE EM PÚBLICO.

Uma multidão na festa de São José em Logradouro dos Leões. Os bonconselhenses Daniel Godoy e Danilo Godoy, presentearama a comunidade com duas atrações musicais para animar o povão. Foi um grande suscesso. Pessoas de todas as partes de Bom Conselho se fizeram presentes, especialmente dos sitios circunvizinhos à Logradouro.
Bonconselhenses prestigiando a festa do padroeiro de Logradouro dos Leões.
Uma festa que juventude compareceu em massa. Mais uma vez o grupo oposicionista, mostrou determinação e força e juntos fizeram a festa de Logradouro dos Leões com mais brilho.
Monsenhor Nelson Brito, ficou feliz com o sucesso do leilão e toda a festa. Os amigos Renato Curvelo e Geninho Tavares, foram abraçar a autoridade eclesiástica.
O locutor do leilão, Afonso Marinho, mais uma vez deu um show no leilão. Animação, versatilidade e um grande poder de persuasão, deu um brilho a mais ao leilão da festa do padroeiro de Logradouro dos Leões, São José. A festa teve total apoio da Familia Tenório, na coordenação do desportista Marcelo Tenório.
DE PARABÉNS TODAS AS FAMILIAS DE LOGRADOURO DOS LEÕES PELA PARTICIPAÇÃO E ORGANIZAÇÃO DA FESTA.

Collor chama prefeito “caloteiro e mentiroso”em Palmeira dos Índios

Em uma reunião de oposição realizada na tarde deste sábado (24) na cidade de Palmeira dos Índios, o Senador Fernando Collor de Melo (PTB) ao fazer o uso da palavra descarregou contra o Governador do estado de Alagoas e o atual prefeito do município.

Em seu discurso Collor chamou o atual prefeito de “caloteiro e mentiroso”, segundo Collor Palmeira não recebe recursos federais porque James não está cumprindo com 11 das 12 exigências que o governo federal faz para cada município. “Depois ele fica dizendo que o recurso não chega por Célia Rocha não mandou, mentira, alem de caloteiro é mentiroso, não pode, está lar na relação que Célia me entregou, em 2009 eu destinei os recursos, e os recursos voltaram”. Disse o Senador.

Outro que não escapou das fortes palavras de Collor foi o atual governador de Alagoas Teotônio Vilela. “Palmeira precisa de mudanças, e com a certeza da união desses 14 partidos estamos convicto com a consciência de que todos juntos iremos enfrentar nas urnas, este fedeiro que nada mais é duque um pau mandado deste governador incompetente que ai está para fazer esta administração que desmerece o povo de Palmeira dos Índios”. Disse Collor ao finalizar seu discurso.

Collor e Rocha vieram a Palmeira dos Índios debater com os partidos uma saída para marcharem juntos e escolher o candidato a prefeito e a vice que enfrentará James Ribeiro nas eleições de Outubro deste ano.

Alem da Deputada Federal Célia Rocha o Senador Fernando Collor, estiveram presentes na reunião, o Dr Weligton Bento, o empresário Eugênio Sampaio, Daguia do Cartório, e o ex-prefeito de Igací Petrúcio Barbosa. 
FONTE: PRINCESAWEB

VAI CONSTRUIR OU REFORMAR? MADEIREIRA E MATERIAL DE CONSTRUÇÃO SUL PARÁ

AQUI É O SHOPPING DE SUA CONSTRUÇÃO

UM COMPLETO  SORTIMENTO DE UTENSÍLIOS PARA SUA RESIDÊNCIA

UMA GRANDE VARIEDADE EM PORTAS E JANELAS

FORRAS COM O MELHOR PREÇO DA REGIÃO

UMA DIVERSIDADE EM TINTAS PARA DEIXAR SUA CASA MAIS BONITA

MADEIRA DO SUL DO PARÁ COM O MELHOR PREÇO

NA HORA DE CONSTRUIR OU REFORMAR, VISITE A MADEIREIRA E MATERIAL DE CONSTRUÇÃO SUL PARÁ
PISOS DO JEITO QUE SUA RESIDÊNCIA MERECE

O MELHOR PREÇO E O LUGAR DA SUA CONSTRUÇÃO É NA MADEREIRA SUL PARÁ
PARA DEIXAR SEU BANHEIRO COM MAIS COMODIDADE

UMA LOJA QUE TEM PREÇO E PRODUTOS DE QUALIDADE


ESPAÇO E COMODIDADE SOMENTE NA MADEIREIRA SUL PARÁ

EQUIPE DE VENDEDORES QUALIFICADOS

O EMPRESÁRIO FLÁVIO, JUNTAMENTE COM DONA SILVÂNIA E DEMAIS FUNCIONÁRIOS, FAZEM DA MADEIREIRA E MATERIAL DE CONSTRUÇÃO SUL PARÁ, A MELHOR LOJA DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO DE BOM CONSELHO, QUE ESTÁ SITUADA À RUA CLETO CAMPELO (EM FRENTE  AO CSU)

COLUNA ENSAIO GERAL POR ALEXANDRE TENÓRIO


ALEXANDRE TENÓRIO - ESCRITOR
ERA TEMPO DE SEMANA SANTA 
(PARTE II)

         Como vimos anteriormente o senhor Gabriel Correntão e posteriormente Padre Gabriel Correntão, foi no tempo de padre Alfredo o responsável pela a grandiosidade da nossa semana santa, e tudo que se tem hoje ainda é reflexo do que ele deixou.
         A procissão do encontro que é belíssima, onde as imagens de Maria e Jesus saem de lugares diferentes, respectivamente levadas por mulheres e homens, e ao longo dos trajetos são reverenciadas por nossos cidadãos, e finalmente quando adentra na Praça Dom Pedro II e em frente da igreja matriz as imagens se encontram, a emoção toma conta de todos os homens que vêem com a imagem de Jesus e todas as mulheres que vêem com a imagem de Maria.
         A procissão de domingos de ramos é uma procissão radiosa, pois sobre ela cai o sol da manhã, e dificilmente uma procissão do domingos de ramos é com chuva.
         Certa feita resolveu fazer uma espécie de encenação no domingos de ramos, e colocaram um frade encima de um burro e saíram com ele na procissão, lembro-me muito bem que quando chegou à metade da Rua Joaquim Nabuco, o jegue estancou, e por mais que se fizesse força para o bicho desempacar, nada dava resultado, foi quando uma voz no meio da multidão gritou, enfia um pau no rabo do jegue que ele anda, de início aquilo causou uma indignação enorme nas pessoas, porém quando a coisa não teve jeito mesmo, arrumaram um pau e enfiaram no feofó do jegue, e não é que o bicho andou, e toda vez que ele inventava de parar, o cidadão responsável pelo o pau, entrava em ação, e assim foi até chegar à matriz, uma coisa foi certa, nunca mais ninguém quis colocar um jegue na procissão.
          Na terça-feira da semana santa iniciam-se os preparativos para a feira da quarta-feira. Neste período é quando está em plena safra à fruta Pitomba, e as pessoas dos sítios trazem uma grande quantidade desta fruta para vender na feira, e elas começam trazer logo na terça-feira, e quando chegam à noite os jovens vão para o corredor para comprar as pitombas e fazerem uma grande guerra de pitombas, e está noite é chamada de feira da pitomba. Sempre aparece negrinho com olho roxo, galo na cabeça etc.
         A feira da quarta-feira da semana santa se realiza no corredor, é uma tradição que remota do inicio do século XX. Para os senhores terem uma idéia, o corredor hoje chamado de Rua Agamenon Magalhães, era no começo do século XX, um próspero bairro, com vida social e econômica independente do resto de nossa cidade, tinha um comércio muito forte e com a maior concentração de armazéns de compras de cereais de nossa cidade, então esta feira vem desde este tempo, e sem sombra de duvida a feira da quarta-feira da semana santa é a maior feira de nossa cidade, onde temos uma diversidade muito grande de produtos, tantos da época da semana santa como outros produtos que nada tem haver com a semana santa, e, diga-se de passagem, a semana santa que é a semana para nós jejuarmos as pessoas fazem o contrário, é quando nós mais comemos.
         A quinta-feira maior, nos tempos idos era feriado, hoje o feriado é apenas na parte da tarde. É neste dia que acontece uma das mais bonitas cerimônias da semana santa, que é o lava pés, é quando o nosso pároco lava o pés de 12 varredores de rua, simbolizando o momento do evangelho quando Jesus lava e beija os pés dos seus apóstolos.
        Outro momento marcante na vida de nós bom-conselhenses, e que ainda continua até hoje, é quando na sexta-feira da paixão uma pessoa fica encima da igreja matriz tocando a MATRACA (a matraca é um instrumento de percussão, formado por tabuinhas movediças, ou argolas de ferro, que, ao serem agitadas, percutem a prancheta em que se acham presas e produzem uma série rápida de estalos secos).

                           AGUARDEM QUE TEM MAIS