13 de fevereiro de 2012

ALAN E MARILIA UM CASAL DE SUCESSO

MARILIA, CANTOR DANIEL E ALAN
O casal Marilia e Alan, proprietários da Comercial Eletro Direto, esteve numa viagem ao Paraná e assistiram  o show do cantor Daniel, além de um rodeio em das cidades do Paraná. Os nobres bonconselhenses estiveram no camarote do cantor sertanejo.

Alan e Marilia
Um casal de sucesso.
Esses dois constróem um linda história de amor, familia, negócios bem sucedidos, descobriram a mágica da felicidade. Aos amigos Alan e Marilia, desejamos muitos momentos como este. Parabéns por divulgar o nome de Bom Conselho por esse Brasil à fora.

DRUMMOND E OS ACLIVES E DECLIVES DA PAIXÃO

O poeta mineiro, Carlos Drummond de Andrade, durante a maior parte da vida foi funcionário público, embora tenha começado a escrever cedo e prosseguindo até seu falecimento, que se deu em 1987 no Rio de Janeiro, doze dias após a morte de sua única filha, a escritora Maria Julieta Drummond de Andrade. Além de poesia, produziu livros infantis, contos e crônicas. O romatismo corria nas veias de Drummond, a grande prova é o poema que você irá ler a seguir.

Drummond e o Modernismo Brasileiro
Drummond, como os modernistas, proclama a liberdade das palavras, uma libertação do idioma que autoriza modelação poética à margem das convenções usuais. Segue a libertação proposta por Mário e Oswald de Andrade; com a instituição do verso livre, acentua-se a libertação do ritmo, mostrando que este não depende de um metro fixo (impulso rítmico). Se dividirmos o Modernismo numa corrente mais lírica e subjetiva e outra mais objetiva e concreta, Drummond faria parte da segunda, ao lado do próprio Oswald de Andrade.
AMIZADE?
Quando encontrares alguém

e esse alguém fizer o teu coração
parar de funcionar por alguns segundos,
presta atenção:
PODE SER A PESSOA
MAIS IMPORTANTE DA TUA VIDA.
Se os olhares se cruzarem e,
neste momento,
houver o mesmo brilho intenso
entre eles, fica alerta:
PODE SER A PESSOA QUE TU ESTÁS
À ESPERA DESDE O DIA
EM QUE NASCESTE.
Se o toque dos lábios for intenso,
se o beijo for apaixonante,
e os olhos se encherem de água nesse momento,
percebe:
EXISTE ALGO MÁGICO ENTRE VOCÊS.
Se o 1º e o último pensamento
do teu dia for essa pessoa,
se a vontade de ficar juntos
chegar a apertar o coração, agradece:
ALGO DO CÉU TE MANDOU UM PRESENTE DIVINO:
O AMOR.
Se um dia tiverem que pedir perdão um ao outro
por algum motivo e, em troca,
receberes um abraço,
um sorriso,
um afago nos cabelos
e os gestos valerem mais que mil palavras,
entrega-te:
VOCÊS FORAM FEITOS UM PARA O OUTRO.
Se por algum motivo estiveres triste,
se a vida te deu uma rasteira
e a outra pessoa sofrer o teu sofrimento,
chorar as tuas lágrimas
e enxugá-las com ternura:
PODERÁS CONTAR COM ELA EM QUALQUER MOMENTO DA TUA VIDA.
Se conseguires, em pensamento,
sentir o cheiro da pessoa
como se ela estivesse ali do teu lado...
Se achares a pessoa maravilhosamente linda,
mesmo ela estando de pijama velho,
chinelos de dedo e cabelos emaranhados...
Se não conseguires trabalhar direito o dia todo,
ansioso pelo encontro que está marcado para a noite...
Se não consegues imaginar,
de maneira nenhuma,
um futuro sem a pessoa ao teu lado...
Se tiveres a certeza
que irás ver a outra envelhecendo...e,
mesmo assim, tiveres a convicção
que vais continuar sendo louco por ela...
Se preferires fechar os olhos,
antes de ver a outra partindo:
É O AMOR QUE CHEGOU NA TUA VIDA.
Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida,
mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro.

Ás vezes encontram e,
por não prestarem atenção nesses sinais,
deixam o amor passar,
sem deixá-lo acontecer verdadeiramente.

É o livre-arbítrio.
Por isso, presta atenção aos sinais.
Não deixes que as loucuras do dia-a-dia
te deixem cego para a melhor coisa da vida:
o AMOR!!!!
AMA MUITO... MUITÍSSIMO...
Carlos Drummond de Andrade

Executivo de 'Angry Birds' diz que segredo do sucesso é tentar o novo

O gerente de produtos e de desenvolvimento da Rovio, Julien Fourgeaud, empresa finlandesa que criou o sucesso "Angry Birds" cumpriu o que prometeu na Campus Party: não falou uma palavra sobre o game mais popular dos últimos anos. Em vez disso, ele deu dicas de como os geeks do evento, que ocorre até domingo (12) em São Paulo, podem criar o próximo produto de sucesso.
"Meu trabalho é ser um catalisador para que produtos dêem certo", disse. "O segredo é você experimentar algo novo e ir vendo o que dá certo". Ele comentou que o aprendizado para se criar algo que dê certo e que faça sucesso começa na escola, quando a pessoal tem noções de o que é uma sociedade, como funciona a lei do mais forte e que tem os primeiros interesses românticos. "Toda a bagagem que você adquire é usada no futuro". Entre as dicas, ele citou ser necessário aprender tanto o que se gosta quanto o que a pessoa não gosta de fazer. "Dê uma chance ao que você não gosta de fazer hoje. Isso pode ser o que você gostará de fazer lá na frente. Coisas que não parecem ser úteis hoje podem ser amanhã. O mais importante, segundo Fourgeaud é comemorar o sucesso com a família e amigos.

Ficha Limpa volta a pauta e vai para tudo ou nada no STF

A Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar 135/10) está de volta à pauta do Supremo Tribuna Federal (STF). A sessão da próxima quarta-feira (15) deve ser aberta com a continuação da análise das três ações que pedem a declaração da constitucionalidade das novas regras de inelegibilidade. Iniciado no ano passado, o julgamento retorna com a apresentação do voto-vista do ministro José Dias Toffoli. A ficha limpa proíbe a candidatura de políticos com condenações judiciais por órgãos colegiados.
Em 1 de dezembro, o julgamento foi adiado após o ministro Joaquim Barbosa apresentar seu voto-vista. Na época, ele disse que é preciso analisar a Lei da Ficha Limpa sob a “ótica do interesse público”. Na visão de Barbosa, que fez um relato histórico das inelegibilidades desde o século passado, a lei é compatível com a Constituição. Por enquanto, são dois os votos pela constitucionalidade da lei: dele e do relator das ações, Luiz Fux.
Ficha Limpa vai para o tudo ou nada no STF
Entre os ministros que se alinham pela constitucionalidade da lei, a avaliação é de que a norma deve ser aprovada pela mais alta corte do país. Eles acreditam que a maioria dos integrantes do STF vai votar a favor da manutenção do texto. Porém, como poucos ministros se manifestaram sobre o conteúdo, o resultado ainda é um mistério. A expectativa é que a corte pode limitar a ficha limpa em alguns aspectos, do mesmo modo que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fez.
Os ministros julgam em conjunto três ações. Duas pedem a declaração de constitucionalidade da ficha limpa e a outra a inconstitucionalidade de um trecho da lei. O PPS e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entraram com ações declaratórias de constitucionalidade (ADC) no ano passado. As entidades querem que o Supremo decida se a ficha limpa está de acordo com a Constituição Federal ou não. O partido e a entidade são favoráveis à aplicação da lei, mas querem uma garantia definitiva de que ela será respeitada.
A ação direta de inconstitucionalidade (ADI) foi apresentada pela Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL). A entidade questiona dispositivo da chamada Lei da Ficha Limpa que declara inelegível quem for excluído do exercício da profissão por decisão de conselho profissional.
Por um critério de desempate, os ministros decidiram no início do ano que as novas regras de inelegibilidade haviam sido válidas para as eleições de 2010. Depois, com o quorum completo após a posse de Luiz Fux, o entendimento da corte foi modificado. A tese vencedora foi de que as novas regras de inelegibilidade devem respeitar o princípio da anualidade previsto no artigo 16 da Constituição Federal. A Carta Magna prevê que leis que alterem o processo eleitoral só passam a valer a partir de um ano após a sua publicação.
FONTE: CONGRESSO EM FOCO

Blogueiro tem garantida liberdade de expressão, garante desembargador.

O desembargador Estácio Luiz Gama de Lima (foto), em decisão monocrática, negou seguimento ao recurso impetrado por Osvanilton Adelino de Oliveira, delegado da Polícia Civil de Alagoas, contra Roberto Villanova. O delegado exigia que o blogueiro ficasse proibido de publicar reportagens ou manifestar opiniões, de forma direta ou indireta, que envolvam a sua pessoa.
“Não se encontram satisfeitos os requisitos ensejados da tutela requerida. Isso porque, diante de um conflito aparente de direitos fundamentais constitucionalmente garantidos (liberdade de expressão versus inviolabilidade da vida privada e direito de imagem), deve o julgador se valer do princípio da proporcionalidade para identificar qual deles deve prevalecer no caso concreto”, afirmou o desembargador Estácio Luiz. Para o relator do processo, deve prevalecer a liberdade de informação dos meios de comunicação, prevista na Constituição Federal, notadamente porque Osvanilton Adelino é integrante da segurança pública do Estado de Alagoas. Com isso, fica justificada a veiculação de notícias de interesse público, mesmo sem o consentimento da parte.
Entenda o caso
Osvanilton Adelino havia recorrido da decisão de primeiro grau com a alegação de que as menções feitas por Roberto Villanova em seus blogs ultrapassariam os limites da razoabilidade. Propôs, ainda, uma ação indenizatória por danos morais, uma vez que se sentiu prejudicado com o conteúdo publicado. Ao seu ver, a liberdade de pensamento e de informação não poderia servir de blindagem para a prática de ofensas à sua honra. A decisão foi publicada, nesta segunda-feira (13), no Diário de Justiça Eletrônico (DJE).
FONTE: CADAMINUTO

QUE TIPO DE IMPRENSA SERVE PARA BOM CONSELHO?

Diante de certos e determinados acontecimentos na cidade, que este blog tem informado aos leitores, da maneira mais real possivel e que há pessoas que não gostam, chegamos a ponto de nos perguntar. Que tipo de imprensa serve para Bom Conselho? Uma imprensa popularizada ou a imprensa elitizada? Uma imprensa que ver os acontecimentos e não diz nada? Uma imprensa para uma minoria? Uma imprensa para agradar o ego de certos e determinados personagens? Uma imprensa que finji que não ver nada acontecer e quando ver fecha os olhos? Uma imprensa que faça negociatas? Ou o melhor e correto é termos uma imprensa livre que cumpra o seu real papel de informar e opinar quando sempre for necessário? Até por que não existe imprensa livre quando primeiro dá satisfação do que vai publicar, veicular, etc. Impressionante, é que determinados pré-candidatos, que ainda não deixaram a condição de pré-candidatos, não querem ser criticados, não gostam quando é mencionado por algum motivo. Vou continuar acreditando que estas pessoas nunca chegarão a lugar nenhum, por que a partir que nos tornamos públicos, independentemente, do cargo que ocupe, estamos a mercê de elogios e mais ainda de criticas. Devemos ter essa consciência. Mas, por aqui pelo jeito vivemos no perído paliotico ou da pedra lascada. Leia-se a pré-história
Paleolítico ou Idade da Pedra Lascada

Nesta época, o ser humano habitava cavernas, muitas vezes tendo que disputar este tipo de habitação com animais selvagens. Quando acabavam os alimentos da região em que habitavam, as famílias tinham que migrar para uma outra região. Desta forma, o ser humano tinha uma vida nômade (sem habitação fixa). Vivia da caça de animais de pequeno, médio e grande porte, da pesca e da coleta de frutos e raízes. Usavam instrumentos e ferramentas feitos a partir de pedaços de ossos e pedras. Os bens de produção eram de uso e propriedade coletivas.
Em pleno século XXI há pessoas que querem licerciar a voz da imprensa, querem que apenas se faça média. Quero informar que a blogosfera tem crescido graças a ousadia das pessoas que independentemente de ter diploma de jornalista, escreve o que pensa e relata os acontecimentos de maneira mais real possível. Não vamos retroceder, nestes próximos dias estarei recebendo a visita do presidente da Associação Alagoana de Impresa - AAI, economista Laurentino Veiga, que relataremos alguns episódios reflexo do nosso trabalho que é informar, e posteriomente vamos ao Rio de Janeiro, onde fica a Associação Brasileira de Imprensa - ABI, para também termos todo o apoio juridico da entidade (já que a AAI é filiada a ABI), a  qual sou membro efetivo com registro nº 678, onde nos garante escrever em jornais, blogs, sites, rádios e tv's, etc, com força da nova Lei de Imprensa atualizada em 2000 pela Câmara dos Deputados em Brasilia.
Como disse o maior comunicador do Brasil, Silvio Santos, quando você chega ao topo da audiência, não se preocupe com o que vão achar ou não, com o que vão dizer de você ou não, apenas continue trabalhando.Nosso trabalho é informar do jeito que as coisas acontecem.
Cláudio André O Poeta

COLUNA ENSAIO GERAL POR ALEXANDRE TENÓRIO


ERA TEMPO DE CARNAVAL (PARTE I)

Sem sombra de duvida a maior festa popular de nossa cidade, e uma das maiores do interior de Pernambuco. Bom conselho durante o reinado de momo era invadido por pessoas que vinham de diversas partes do nosso estado e dos estados vizinhos. O pilar principal desta festa era o CLUBE DOS 30, os seus bailes eram a apoteose do carnaval, os seus salões cheios de pessoas, a alegria tomando conta de todos.
O carnaval começava com os ensaios da orquestra Villas Lobo do maestro Puluca, o clube fazia o contrato e nele ficavam estabelecido quantos músicos iria ter a orquestra e também os horários e dias que ela iria tocar, sempre eram as quatro noites, duas matinês e três maratonas. As maratonas eram sempre na quarta, quinta e sexta-feira que antecedia o carnaval, era na maratona que nós sabíamos se a orquestra estava boa ou não.
Os ensaios da orquestra Villas lobo eram sempre acompanhados por muita gente. Vi muitas vezes ao termino de uma musica o publico aplaudir a orquestra e como também vi muitas vezes o publico vaiar a orquestra. O que acontecia na sede de musica era como se fosse a nossa vida que estivesse em jogo, os ensaios da orquestra eram muito concorridos, e nós sabíamos que o sucesso do carnaval estava atrelado ao bom desempenho da ORQUESTRA VILLAS LOBO. Eis ai o motivo de tão concorrido eram os ensaios.
Por umas duas vezes o clube dos 30 não fechou com a orquestra Villas lobo e trouxe a orquestra do maestro Moraes de Palmeira dos Índios, o que nos deixava de orelha em pé, pois nós não tínhamos a mínima idéia se esta orquestra estava boa ou não, nós só íamos descobrir quando ela tocava nas maratonas.
Para ser franco com os senhores, a nossa orquestra era melhor que a do maestro Moraes. Para vocês terem uma idéia como a coisa era tão seria, nós acompanhávamos as negociações do clube com a orquestra, etapa por etapa, quando o acordo era firmado, em um minuto corria toda cidade a noticia que tinha havido acerto do clube com a orquestra, então era uma alegria geral.
Uma das coisas que deixávamos todos nós emocionados, era quando no primeiro dia de maratona, a orquestra saia da sede de musica em direção ao palco armado na Praça Dom Pedro II, e quando ela dobrava a esquina da Rua José do Amaral com a Praça Pedro II tocava vassourinha, aquilo arrepiava o corpo todo, naquele momento nós sabíamos que realmente o carnaval estava começando.
O nosso amigo Erivan Marceneiro tinha uma escola de samba composta por umas 15 pessoas, ele tocava cuíca, foi à única pessoa em nossa cidade que tocou este instrumento, não tenho idéia de outra pessoa que tocou este instrumento. Durante a semana pré-carnavalesca Erivan saia à noite com a escola de samba ensaiando para o carnaval.
Lembro-me muito bem que nós os pequenininhos fazíamos nossa escola de samba de lata, a lata de goiabada era o tarol, a lata de cera cochopa era a caixa e a lata de querosene jacaré era o surdo, e lá ia nós tocando, um monte de meninos tudo na faixa de 7 a 9 anos.
Aguardem que tem mais.

PARA COMPRA O LIVRO A TENDA DE ZÉ BIAS DEPOSITE NA CONTA BANCO DO BRASIL AGENCIA 550-9 CONTA 1011-1 ALEXANDRE TENORIO VIEIRA O VALOR DE R$ 28,00 ENVIE UM I-MAIL PARA tenoriovieira@uol.com.br não esquecer o endereço para envio.