29 de janeiro de 2012

RELACIONAMENTO MAL ACABADO PROVOCA HOMICIDIO EM BOM CONSELHO

Por volta das 15:30h deste domingo, 29/01, aconteceu o segundo homicidio e a primeira tentativa de homicidio numa única ocorrência, em Bom Conselho. Segundo relatos policiais, a senhora Lenira Cordeiro de Lucena, estava em, casa acompanhada do pedreiro Cicero Pedro dos Santos, 53 anos, quando alguém bateu na porta de sua casa e quem foi abrir a porta foi o Cicero. Após abrir a porta da casa, o Cicero se deparou com a fúria do ex-marido da Lenira, que já foi o golpeando com uma faca peixeira. Numa ação rápida e voraz, Antônio Cordeiro dos Sanos, ex-marido de Lenira, que andava inconformado com o fim do relacionamento, deu três facadas, no Cícero, que também era pedreiro e mantinha um relacionamento com Lenira.

Facada no peito pode ter motivado a morte do pedreiro

Duas facadas atingiram os braços de Cicero e outra facada atingiu o peito da vitima, que mesmo sendo socorrido para o hospital local, não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito. Já a senhora Lenira Cordeiro de 31 ano de idade, também deu entrada no Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso, com um uma facada no pescoço. Após o atendimento médico e ficar em observação por algumas horas, foi liberada para sua residência. Outras informações, também foram repassadas a reportagem deste blog, que a separação de Lenira e Antônio já tinha ido parar na justiça local, pois, ele não aceitava a separação. O crime aconteceu na residência que eles moravam, na Travessa São Sebastião, 29, bairro da Cohab, em Bom Conselho. Até o fechamento desta reportagem, (às 22:00h), o acusado do homicidio e tentativa de homicidio, Antônio Cordeiro dos Santos, continuava foragido e o corpo do Cicero Pedro dos Santos, a espera, no necrotério do hospital do municipio, aguardando que a Policia Civil de Garanhuns, viesse fazer os primeiros levantamentos e em seguida levar o corpo para o Instituto de Medicina Legal de Caruaru, tudo isso depois de sete horas depois que aconteceu o crime. Aos finais de semana, a cidade de Bom Conselho, fica sem delegado e sem Corpo de Bombeiros. Em caso de situações como esta, a população fica a mercê de Garanhus, Águas Belas, dependendo do plantão escalado. E se o povo precisar? Chame a PM!!!

LEITORES ENVIAM E-MAIL RECONHECENDO 1ºLUGAR DO BLOG DO POETA

Quero neste instante agradecer aos amigos, Carlos Adelmar, Renato Curvelo, Daniel Rosendo, Fabricio Benjoino, José Quirino, e tantas outras pessoas que enviaram e-mail parabenizado-nos pelo reconhecimento do público, que ao responder a pesquisa da EMBRAPP, votaram no Blog do Poeta, como o melhor portal de noticias de Bom Conselho. Isso só faz aumentar nossa responsabilidade e continuar em frente, de cabeça erguida, informando os acontecimentos diários de Bom Conselho e região. Ao chegarmos a este ponto, mais cobrado, seremos, mais exigido, seremos, mais lido e comentado, seremos. Não tenha dúvidas que quando o fato merecer elogios, o faremos gratuitamente, mas, quando for para criticar com responsabilidade, assim será nosso comportamento. Sabemos e temos a convicção que alguém (alguns) poderá não gostar, mas, não nos furtaremos de levar a verdade dos acontecimentos. O que não faremos é ficarmos nos "masturbando" num único assunto, até por que o dia-a-dia, nos proporcionar inúmeras informações. Não vai interessar para mim, se foi uma, duas ou três pessoas apenas que mandaram mensagens, o que vale, acima de tudo, é o conteúdo de cada uma delas e as pessoas que mandaram as mensagens. Divido esta alegria com todos os leitores.
Cláudio André O Poeta.

JOSÉ QUIRINO ESCREVE PARA O BLOG DO POETA PELO FACEBOOK

PREZADO CLÁUDIO ANDRÉ

Precisamos todos nós também exaltar àqueles que bem representam o nome da nossa Terra. Aproveito este espaço,muito visto por muitos,para parabenizar o Jornalista, professor da UFPE e Doutor, Anco Márcio Tenório Vieira, por mais um prêmio ganho pelo mesmo em reconhecimento ao seu trabalho literário. Agora pela Academia Pernambucana de Letras. Para aqueles que não o conhecem, ele é filho do nosso amigo Juarez Tenório. Prá você um grande abraço,com votos de que o seu blog continue sendo instrumento de melhoria da conscientização social e política do nosso povo. Mantendo a isenção que aumenta a credibilidade.

FESTA DE SÃO SEBASTIÃO DE IGREJA NOVA CHEGA AO FIM


Praça central de Igreja Nova

Encerra-se neste domingo 29/01, mais uma festa de São Sebastião da comunidade de Igreja Nova, zona rural de Bom Conselho. Logo mais às 17h, haverá uma procissão com a imagem e entrega da bandeira ao casal/presidente da festa 2013, Elizio Severino  e Severina Maria do Carmo. Este ano festa teve inicio dia 21/01. Todas as noites houve celebrações eucarísticas, celebrações da palavra, leilão, procissões e muita alegria por parte das comunidades circunvizinhas. Queremos agradecer ao amigo Afonso Marinho, grande lider daquela comunidade, pelo convite e em nome dele, parabenizar todos aqueles que de maneira direta ou indireta contribuiram com o sucesso do evento religioso. 

CORPO DE BOMBEIROS EM BOM CONSELHO É SOMENTE APALAVRADO


Viatura do Corpo de Bombeiros 
somente de segunda a quinta-feira

Continua o dilema da presença do Corpo de Bombeiros em Bom Conselho. Toda semana, a partir das quintas-feira, a viatura do Corpo de Bombeiros se desloca para a cidade de Garanhuns, deixando a cidade sem viatura para atender a população. Chegou a redação deste blog que a viatura doada pela Perdigão a corporação, é utilizada aonde é preciso, ou seja, não é obrigação esta viatura ficar em Bom Conselho, e mais, não existe nada oficial (nem um papel assinado) constando que Bom Conselho tem o Corpo de Bombeiros, tudo está somente "apalavrado". É hora de perguntar, onde estão as autoridades do municipio para oficializar isso? Cadê a força politica da terra de Papacaça? Tem tanta gente dizendo por aí que a sua bandeira preferida é Bom Conselho, e por que continua esse dilema do funcionamento do Corpo de Bombeiros? Ou o Corpo de Bombeiros não é importante para Bom Conselho? O que não se pode é a população ficar desasistida. Exagerei?