3 de dezembro de 2011

FARMÁCIA DEHON: CUIDANDO BEM DE SEUS CLIENTES


Glayce e Adriana, funcionárias da Farmácia Dehon em Bom Conselho.

A Farmácia Dehon está em Bom Conselho há mais de um ano prestando um importante serviço a coletividade bonconselhense, gerando emprego e renda, vendendo todos os tipos de remédios e agora fechou um convênio com a Farmácia Popular do Brasil, para vender remédios com o menor preço do mercado.
Farmácia Dehon,
Praça Dom Pedro II,
centro
Bom Conselho -PE
Precisou de medicamentos, ligue 87* 3771-2243
Matriz: Águas Belas
Filiais: Bom Conselho e Garanhuns

BOM CONSELHO RESPIRA POLITICA...

No minimo você quer saber qual seria o assunto mencionado por esta turma. Veja o semblante de cada um. Os presidentes dos partidos PSB e PTdoB, Renato Curvelo e Fabricio Benjoino, deram o tom do diálogo, os demais apenas ouviam e opinavam, a exemplo deste blogueiro. Na verdade, aí foi uma prévia para o V Grande Baile Beneficente do Rotary Club de Bom Conselho que tem inicio marcado para logo mais às 23 horas, na Associação Atlética Banco do Brasil. O amigo Renato Ferreira, do Posto Avenida, futuro anunciante deste blog, é realmente um leitor assíduo do Blog do Poeta, comenta todas as postagens que fazemos diariamente. Valeu Renato,pela leitura diária!

PAI CONTRATA GAROTA DE PROGRAMA, MAS, QUANDO ABRE A PORTA DO MOTEL...

Um homem entrou em estado de choque ao descobrir que a prostituta contratada por ele era a própria filha, uma jovem de 20 anos. O caso aconteceu no subúrbio de Bulawayo, a segunda maior cidade do Zimbábue, há uma semana. De acordo com o jornal Zimbabwe News, o homem telefonou para uma agência, contratou uma mulher e forneceu o endereço do motel onde estava. No motel, no entanto, ao abrir a porta do quarto, teve a péssima surpresa. Imediatamente, a filha fugiu, com medo da reação do pai. Ao voltar para casa, ele pediu desculpas para a filha e para a mulher. O homem explicou que o casamento deles estava passando por uma fase difícil e que, por isso, foi procurar ‘diversão' fora de casa.
E a filha? "Eu sinto que era a sua maneira de expressar seus sentimentos sobre os problemas na minha família ", disse ele, que é pai de outros dois jovens. A moça garantiu que vai largar a prostituição e voltar a estudar. Perdoada pelo pai, ela está fazendo terapia para superar o trauma. Já a esposa declarou que pensava em se divorciar havia algum tempo, mas teria optado por manter o casamento para não prejudicar os filhos.

ESTÁ COM SEDE? ÁGUA DO PERU FAZ HOMEM VIRAR GAY

O prefeito de Huarmey, no Peru, José Benítez, assegurou que a alta quantidade de minerais na água potável da cidade pode levar os homens a se tornarem homossexuais. Segundo ele, "o estrôncio reduz os hormônios masculinos" dos habitantes. Por isso, os homens de sua cidade correm o risco de "ser como os vizinhos da localidade de Tabalosos, de onde vem a água, e onde vivem 14 mil homens gays", assegurou.
Segundo o Huffington Post, os comentários de Benítez provocaram a reação negativa da comunidade científica do país. Roberto Castro Rodríguez, decano do Colégio de Química Farmacêutica de Lima, rechaçou as palavras de Benítez. Rodríguez explica que o estrôncio em grandes quantidades pode provocar câncer ósseo, anemia e problemas cardiovasculares, mas não há registros de casos de homossexualidade.
Esta não é a primeira declaração deste tipo no continente americano. Em abril de 2010, o presidente da Bolívia, Evo Morales, culpou os frangos transgênicos vindos da Europa pela homossexualidade e a calvície no país. "O frango que comemos está cheio de hormônios femininos. Por isso, quando os homens comem estes frangos, têm desvios em seu ser como homens", afirmou o presidente na ocasião.

PP TEM CANDIDATO A PREFEITO


Serei prefeito de Palmeira, diz Zé Maria.
O PP promete lançar candidato próprio na disputa pela prefeitura no próximo ano. Na jogada está o empresário José Maria Melo da Costa, que, segundo seus amigos, conta com o amplo apoio dos pecuaristas da região; além, é claro, do líder estadual do partido, que é o senador Benedito de Lira. “A bandeira de luta do Zé Maria é resgatar a autoestima do povo palmeirense; sobretudo na busca de indústria e o bem-estar social de todos, no que se refere à geração de emprego e renda no município”, disse um amigo próximo, que pediu para não revelar seu nome.

STR E OS SEUS 48 ANOS DE EXISTÊNCIA

Genuzi, Aloizo, Givaldo e Zé Baixinho
Foto: STR
ESTA É A ATUAL DIRETORIA DO SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE BOM CONSELHO 

PRESIDENTE

GIVALDO CAVALCANTE FERREIRA
SECRETÁRIO DE FINANÇAS
ALUIZO BERNARDO DA SILVA
SECRETÁRIA DE ORGANIZAÇÃO E FORMAÇÃO
MARIA JENUSI MARQUES DA SILVA
SECRETÁRIO POLI. AGRICOLAS E AGRARIAS
JOSÉ PEREIRA DA SILVA
COORDENAÇÃO DE MULHERES
MARIA DAS DORES MELO DA SILVA
COORDENAÇÃO DA 3ª IDADE
JOSÉ PEREIRA DE LIMA

Há exatos 48 anos passados, nascia em Bom Conselho, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com um único objetivo, defender a classe dos agricultores e agricultoras da terra de Papacaça. Para celebrar esta data, no próximo dia 23/12, realizará uma assembléia geral com seus associados, onde se fará um balanço das atividades durante o ano que se finda. Neste mesmo dia haverá show com Afonso Marinho e depois uma confraternização entre os trabalhadores e trabalhadoras. Para o próximo dia 12/12, acontecerá uma confraternização entre os funcionário do STR, o evento será na Associação Atlética Banco do Brasil. O STR atende mensalmente cerca de 720 associados na parte da saúde, fora a assistência jurídica. Todas as ações do sindicato é em pról dos associados. A todos os membros do STR-Bom Conselho, nossos parabéns pela garra, determinação e união. Aqui nossos agradecimentos, aos amigos Givaldo, Aloizo e André Bernardo pelo grande apoio a este blog.

PREFEITA RESPONDE AO BLOG DO POETA

Prefeita Judith Alapenha
Olá amigo Cláudio André,

1) Em resposta à nota publicada em seu blog, com o título de "Obra está parada por falta de pagamento", venho prestar esclarecimentos aos leitores do seu blog, e à população bon-conselhense, em especial, aos moradores da comunidade de Santa Terezinha.
2) Todo e qualquer pagamento referente a esta e a outras obras em execução no município são de competência da Caixa Econômica Federal, responsável direta, também, pelos atrasos observados nas obras.
3) A construtora vencedora da licitação, que está construindo o Posto de Saúde na referida comunidade, após concluir uma etapa da obra, espera a visita técnica da Caixa para efetuar a medição dos serviços executados, e somente após a medição, o pagamento é liberado.
4) Após concluir um percentual de obra concluída, ainda hoje a prefeitura aguarda a visita dos técnicos da Caixa. Após sucessivos contatos, a Caixa informa que dentro de um prazo de 15 dias irá efetuar a visita. Passados 15 dias e mais outros tantos 15 dias, ainda aguardamos a visita técnica da Caixa.
5) Se não há a medição dos serviços, os recursos para a realização da obra, que são de R$ 250.000,00, continuam bloqueados na conta do convênio. É importante ressaltar que os serviços já executados pela empresa ainda não foram pagos, portanto. Por isso, empresa, prefeitura e principalmente, a população da comunidade de Santa Terezinha são os principais prejudicados com a dor de cabeça gerada pela Caixa.
6) Esse também é o motivo do atraso nas obras de pavimentação do Loteamento José Araújo (Vavá Colatino). Após vários meses de espera, somente no fim de setembro houve a medição dos serviços, e nos últimos dias, a liberação de mais uma parcela para a continuidade da execução da obra. Por esse motivo é que os serviços foram retomados somente agora, no mês de novembro.
7) A morosidade e a burocracia que a Caixa Econômica Federal impõe na execução dos convênios firmados entre a União e os Municípios, tendo como financiador esta instituição financeira, é uma regra que vem se repetindo, causando diversos transtornos aos gestores municipais.
8) A demora na execução de convênios geridos pela Caixa já foi, inclusive, motivo de preocupação pela presidente Dilma Rousseff, em recente encontro com os gestores municipais, em Brasília. Esta se comprometeu em diminuir a burocracia imposta pela Caixa, com o intuito de diminuir os transtornos gerados por esse tipo de situação.
9) Colocaremos a população a par dos fatos, e pode ter certeza que serei a primeira a comunicar aos nossos munícipes quando ocorrer a nova medição da obra do posto de saúde da comunidade de Santa Terezinha. Até lá, continuaremos com os apelos à Caixa Econômica Federal.
10) Coloco-me à disposição para quaisquer outros esclarecimentos.
Judith Valéria Alapenha de Lira
Prefeita do Município de Bom Conselho