A vereadora Ivete Enfermeira tem se destacado no seu trabalho na câmara e na área da saúde. Legitima defensora do povo do Sitio Feijão e adjacências, busca a cada sessão ordinária na Casa do Povo, discutir projetos, apresentar indicações, discutir melhorias para o bem estar da coletividade bonconselhense. Na verdade, a vereadora Ivete Enfermeira, cumpre o seu papel de legisladora, respeitando à todos.
25 de novembro de 2011
ATÉ O PAPA?
ALEMÃO DENUNCIA PAPA POR NÃO USAR CINTO DE SEGURANÇA NO PAPAMÓVEL.
Um cidadão alemão apresentou uma denúncia contra o papa Bento XVI por ele não usar cinto de segurança quando viaja em seu papamóvel, informa em sua edição desta sexta-feira o jornal "Westfälische Rundschau". O litigante, da cidade de Dortmund (oeste do país), afirma em sua denúncia ter observado reiteradamente, durante a última visita do papa à Alemanha, que ele não estava usando o dispositivo, o que transgride as normas de circulação. O cidadão afirma, segundo esse periódico, que tem duas testemunhas dispostas a certificar que efetivamente o papa não usava o cinto. Acrescenta, além disso, que várias das pessoas que acompanhavam Joseph Ratzinger na sua visita - como o presidente da Conferência Episcopal Alemã, Robert Zollitsch - "certamente" também observaram esta infração e poderiam portanto sustentar seu testemunho. De acordo com esse meio, o litigante, que se identifica como "não crente", está preoucupado com a segurança do papa e lembra que o papamóvel é equipado com cinto de segurança. O jornal, que remete a declarações do advogado do litigante, aponta que a viabilidade do processo pode depender de se Bento XVI for considerado como simples cidadão alemão ou como chefe de Estado (Vaticano), em cujo caso sua infração, se for provada, poderia ser neutralizada pela imunidade diplomática.
PAPAI NOEL: UMA INVENSÃO IMAGINÁRIA DE MAL GOSTO
No Reino Unido, um comercial despertou a fúria de pais e mães. Segundo eles, muitas crianças estão descobrindo que Papai Noel não existe por causa da propaganda da loja Littlewoods. No comercial, várias crianças dizem que quem, na verdade, coloca os presentes sob a árvore de Natal é a "mamãe". Indignados, os pais entraram até mesmo com um pedido oficial para que o comercial seja retirado do ar, além de terem feito vários protestos em redes sociais. Como defesa, a Littlewoods afirma que, na verdade, nem cita o Papai Noel no comercial. "Nós fizemos uma pesquisa e descobrimos que as famílias têm várias tradições cristãs. Algumas dizem que Papai Noel coloca os presentes em uma meia enquanto a família os põe debaixo da árvore", afirmou um porta-voz. "Gostamos de pensar no Natal como um trabalho em equipe", completou.
Procurado pela reportagem, Papai Noel se recusou a dar uma declaração.
OPINIÃO DO BLOG
Quem inventou esse negócio de Papai Noel foi o comércio. Lógico, para vender mais. Sempre disse aos meus filhos que Papai Noel é uma ilusão, não existe. Ora, ora, ora, a pessoa adulta que acredita num negócio desse é um verdadeiro nerd. O pior que iludem as crianças com essa falsa fantasia. Só falta dizer agora que quem descobriu o Brasil, foi Adão e Eva!
E LAMPIÃO ERA GAY?
O juiz Aldo Albuquerque, da 7ª Vara Cível de Aracaju (SE), proibiu a publicação e comercialização do livro “Lampião – o Mata Sete” de autoria do juiz aposentado Pedro de Morais. A ação judicial foi movida pela família do “rei do cangaço”, que se sentiu ofendida porque, em um dos capítulos, ele é apontado como homossexual e sua companheira Maria Bonita, como adúltera.
No livro, o autor afirma que o Virgulino Ferreira, o Lampião, mantinha uma relação homoafetiva com um cangaceiro chamado Luiz Pedro, que também seria namorado de Maria Déia, a Maria Bonita, o que formaria triângulo amoroso.
Ainda no livro, o autor questiona a paternidade de Lampião em relação à única filha do casal, Expedita Ferreira Nunes, 79 anos. Segundo a obra, Lampião teria sido atingido por um tiro na genitália em 1922, o que lhe teria incapacitado de procriação.
A decisão judicial foi expedida ontem (24), momentos antes do lançamento do livro, que ocorreria em uma livraria de Aracaju. Assim, o autor está proibido de divulgar e comercializar o livro em qualquer parte do país. Pedro Morais poderá apenas se defender quanto ao conteúdo da obra.
Segundo o advogado da família, Wilson Winne, a ação judicial foi fundamentada na violação da privacidade. “Direito de liberdade de expressão tem um limite. Essa obra viola a invasão de privacidade. Ele é uma pessoa histórica. Quando se fala de Lampião, é da parte histórica. Que ele era violento, pistoleiro, herói ou bandido, mas neste caso atinge a honra da família. Está interferindo na vida da pessoa, de sua família”, argumentou.
O autor
Pedro de Morais informou que recorrerá da decisão e afirma que lançará o livro na próxima semana na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Aracaju. “Eu estudo sobre Lampião há muitos anos. Juntando artigos, revistas... Não tenho nada contra a homossexualidade, eu citei como um fato histórico”, justificou o autor. “Essa teoria [homossexualidade] já existe há mais de 40 anos. Ex-cangaceiros e remanescentes do cangaço sempre confirmaram isso. Não sou eu o criador desse detalhe”, reforçou o autor, lembrando que o antrópologo e historiador Luiz Mott já teria levantando essa tese. "Quero lembrar que a possível homoafetividade de Lampião não é o tema central do livro". O autor frisou que a visão “romântica” em relação a Maria Bonita foi criada pela literatura de cordel. “Não existia no cangaço, não. Ela era uma mulher pirracenta, inclusive com o próprio Lampião”, diz.
De acordo com Morais, a cangaceira era casada com um sapateiro e o deixou para seguir junto com Luiz Pedro, que como companheiro de Lampião teria convencido o rei do cangaço a aceitar uma mulher no bando, inaceitável antes da chegada de Maria Bonita. Na opinião de Pedro de Morais, não existem motivos para endeusar ou mitificar Lampião. “Nenhuma virtude eu encontrei no bandido em qualquer ato seu”, afirmou.
FONTE: Bol NoticiasMUNICIPIO DE TEREZINHA SE TORNA NUM CANTEIRO DE OBRAS. DESCUBRA COMO!
Construção de um posto de saúde na comunidade das Lajes. |
Estrada vicinal que liga a cidade de Terezinha ao Sitio Lajes, totalmente recuperada. |
Construção de um posto de saúde no Sitio Santo André, onde beneficiará as comunidades de Lajeiro dos Cabral, Piabas, Manoel Ferreira, Alto do Caixão e Capim Açú. |
Estrada vicinal que liga o Sitio Santo André as demais comunidades. A estrada oferece condições plenas de trafegabilidade. |
Com as obras sendo realizadas no municipio, a prefeitura de Terezinha faz questão de empregar os pais de familias, isso chama-se geração de emprego e renda. |
A pedido do prefeito Alexandre Martins, percorremos a zona rural do municipio. São várias as comunidades que estão recebendo melhorias, seja na educação, na saúde, na assistência social, no esporte e em todos os seguimentos, afinal, QUEM AMA CUIDA! Recentemente o prefeito Alexandre Martins, assinou ordem de serviço para a construção de mais um portal , o que dá acesso a cidade de Bom Conselho.
XICO PITOMBA URGENTE, CHAMANDO! OK CÂMBIO!
Gente de Deus! Não resisti e resolvi responder ao texto de uma "alma penada". Quando mexe com os meus, eu rodo a baiana (não tô preocupada com gravia nenhuma), veja o que acabei ler.
Parte de uma publicação, no "Blog da Lucinha Peixoto incorporada no Zé Carlos"
"Hoje, guiada pela AGD, fui lá outra vez no blog do menino. Aí ele cita o Blog do Poeta, sobre o qual ele acerta quando diz que é um blog suprapartidário, pois sempre deu uma no cravo e outra na ferradura, dependendo do som que cada batida produz (quanto mais alto for o dim-dim melhor), e que já está sendo conhecido (estas minhas fontes são cruéis) como o Blog da Diana Com Bolso, onde ele, o Poeta, mostra as ações do supersecretário".
Essa tal de Lucinha Peixoto incorporada no José Carlos Cordeiro, do Blog A Gazeta Digital, é uma mazela. Fala de todo mundo, até de Deus. Ainda tem a cara de pau e vai à missa comer hóstias, isso se chama sacrilégio. Ô Lucinha, vai procurar o que fazer! Vai procurar ninho de jegue! Tú nem mora em Bom Conselho, nem come a farinha de Bom Conselho, nem sente o calor e o frio da terra de Papacaça, como nós sentimos e fica se incomodando com tudo o que o blogueiro Cláudio André faz ou deixa de fazer. Vai ser infeliz lá no cabaré de Maria Gorda! Há muito tempo vem escrevendo asneiras. Se você por ventura existir na pele de Cordeiro, esquece o Blog do Poeta, vai se deitar no meio da BR. Fala do Cláudio André, do Felipe Alapenha, do Luiz Clério, fala da cidade, da prefeita, fala do governador, ninguém presta para esta alma penada... Respeito qualquer aposentado, por que um dia serei um deles, agora, para viver comendo a aposentadoria falando dos outros, botando defeito em tudo e todos, jamais serei um deste.
Minha filha, ou minha avó, Lucinha Peixoto, tu ainda quer ir pro céu? Vê se enxerga! Se por ventura você tiver a sorte de bater à porta do céu (como diz a música de Zé Ramalho), São Pedro mandará cortar primeiro tua língua. Se incomode menos com os blogueiros de Bom Conselho. A fonte que você diz que passa informação para você está à caminho do que aconteceu com o vereador no mês de abril passado, lembra? Para encerrar, você se incorpora no José Carlos Cordeiro por quê? Mostre sua cara, se tem! Aprenda a respeitar as pessoas, se quer respeito. Se você continuar assim, vamos bater em sua morada (se tem!) na capital Pernambucana. Quem disse que 275 km é tão longe meu bem? Vou ficar de olho e já fui contratada pelo blog para ficar atenta aos acontecimentos. Tchal gente!
INDICAÇÕES DO VEREADOR CHICO BENTO DE RAINHA ISABEL
O vereador Francisco Bento Soares do PSDC, tem se destacado com suas atuaçõs na Casa Dantas Barreto. Faz um enorme esforço para conseguir melhorias para o povo de Rainha Isabel. As ações do vereador Chico são incisivas e comprometidas para que a comunidade da Rainha cada vez mais seja valorizada. Chico, que já foi presidente do Poder Legislativo bonconselhense, teve uma gestão transparente e oportuna, inclusive, as contas de sua gestão foram aprovadas sem resalvas, fruto de um trabalho sério.
SESSÃO DA CÂMARA DE TEREZINHA FOI ACOMPANHADA EM TEMPO REAL PELO BLOG DO POETA
Cláudio André, Romualdo, Dr. Renato Curvelo e Vavá (sogro do prefeito) |
Ontem à tarde estivemos acompanhando a última sessão do ano, na câmara de vereadores do municipio de Terezinha, quando informamos de primeira mão a rejeição por 7 a 0 das contas do ex-prefeito Ezaú, relativas ao exercício financeiro de 2002. Depois da sessao houve aquela comemoração... Como sempre fomos muito bem recebidos. O prefeito Alexandre Martins usou a tribuna da câmara e parabenizou os vereadores pela maneira que se comportaram durante a sessão, disse Alexandre: "os senhores deram um grande exemplo de cidadania e inteligência, aqui todo mundo participa do governo, desde que queira colaborar". Ontem o plenário da câmara ficou lotado. Está de parabéns o nosso amigo advogado, Renato Curvelo que dá assistência juridica à câmara de Terezinha, pela maneira séria e ter um rico conhecimento juridico, deu toda sustentação ao presidente do Poder Legislativo da cidade Terezinha, vereador Reginaldo Bezerra. Mais uma vez saimos na frente, a sessão foi acontecendo e automaticamente estivemos atualizando o blog, graças a tecnologia que nos proporciona isso. A redação deste blog funciona 24h por dia, as informações são em tempo real. E vem mais novidades por aí, aguardem!
CURSO PARA ÁRBITRO DE FUTEBOL
Visando proporcionar melhores condições de atuação aos árbitros, dirigentes e atletas, a LAEPI fará realizar um Curso Intensivo de Arbitragem de Futebol. O Presidente da Comissão de Arbitragem Manoel Messias Barbosa Nunes e o Secretário José Carlos Dantas, com o total apoio do Presidente da LAEPI, convidaram o árbitro José Tadeu da Silva para ser o Coordenador do Curso e da futura Escola de Arbitragem de Futebol da LAEPI. O Curso será ministrado pelo Árbitro Charles Herbert, da Federação Alagoana de Futebol e da CBF.
INSCRIÇÕES na sede da LAEPIInício: Sábado – dia 26/11/2011 – 10 horas
Fim: Quarta – dia 30/11/2011 – 12 horas
A LAEPI dará expedientes nas tardes de segunda (28/11) e terça (29/11), das 16 as 18 horas para acolher inscrições.
Valor: R$ 10,00 para árbitros atualmente atuantes na LAEPIValor: R$ 20,00 para os demais interessados
As inscrições estarão abertas também para dirigentes de clubes e atletas.
PROGRAMAÇÃO
Local A ser divulgado pela LAEPI
Dia 02/12/2011 19 as 22 horas Aulas teóricas
Dia 03/12/2011 07 as 12 horas Aulas teóricas
12 as 14 horas Almoço
14 as 17 horas Aulas práticas
17 horas Encerramento
E A LIGA DE BOM CONSELHO AINDA EXISTE? ALGUÉM VIU POR AÍ?
VEREADOR ANUNCIA FIM DE CARREIRA
O vereador Gêra Ornelas (PSB), que teria despachado de cuecas em seu gabinete na Câmara de Vereadores de Belo Horizonte, afirmou a imprensa, nesta quinta-feira, que encerrou a sua carreira política. Ornelas pediu a desfiliação da legenda ontem.
“Não estava aguentando mais aquela pressão. Isso me machucou muito. Eu tenho um trabalho social fantástico com igrejas, creches e pessoas carentes e deficientes. Mas ninguém lembrou disso. Aí, surge um episódio onde estava de bermuda, mas falaram que eu estava de cuecas. A coisa pegou de tal maneira que eu fiquei muito chateado”, disse o parlamentar, que afirmou ter sido vítima de uma “orquestração’.
“Não estava querendo me candidatar mesmo [à reeleição em 2012] e esse episódio foi o que faltava para eu tomar essa decisão. Eu resolvi e não vou mais mexer com política”, complementou Ornelas, que está no 4º mandato. O vereador afirmou que não vai se filiar a outro partido e que se dedicará a projetos sociais.
De acordo com ele, seu astral melhorou após a decisão. “Eu melhorei o meu astral bastante, talvez uns 60%. Não quero mais mexer com política. Já cumpri o que tinha de fazer.” Mesmo com a decisão, o político ainda corre o risco de ter o atual mandato cassado pelos seus colegas. O corregedor da Casa Legislativa deverá se posicionar na semana que vem sobre a criação de uma Comissão Parlamentar Processante, que decidirá sobre o caso. “Eu apresentei a minha defesa. Eu vou esperar o resultado, e a decisão que eles tomarem, eu vou acatar”, afirmou Ornelas.
ENTENDENDO O CASO
A gravação que tornou o vereador conhecido nacionalmente faz parte de processo movido pelo Ministério Público contra ele. O político é alvo de duas ações nas esferas cível e criminal, com acusações de improbidade administrativa, concussão e lavagem de dinheiro. Segundo o órgão, pesa contra Ornelas a acusação de que reteve parte de salário de funcionário em troca da manutenção do emprego do servidor. Um suposto crime de pedofilia praticado por ele também está sendo investigado.
De acordo com o promotor de Justiça Eduardo Nepomuceno, da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, ainda foram encontrados depósitos sem origem informada na conta do parlamentar da ordem de R$ 690 mil. O vereador nega tudo. No âmbito criminal, Ornelas foi absolvido pela Justiça em setembro deste ano, mas o promotor afirmou recorreu da decisão. Na cível, o processo está em fase de sentença.
JÁ AQUI EM BOM CONSELHO... TEM GENTE QUE VAI LEVAR UM CHOCOLATE NAS ELEIÇÕES... QUEM VIVER VERÁ!
E VOCÊ É TAMBÉM UM JOSÉ?
Começo o expediente de hoje com o poema JOSÉ, do poeta mineiro, Carlos Drummond de Andrade. Uma auto-reflexão para aqueles que ignoram a tudo e a todos, para aqueles que acham que a ganância é tudo, para aqueles que acham que são os donos da verdade, para aqueles que confundem inteligência com utopia.
JOSÉ
E agora, José?
A festa acabou,
a luz apagou,
o povo sumiu,
a noite esfriou,
e agora, José?
e agora, Você?
Você que é sem nome,
que zomba dos outros,
Você que faz versos,
que ama, protesta?
e agora, José?
Está sem mulher,
está sem discurso,
está sem carinho,
já não pode beber,
já não pode fumar,
cuspir já não pode,
a noite esfriou,
o dia não veio,
o bonde não veio,
o riso não veio,
não veio a utopia
e tudo acabou
e tudo fugiu
e tudo mofou,
e agora, José?
E agora, José?
sua doce palavra,
seu instante de febre,
sua gula e jejum,
sua biblioteca,
sua lavra de ouro,
seu terno de vidro,
sua incoerência,
seu ódio, - e agora?
Com a chave na mão
quer abrir a porta,
não existe porta;
quer morrer no mar,
mas o mar secou;
quer ir para Minas,
Minas não há mais.
José, e agora?
Se você gritasse,
se você gemesse,
se você tocasse,
a valsa vienense,
se você dormisse,
se você cansasse,
se você morresse...
Mas você não morre,
você é duro, José!
Sozinho no escuro
qual bicho-do-mato,
sem teogonia,
sem parede nua
para se encostar,
sem cavalo preto
que fuja do galope,
você marcha, José!
José, para onde?
A LEITURA ENGRANDECE A ALMA. QUEM NÃO LER PERDE O CORRIMÃO DO SABER MAIS.
Cláudio André O Poeta
Assinar:
Postagens (Atom)