6 de novembro de 2011

BOM CONSELHO, UMA TERRA POLITICAMENTE MINADA.

Dos vinte e nove partidos da nossa federação, pelo menos dois não têm comissão eleitoral provisória em Bom Conselho, no caso dos partidos, PCB e PSTU, fora isso as representações são várias. Pelo jeito vai ter mais partido do que candidato. Tudo em nome da democracia, existe esta proliferação de siglas partidárias. Você acha bom ou ruim? Acredito que os eleitores votem pelo candidato, o partido fica num segundo plano. Neste contexto, a terra de Papacaça está um território politicamente minado, aonde pisar tem um partido, tem um seguidor. Vamos ver quem no final receberá o troféu, digo, o diploma de representante do povo. Hoje temos praticamente pré-candidatos a prefeito para cada sigla partidária, isso na teoria, na prática, são outros quinhentos...

MERCADINHO CABRAL: MAIS ESPAÇO E MAIS CONFORTO PARA OS CLIENTES

JOÃO CABRAL E MANUELA
O casal de empresários, João Cabral e Manuela, responsáveis pelo sucesso do Mercadinho Cabral, fizeram uma ampliação no mercado que dá gosto de ver. Mais espaço e comodidade para os clientes. O melhor preço e atendimento são peças importantes para que o Mercadinho Cabral ao longo dos anos possa proporcionar a clientela de toda a região, mais variedades na hora de fazer as compras de final de mês.
O Mercadinho Cabral é sinônimo de preço baixo, promoções, entrega em domicilio, produtos de qualidade, e acima de tudo, respeito aos clientes. Pensou em fazer a feira? Vá direto ao Mercadinho Cabral, situado à Rua Vidal de Negreiros, centro, Bom Conselho.

DEPUTADO ESTADUAL MORRE AOS 80 ANOS

O ex-deputado estadual por Alagoas e empresário José Pedro de Farias, o Zé Pedro da Aravel, morreu na madrugada de hoje, após complicações em seu quadro clinico devido a uma crise renal acometida na última semana. O corpo do ex-deputado está sendo velado na Central de Velórios Osacre, próximo ao Cemitério Pio XII, no Bairro Baixa Grande, em Arapiraca. O enterro acontece às 10h desta segunda-feira. Zé Pedro da Aravel foi deputado estadual por dois mandatos. Durante oito anos em que esteve na Assembleia, o ex-deputado se pronunciou apenas uma vez, quando a Mesa Diretora renunciou e o mesmo afirmou que queria assumir, já que o regimento o colocava na presidência por ser o deputado mais velho. Na eleição de 2008 foi preso juntamente com seu neto quando comprava votos para seu filho, Jadson Pedro, então candidato a prefeito na cidade de Craíbas que está situada no agreste alagoano, entre as cidades de Igaci e Arapiraca.

QUEM SERÁ O MAESTRO DO PT?

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, disse numa entrevista recente, que o partido é uma orquestra sem afinação e Lula continuará sendo informado "permanentemente" sobre a construção das candidaturas petistas para as eleições de 2012, pelo menos no interior dos estados, especialmente nos lugares que tem muita divisão entre os filiados. Na cidade de Bom Conselho, para o próximo dia 27/11, na casa de shows Armazém, espera-se que o seminário dê frutos, as estratégias sejam claras, evidentes e concretas. Que deste seminário saia o maestro, aquele que vai escolher "cada nota" para apresentação da sinfonia e que nesta apresentação, o eleitorado entenda o ritmo, a letra, todo o conjunta da obra. Eleição bem sucedida é aquela que vence e convence. Eleição bem sucedida é aquela que se pensa grande e de olho no horizonte, fora isso, apenas seria comparações.

TCE ENVIA À CAMARA DE TEREZINHA RELATÓRIO PEDINDO CONDENAÇÃO DE EX-PREFEITO

A Câmara de Vereadores de Terezinha esteve reunida semana passada e já recebeu o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, o relatório das contas do ex-prefeito Ezaú. Neste mesmo relatório pede-se a condenação do ex-prefeito. A câmara deverá nas duas próximas sessões ordinárias aprovar o relatório condenando Ezaú. A situação do politico terezinhense é parecida com a do ex-prefeito de Bom Conselho, Audálio Ferreira, que foi julgado pelos edis bonconselhenses, onde o relatório do TCE foi aprovado nas duas sessões que pede o regimento interno. Segundo informações chegadas a redação deste blog, que a condenação de Ezaú é inevitável. Sendo condenado, deverá ficar inelegível por alguns anos, além de pagar multas ao TCE-PE. Esta será a tônica nas próximas sessões da Câmara de Vereadores do municipio de Terezinha. A pergunta é: Dos nove vereadores, Ezaú, terá o voto apenas do seu irmão Gatón? Ou seja, será 8 a 1 o placar final? A politica é assim, chega o momento que não há como fazer meia-embreagem. Quem viver, verá.

CONSTRULAR, HÁ MAIS DE UMA DÉCADA GERANDO EMPREGO E RENDA EM BOM CONSELHO

Uma das equipes de vendas da Constrular
A Loja Constrular de Bom Conselho a cada dia cresce em vendas, em diversificação de materiais de construção, aumenta a cada dia a clientela, sempre tem descontos, e continua gerando emprego e renda há mais de uma década, graças ao empenho do empresário Clécio Tenório. Na hora de construir, reformar sua casa, departamento comercial, o lugar certo é na Constrular. Tem uma equipe preparada para atender os clientes o tempo todo. A Constrular faz a entrega do seu material de construção no local da obra. Pensou em construir? Pensou Constrular! Na hora de pagar, seja no cheque ou no cartão e à vista, a Constrular está pronta para negociar com você. Praça João Pessoa (em frente ao Banco do Brasil), tel. 3771-1934 - centro - Bom Conselho.

CÂMARAS DE VEREADORES TERÃO DE DEMITIR QUEM NÃO FOR CONCURSADO

Uma decisão recente do Supremo Tribunal Federal (STF) ameaça levar à demissão em massa de servidores comissionados de câmaras municipais de todo o país. O STF entendeu que a Câmara de Blumenau, em Santa Catarina, não poderia ter mais funcionários em comissão, de livre nomeação, do que servidores efetivos concursados. A sentença criou jurisprudência para ações que exijam a demissão do excesso de comissionados nas câmaras. O tolerável, segundo a interpretação da sentença do Supremo, seria uma quantidade igual de servidores comissionados e efetivos – o que não ocorre em grande parte dos legislativos municipais.
Com base na decisão do STF, o Ministério Público Estadual do Paraná (MP) exigiu a demissão de 44 comissionados da Câmara de Maringá. Vinte e um foram demitidos ontem pelo presidente da Casa, vereador Mário Hossokawa (PMDB). O Legislativo maringaense tinha até ontem 104 comissionados e 60 efetivos.
A medida, em tese, pode vir a ser exigida de câmara de outras grandes cidades do estado – como as de Curitiba, Londrina e Ponta Grossa. Todas elas têm mais comissionados do que efetivos. Segundo levantamento feito pela Gazeta do Povo, em Curitiba, Londrina e Maringá, o número de funcionários nomeados pelos próprios verea­­dores, sem concurso, é quase o dobro dos servidores efetivos.