18 de outubro de 2011

ESCÂNDALO: CRIADO BLOG QUE CONTA BASTIDORES DA BRFOODS-BOM CONSELHO

Chegou a redação deste blog o endereço de um blog anônimo, onde declara explicitamente os bastidores de funcionamento da Empresa BRFoods na cidade Bom Conselho. O conteúdo é estarrecedor. Quem fez este blog, conhece mais do que nunca a empresa. Há videos de funcionários dançando, relatos com pornografia, relatos sobre demissões na empresa, enquetes detonando a empresa, declaração de bastidores de reuniões, afirmação de intrigas na empresa, denuncias de produtos vencidos, etc. Quem fez este blog ou já foi funcionário ou é funcionário ainda. As primeiras postagens declarando "escândalos da BRFoods-Bom Conselho", deu-se inicio no dia 06 de outubro. Para tirar qualquer dúvida acesse o seguinte endereço: www.brfbom.blogspot.com
Lamentamos profundamente que pessoas se utilizem de um blog (que é um meio de comunicação on-line) para exercer este tipo de expediente, prejudicando quem trabalha sério e defende o profissionalismo dos blogs. Com a palavra a empresa.

DRA. RAFAELA TENÓRIO ESCREVE COMO PROTEGER SEU FILHO DO SOL

Veja como proteger seu filho contra os perigos do verão.

Eles adoram a farra: muito espaço para brincar, água à vontade e pouca roupa. Mas, para levar os bebês à praia, é preciso tomar muitos cuidados. Começando pela idade em que o passeio está permitido. Antes dos seis meses, isso não é indicado, a pele da criança é muito sensível e pode reagir mal ao sal do mar. A seguir, vai algumas dicas para você aproveitar o verão com seus filhos de maneira segura e protegida.
A partir de que idade o bebê pode ir à praia?
Depois de seis meses, antes disso ele ainda tem a pele muito sensível à água salgada do mar.
Que protetor solar ele deve usar?
Um protetor que contenha filtro com fator de proteção acima de 15, registrado para uso infantil, e que ofereça proteção contra raios ultravioletas A e B, que são prejudiciais para a pele e podem provocar até câncer de pele, futuramente.
A mãe deve deixar a criança com ou sem fraldas na areia?
A criança deve usar alguma roupa como proteção, prevenindo doenças de pele provenientes da areia, tipo micose ou bicho geográfico.
Na volta para casa, como fazer para evitar assaduras?
O procedimento é o normal que se faz no dia a dia, com bastante higiene local, sem deixar a pele em contacto com as fezes e urina por muito tempo, além do uso de pomadas ou cremes próprios, indicados pelo pediatra.
O bebê pode tomar sol?
A criança deve tomar, no máximo, 20 minutos de sol antes das 10h ou após as 16h. Fora isso, o melhor é ficar na sombra se não houver jeito de voltar para casa. Seguindo essas orientações, não há risco de desidratação.
Uma criança que se alimenta só de leite materno precisa beber água se vai à praia?
Até os seis meses de idade, a criança só precisa do leite materno. Mesmo nos estados do Nordeste brasileiro, onde é muito quente, ela não precisa tomar água durante esta fase, porque o próprio leite já contém bastante água. A recomendação para levar a criança à praia é somente depois de seis meses, quando a mãe já introduziu outros alimentos na dieta infantil. Então, o consumo de água está liberado.
O chapeuzinho é indicado ou só esquenta a cabeça dela?
Sim, o chapéu é uma proteção a mais para o rosto do bebê e também para a cabeça.
No caso das piscinas, o cloro agride a pele da criança?
Sim o cloro agride a pele da criança e pode até provocar dermatite de contacto. Hoje em dia, há piscinas à base de água salicilada, menos agressiva para a pele de crianças menores.
Depois de entrar no mar, o bebê deve ser lavado com água doce?
Sim, ela precisa tomar banho com água doce para tirar o sal impregnado, prevenindo irritações e coceiras, além de ardência.

DRA. RAFAELLA TENÓRIO
 FISIOTERAPEUTA
ATENDE DIARIAMENTE NA ATIVA STUDIO PILATES
RUA AGAMENON MAGALHÃES
 (AO LADO DOS CORREIOS)
CENTRO
BOM CONSELHO 
PERNAMBUCO

PROMOÇÃO DA CONTROL INFORMÁTICA

ATENÇÃO!
 O aluno fazendo a sua matricula em um curso de informática ou profissionalizante até o dia 31/10/2011 ganhará um MP4, lembrando também que estamos realizando um projeto encaminhamento ao mercado de trabalho, onde algumas empresas são nossas parceiras, a qual a chance de uma pessoa qualificada para entrar no mercardo de trabalho se torna muito maior.

GAGUEIRA NÃO TEM GRAÇA, TEM TRATAMENTO.

DE: Escola Mestre Laurindo Seabra
PARA: claudioandresantos@bol.com.br
Caro Cláudio André, viemos através deste, solicitar os serviços do seu tão prestigiado blog para divulgar uma campanha realizada pelo CAEDI juntamente com a Escola Mestre Laurindo Seabra, e terá como tema principal a gagueira. O objetivo é esclarecer porque surge esse problema e como podemos ajudar as pessoas que possuem a gagueira.

Promoção de Saúde na Escola

O serviço de fonoaudiologia do CAEDi estará promovendo uma campanha que abordará a gagueira. A necessidade surgiu após serem encaminhados pela escola várias crianças com esta dificuldade. O objetivo é esclarecer porque surge esse problema e como podemos ajudar as pessoas que possuem a gagueira. A campanha será realizada na Escola Mestre Laurindo Seabra e contará com a participação de alunos, professores e pais. Além da fonoaudióloga, os demais integrantes do CAEDI participaram da elaboração da campanha, devendo ser abordado o olhar pedagógico, afetivo e fonoaudiológico.
PROGRAMAÇÃO
GAGUEIRA NÃO TEM GRAÇA
Data: 19/10/2011
Hora: 10:30min
14:00min
Público alvo: Alunos
A GAGUEIRA NA ESCOLA
Data: 26/10/2011
Hora: 8:30min
Público alvo: Funcionários
SEU FILHO GAGUEJA?
Data: 26/10/2011
Hora: 14:00min
Público alvo: Pais
Contamos com a sua colaboração, e desde já, Obrigado.