3 de outubro de 2011

A COMPESA NÃO FEZ, MAS A PREFEITURA ESTÁ FAZENDO.

Rua Sete de Setembro começou a ser refeita...
A prefeitura de Bom Conselho cansou de esperar pela Compesa, resolveu fazer a recuperação da Rua Sete de Setembro e consequentemente as outras que estão deterioradas. A Compesa é a pior empresa do governo do estado, um show de incompetência. Promete, mas, não cumpre. Faz buracos, mas, não tapa. Quando faz o serviço, ainda é  pela metade. 
Os moradores da Rua José Bonifácio que o diga. Passou-se praticamente um ano, e a obra foi mal feita, estourando de novo os canos e o calçamento. A prefeitura vai fazero serviço, mas vai pedir ressarcimento a Compesa. Tomara que comecem e terminem com o serviço bem feito.

CDL REALIZA CURSO DE EMPREENDEDORISMO ATRAVÉS DO SEBRAE

Aprender nunca é tarde. Desde esta segunda-feira, estou participando de um curso pelo SEBRAE - PE, com módulos interessantissimos para quem deseja ter o seu próprio negócio. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Bom Conselho, através da presidente Katiúscia, das secretárias, Val e Adjelma, estão sempre proporcionando cursos deste naipe. Parabenizo-as pelo empenho e dedicação. O curso está sensacional. Todos que estão participando, estão levando para seu dia-a-dia, informações esclarecedoras e uma aprendizagem fora do comum. O curso é gratuito. O professor Valdomiro, que ministra o curso "Despertando o Empresário que há em você", dentro da Jornada Sebrae, tem transformado as aulas participativas, questionativas e acima de tudo, com muito humanismo. Uma pena que ainda exista empresários em Bom Conselho que não se preocupam com o aperfeiçoamento de seus empregados!

FELIPE VAI CUIDAR DOS ESTUDOS DELE, DIZ PREFEITA JUDITH.


Prefeita Judith Alapenha
Conversei na manhã desta segunda-feira, com a prefeita eleita pela vontade do povo, Judith Alapenha, ela nos informou o seguinte:
Seu filho, Felipe Alapenha, vai cuidar de seus estudos, do seu último ano de faculdade. Não vai se envolver com politica não! Mas, pela conversa rápida com ela, até sugeri que vá disputar a reeleição, sabe qual sua resposta? Sorriu. A prefeita está feliz, está sabendo que tudo está a seu favor.
Enquanto a oposição se "apurrinha", se "estica", e que determinadas pesquisas, são manipuladas, a prefeita está com escolas para inaugurar, as contas da prefeitura em dia, professores, guardas municipais, médicos, secretários e alguns determinados funcionários com os salários aumentados, prédio da prefeitura reformado, contas enxugadas e muitas outras ações para mostrar em 2012 a força da mulher na administração pública. Pronto, já sei que vão me chamar de babão de novo! Não perca tempo escrevendo coisas deste tipo e mandando para minha caixa de mensagens, não! Cego é aquele que não quer enxergar! Para se ter uma idéia de como as coisas andam, aquelas pessoas que diziam que  a prefeita não estava fazendo nada, hoje, estão tirando até foto, mostrando a recuperação das escolas, dos prédios públicos que já estão reformados. Pense! São coisas da politica, amigo velho! 

O PSDC NÃO PEDIRÁ MANDATO DE NINGUÉM, DIZ MARCOS MIRANDA.


Marcos Miranda
Pres. do PSDC/BC-PE
O senhor Carlos Marcelo Tenório de Almeida, Marcelo Tenório de Logradouro dos Leões, como é conhecido, solicitou ao presidente do Partido Social Democrata Cristão, Marcos Miranda, a desfiliação de seu nome ao partido e a renúncia da vice-presidência da comissão provisória. Com este pedido oficializado, o presidente do partido, prontamente atendeu a solicitação. Numa conversa com este blogueiro, Marcos Miranda, nos informou que o PSDC não fará nenhum tipo de objeção se alguém quiser sair do partido.
Aliás, "entrar e sair do partido depende apenas do filiado, finaliza MarcosCom esta afirmação, é sinal que os vereadores de mandato, Luizinho da Malharia e Chico Bento, deverão ser os próximos  a solicitarem este tipo de pedido. Informação pré-liminar, chegou a redação deste blog que, Marcelo Tenório, deverá se filiar ao PRP (44). Mas, estão querendo saber também, o PSDC permanecerá na oposição?

VALFRIDO CURVELO ASSUME PRESIDÊNCIA DO PSD EM BOM CONSELHO

Acabou o mistério!
O PSD em Bom Conselho já tem sua comissão provisória definida e garantida.
COMISSÃO PROVISÓRIA DO PSD

VALFRIDO TOMAZ CURVELO
(Presidente)
CARLOS ADELMAR MONTEIRO DUARTE
(Vice-Presidente)
ANA GIRLANE CORREIA VASCONCELOS CURVELO
(Tesoureira)
EMMANUEL LEONEL COSTA DA SILVA 
(Secretário)
LEIDICÉIA MARIA SANTANA S CAMELO (Membro)
O que vão dizer aqueles que não acreditaram no que escrevi semana passada, quando afirmei que eleição se ganha com articulação? O que vão dizer aqueles que acham que exagerei, quando escrevi dizendo que Renato Curvelo estaria com as instruções de bordo? É amigo velho, esperteza não é somente para quem corre mais, é para quem sabe articula-se. Eis a grande prova. Não sou e jamais quero ser o dono da verdade, não gosto de utopia, mas, retratar uma realidade que está ao nosso alcance, não é pecado. E vem mais novidade por ai!

LUCIANO SIQUEIRA E A POLITICA

Dep. Est. Luciano Siqueira
Política de partido
e 
política de coalizão.
Pode parecer contraditório, mas autonomia e independência rimam com unidade e coesão nas relações entre partidos políticos coligados. Porém na prática não é simples. Não são poucos os exemplos de partidos políticos que em certas circunstâncias se deixam diluir no conjunto formado pela coalizão de que participam, ou até adotam em certa medida submissão em relação ao partido hegemônico. E se dão mal. Perdem a iniciativa, deixam de contribuir de modo mais efetivo com suas próprias análises e opiniões.
De outra parte, registram-se à exaustão, Brasil afora, casos em que o partido hegemônico erroneamente tenta impor suas posições aos demais, sem a indispensável ausculta e participação de todos. Confunde hegemonia com hegemonismo e mete os pés pelas mãos.
A boa prática recomenda o equilíbrio. Se há decisões importantes e estratégicas que um partido deva tomar, e que impliquem consenso e mobilização da vontade coletiva, será sempre uma temeridade tomá-las à revelia do sentimento e das expectativas dos aliados. Ao invés de reforçar a unidade, leva ao risco de desagregação.
A hegemonia se exerce na amplitude e na pluralidade. Olhar apenas para o próprio umbigo é o caminho mais fácil para o auto isolamento.
Mais: quem quer unir em torno de si há que fazer o dever de casa e se apresentar unido. Muitos casos de insucesso de frentes amplas e inicialmente poderosas têm tudo a ver com tensões internas incontornáveis no partido momentaneamente hegemônico. Campanhas majoritárias corroídas pela ameaça permanente de desagregação fraticida dificilmente alcançam a vitória.
O comentário é oportuno porque após o dia 7 próximo terão lugar, de fato, as gestões preliminares entre os partidos políticos tendo em vista a busca de entendimentos a se concretizar de janeiro em diante. Todos dialogarão entre si, respeitando obviamente as peculiaridades, os interesses e a autonomia e a independência de cada um. Levando em conta as diferenças de compreensão da conjuntura e partindo do pressuposto de que toda pretensão é em princípio legítima – desde que pactuada no interior da coalizão partidária.
Em Pernambuco, a Frente Popular já vive esse desafio tendo como vetor as eleições municipais vindouras. Em muitos municípios partidos solidamente unidos em plano estadual estarão em campos opostos na disputa do poder local. O que é natural, compreensível e passivo de boa administração, sem que divergências imediatas tenham que necessariamente respingar na desejada unidade em 2014.
BOA SEMANA À TODOS!