9 de setembro de 2011

PREFEITURA DE BOM CONSELHO TERÁ GALERIA DE EX-PREFEITOS

Nos próximos dias a prefeitura de Bom Conselho estará expondo para a população, no rol de entrada uma bonita galeria com as fotos e a história de todos os ex-prefeitos da terra de Papacaça. O Palácio Coronel José Abílio, tão desejado por muitos, vem recebendo nova roupagem em sua infraestrutura. O prédio passou por uma reforma que dá gosto de ver. Isso chama-se cuidar do patrimônio público. Tomara que o próximo prefeito tenha o mesmo zelo que a prefeita Judith Alapenha vem tendo com o bem público. A prefeitura recebeu nova pintura, sistema de segurança, recuperação das salas deixando-as climatizadas, rampa de acessibilidade, vidros fumê na entrada, divisórias de vidros, etc. Quando se trabalha em pról do bem público, os resultados aparecem.

COLUNA ESPAÇO GENTE COM A PSICÓLOGA PATRICIA MIRANDA


Patricia Miranda
Psicóloga
 ATENDIMENTO AO CLIENTE COM EXCELÊNCIA!


Atualmente, o crescimento de ofertas de produtos ou serviços com grandes semelhanças está exacerbado, o que faz aumentar a concorrência das empresas. É necessário criar um “lugar ao sol”, ou seja, ter mecanismos para se garantir nesse mercado tão competitivo. Além de se ter produtos com preço justo e um alto padrão de qualidade, faz-se necessário desenvolver uma política de ATENDIMENTO COM EXCELÊNCIA.
É muito comum haver consumidores mal satisfeitos com a forma como são atendidos, com o modo em que é conduzida a venda de produtos ou serviços. É preciso saber que o ato de vender não acaba quando o cliente sai da loja com seu bem adquirido. O processo é contínuo, ou seja, vai além do momento da compra. É necessário que os comerciantes, vendedores ou prestadores de serviços, vejam o cliente como SER HUMANO, e não como um “objeto de trazer lucros”.
É fundamental que haja respeito pelo cliente, não prometer o que não pode cumprir, fazer a entrega com pontualidade, não negar informações sobre o produto ou serviço adquirido, etc. Mas só essa estrutura não é suficiente, pois é primordial que os vendedores possuam um perfil adequado, ser bonzinho e educado não basta, é preciso ter atitude, superar a expectativa do cliente, resolver o problema dele. O encantamento deve surgir no começo do processo de venda, perceber de forma sutil, o gosto do cliente, sua linguagem corporal, saber ouvir. Imagine você fazendo uma compra com toda aquela empolgação para falar o que deseja, e o vendedor vai atender o celular. É frustante.
Segundo Albírio Gonçalves, em uma pesquisa realizada pela Walt Disney World, mostra que 68% dos clientes de uma empresa passam a comprar no concorrente, devido ao mal atendimento e ao comportamento dos funcionários. E o pior, saem calados, sem reclamar, ocasionando a falta de visibilidade pelos empresários dos motivos que levam a perca de clientes. Faz-se necessário ouvir seu cliente, desenvolver mecanismos que documentem a opinião das pessoas sobre sua empresa.
Porém, como cobrar que o colaborador realize um bom atendimento, se o dono da empresa não o respeita, não o atende bem, não para para escutá-lo, não investe em treinamentos? Pense no seu colaborador como um aliado para o sucesso do seu empreendimento.
Vale salientar que bom atendimento não serve apenas para empresas privadas, pois o serviço público deve também investir em qualidade no atendimento.
Portanto, quem ficar parado, observando o movimento da casa do vizinho, sem ter atitude e mudar sua rotina, vai sair cantando a música de João Sérgio, interpretada por Simone, que diz assim: “ Como será o amanhã, responda quem poder, o que irá me acontecer, o meu destino será como Deus quiser.” Claro que Deus quer que todos cresçam, tenham sucesso, mas é necessário agir, traçar metas, criar uma metodologia para alcançá-las e seguir com fé em Deus. Com o passar do tempo, e os processos de mudança forem acontecendo, chegando em sua real EXCELÊNCIA, você vai cantar igual ao Falamansa: “ há há há há há, mas eu tô rindo à toa, não que a vida seja assim tão boa, mas um sorriso ajuda a melhorar.”
Obrigada!
Patrícia Miranda
Psicóloga,pós-graduanda em Gestão de Recursos Humanos

COMUNICADORES POPULARES DISPUTAM VOTOS EM 2012

Geninho Tavares e Paulo Dantas
Os caras da comunicação bonconselhense.
Os radialistas Geninho Tavares e Paulo Dantas estarão disputando uma vaga cada, na Casa Dantas Barreto em 2012. Os bem sucedidos comunicadores tentarão um façanha na terra de Papacaça, pois, nenhum comunicador chegou a ser eleito vereador em Bom Conselho. Paula Dantas, duas vezes o mais votado como conselheiro tutelar, Geninho Tavares, recebeu mais de 400 votos na eleição para vereador em 2008, ficando na suplência. Resta agora os dois pedirem votos na chamada "casadinha". Mas, existe um porém. Paulo Dantas é filiado ao PV (43), Geninho, comanda o PRP (44). Quem será o mais sucedido nesta disputa? São dois grandes profissionais. Pessoas queridas pela população. Pessoas sem covardia. Pessoas que são queridas pelos ouvintes e população. Falta apenas tudo isso ser transformado em votos. Como seria bom que os amigos votassem de graça nos amigos!

BOM CONSELHO GANHARÁ HOTEL MODELO



A cidade de Bom Conselho ganhará nos próximos noventa dias, um hotel com tudo que há de novidades em hotelaria. Serão 40 apartamentos, sala de conveniência, casa de peças e restaurante, bem ao lado do Posto Ale Papacaça, às margens da PE-218, ao lado do portal de entrada da cidade. O empresário Bernardo Cícero, com este hotel-pousada, estará gerando mais emprego e renda para o municipio de Bom Conselho. O projeto oficial, que vemos acima, demonstra como ficará este grande empreendimento. Para se fazer um empreendimento como este precisa-se de visão futurista, o  empresário Bernardo tem esse  tipo de visão empreendedora, engrandecendo cada vez mais a terra de Papacaça. A obra continua a todo vapor, para que em breve estejamos contemplando mais um espaço comercial. Parabéns, Bernardo, pela iniciativa de presentear os bonconselhenses com a mais nova empresa hoteleira de Bom Conselho.

PREFEITURA DE BOM CONSELHO ENTREGA NOVO FARDAMENTO AOS MARGAREFES

LINO (CHEFE DO MATADOURO)
E O SECRETÁRIO WSHINGTON AZEVEDO.

HOJE PELA MANHà A PREFEITURA DE BOM CONSELHO ENTREGOU NOVO UNIFORME AOS MAGAREFES DO MATADOURO MUNICIPAL. CERCA DE 25 FUNCIONÁRIOS RECEBERAM O MATERIAL DE TRABALHO. O SECRETÁRIO DE GOVERNO E AGRICULTURA, DR. WASHINGTON AZEVEDO, REPRESENTOU A PREFEITA DO POVO JUDITH ALAPENHA NA HORA DA ENTREGA. MAIS UMA AÇÃO DO GOVERNO DO POVO.

DR. FABRICIO BENJOINO ESCREVE SOBRE CÁRIE DENTÁRIA

Dr. Fabricio Benjoino
Dentista
CÁRIE DENTÁRIA
O elemento dentário apresenta três camadas distintas: o “esmalte” que é o tecido externo que recobre o dente e não apresenta a propriedade de sensibilidade; A “dentina” que é a camada intermediária e já apresenta resposta dolorosa a estímulos nocivos e a “polpa” que é a parte mais interna e concentra vasos e nervos que suprem os dentes. A principal doença que acomete a boca é a cárie, que é causada por uma bactéria chamada “streptpcpccus mutans” e é responsável pela maioria das perdas dentárias no homem. Mas, não basta só a bactéria para que o indivíduo desenvolva a doença, é necessária a presença de uma dieta rica em açucares, o paciente que tenha suscetibilidade aliada a uma higienização deficiente. Podem-se distinguir dois tipos de cáries.

Uma forma aguda que age de forma rápida e causa destruição iminente dos tecidos dentários, de coloração amarelada, provoca amolecimento das estruturas dos dentes levando a fraturas e dor em um curto espaço de tempo. A segunda forma, chamada de cárie crônica, desenvolve-se lentamente e tem como marca principal a coloração enegrecida, podendo levar até anos até que o paciente comece a sentir dor. Nem sempre esta distinção de conceitos ocorre separadamente, é comum o mesmo indivíduo apresentar as duas formas em dentes distintos, ou até mesmo em um mesmo dente, estas formas coexistirem. Continuamente o meio bucal, tais como: queda na imunidade, uso continuado de antibióticos que possam alterar a flora bucal, diminuição do fluxo salivar, diminuição ou falta de higienização por determinados períodos.
Apesar de a cárie ser endêmica, nota-se nas últimas décadas, uma diminuição de sua incidência, graças principalmente a uma mudança de postura das pessoas, que estão mais atentas a sua saúde. O uso disseminado de escovas e fio dental pela população, cremes dentais de qualidade melhoradas, a fluoretação da água em diversas localidades entre outros, vem contribuindo para que hoje encontremos cada vez mais pessoas com mais dentes sadios e belos sorrisos.
Dr. Fabrício Benjoino
Cirurgião-Dentista
CRO-PE 5.322
Rua Conselheiro João Alfredo n° 48 Sl. 01
Fone: 87- 37712306/ 87-9988-4073

MEMBROS DO PSDB FAZEM REUNIÃO SECRETA

Neste momento membros do PSDB de Bom Conselho estão reunidos, entre eles, a vereadora Léa Ramos e o presidente do partido tucano, ex-prefeito Gervásio Matos.
Quais seriam os assuntos? Eleição de 2012? Quem realmente é o candidato a prefeito pelo partido? Quais estratégias estão sendo dicutidas? Léa continua ou não no PSDB? São perguntas que poderemos ter respostas mais tarde.
Aguardem!