28 de julho de 2011

ESCOLA DO ESTADO EM BOM CONSELHO SUSPENDE AULAS POR FALTA DE SEGURANÇA...



EduardoCampos quando esteve no Ceru

A Escola Estadual Coronel José Abílio - CERU, de Bom Conselho, em mais de trinta anos de existência, pela primeira vez suspende atividades por falta de segurança e condições de infraestrutura. O governo contratou uma empresa para a reforma, a obra está parada e nem sequer terminou o serviço direito. Infiltrações nas salas, fios expostos colocando em risco a vida de estudantes e de quem trabalha por lá, muros caindo, mato tomando conta, quadra esportiva sem condições de funcionamento, um total desprezo pelo Governo de Eduardo Campos. E é por que o governador esteve na escola  prometeu melhorias. A incansável diretora da escola, prof. Ana Lúcia, juntamente com sua equipe de trabalho, sempre oficializou as autoridades a situação da escola. Depois de uma crescente onda de violência naquela repartição pública de uma semana para cá e depois de uma reunião realizada com alunos e pais na noite de ontem, dia 27/08, ficou decidido que o CERU só voltará a funcionar, quando o poder público estadual resolver dá sinal de vida, ou seja, dar segurança e finalizar a recuperação da escola que tanto tem serviços prestados a coletividade bonconselhense e da região. Portanto, foi acertada a decisão da direção do CERU de interromper as atividades escolares. O Governo do Estado precisa ser mais responsável pela educação em Bom Conselho.

Vereador denuncia ameaças após cobrar explicações a prefeito na Câmara

O vereador de Lagoa da Canoa - AL, Ednaldo Fernando Santos (PRP) procurou o Conselho Estadual de Segurança Pública para denunciar supostas ameaças que estaria recebendo após cobrar explicações sobre processos licitatórios feitos pelo prefeito do município, Jair Lira (PSC). As mesmas denúncias entregues ao presidente do Conselho, Delson Lira, foram entregues ao diretor-geral da Polícia Civil, delegado Marcílio Barenco, e à Comissão de Direitos Humanos da da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Alagoas.  Ednaldo informou que as ameaças, pessoais e por telefone, começaram depois que ele pediu explicações na Câmara sobre processos licitatórios para aquisição da merenda escolar, semanas após a Polícia Federal desencadear a “Operação Mascotch”. Na operação foram presos gestores e secretários, entre eles a irmã do prefeito, que é ex-secretária de Finanças do Município; a mãe do prefeito, que é ex-secretária de Educação; e a atual secretária de Assistência Social, que é esposa de Jair Lira.

Operação Mascotch

Comandada pelo delegado André Costa, a “Operação Mascotch”, cumpriu mandados de prisão nas cidades de Maceió, Arapiraca, Limoeiro de Anadia, Lagoa da Canoa, Girau do Ponciano, Poço das Trincheiras, Senador Rui Palmeira, Belo Monte, Estrela de Alagoas e Jacaré dos Homens. As fraudes nos processos licitatórios causaram um desfalque de R$ 8 milhões nos cofres públicos. De acordo com o delegado, as empresas envolvidas no esquema combinavam os preços propostos nas licitações para vencer o processo. A fraude, segundo a PF, aconteceu em pelo menos 13 processos licitatórios referentes aos anos de 2007 a 2009.

CONFERÊNCIA É REALIZADA COM SUCESSO EM BOM CONSELHO

Maria José Cardoso, Celina Ferro e amiga, estiveram participando da IX Conferência Municipal de Assistência Social, realizada ontem na AABB de Bom Conselho, evento muito bem organizado pela secretaria de assistência social, através da guerreira Paula Frassinete. Gente de todas as camdas sociais se reuniram e discutiram o SUAS, o desempenho da secretaria de assistência social no municipio e como estão sendo desenvolvidos os programas do Governo Federal. As rádios locais, blogs, estiveram dando toda cobertura. Parabéns, Paula, continue firme! Você é orgulho dos bonconselhenses. Não se deve esquecer que para este evento, Paula Frassinette, recebeu o apoio do Governo do Povo. Mais uma vez ficou comprovado de como se trabalhar em equipe.