18 de julho de 2011

POR FALTA DE CUMPRIMENTO DE ACORDO, PROFESSORES PARALISAM ATIVIDADES EM BOM CONSELHO

Os professores da rede municipal de ensino de Bom Conselho fizeram uma paralisação por 24 horas em virtude do não pagamento do rateio entre os professores já acordado com o Poder Executivo. Como o pagamento ainda não foi efetuado e que tem gente na prefeitura, querendo atropelar a negociação com a classe, os profissionais foram obrigados a fazerem uma paralisação até o acordo ser cumprido. Na manhã desta terça-feira, dia 19 de julho, está marcada uma reunião na prefeitura para discutir o problema. A guerreira Edvalda Carvalho, presidente no SINTEMUB, que defende a categoria com "unhas e dentes", estará pronta para mais uma discussão com o poder municipal. Afinal, quem manda na prefeitura? Não é a prefeita Judith Alapenha? Por que existe membro do Governo do Povo querendo mandar mais do que a prefeita?

PAPACAÇA TRILHA CLUBE ENGRANDECE O NOME DE BOM CONSELHO MAIS UMA VEZ

Mais uma vez a Papacaça Trilha Clube se tornou o maior evento do Nordeste. Trilheiros de todas as partes de Pernambuco e do Nordeste do Brasil. Restaurantes, hotéis, churrascarias, postos de gasolina, motéis e todo o comércio de Bom Conselho se refletiu na quantidade de visitantes que nossa cidade recebeu. Mexeu com a economia local. Parabéns a nova diretoria do evento, através do Jhonata. Foi um evento de muita grandiosidade. Bernado Júnior (camiseta preta), com toda a sua turma, merece o reconhecimento pela Nona Papacaça Trilha Clube de Bom Conselho. VAMOS APLAUDIR!

SENADOR RANDOLFE MOSTRA EM BOM CONSELHO COMO SE FAZ POLITICA

Cláudio André, Randofe e Renato Curvelo
Ontem, estive na casa do advogado Renato Curvelo para entrevistar o senador amapaense, Randolfe Rodrigues, do Psol, que tem raizes familiares em Bom Conselho. Várias lideranças estiveram na casa de Renato Curvelo, para conhecer e trocar idéias com o mais novo senador do Brasil. Randolfe, diante da sua importância na politica brasileira, deu uma aula para aqueles que dizem que sabem "fazer politica" em Bom Conselho, refiro-me, em simpatia, humildade, sinceridade, inteligência e muito preparo. Isso mesmo, falei, pre-pa-ro! Também não foi à toa que ele teve mais voto do que o governador do Amapá. Por ser um cara jovem, mas, diante da sua formação como advogado e professor universitário, sabe mais do que nunca reconhecer nas pessoas seu jeito de ser e opinar. Somente entende o que estou falando, quem esteve tendo um contato direto com o nobre senador da república. Estiveram recepcionando o senador Randolfe, Vavá Caréu, Renato Curvelo, Murilo Curvelo, José Arnaldo Amaral, Luiz Clério, prefeito de Terezinha, Alexandre Martins e demais bonconselhenses. Oxalá, que em 2012 tenhamos pessoas muito qualificadas para ser o próximo gestor da terra de Papacaça.

O QUE O ELEITOR DE BOM CONSELHO QUER?

As eleições de Bom Conselho será disputa em cima de "expectativas", diferente de 2008, quando os bonconselhenses acreditaram numa "mudança". Tantos nomes surgem, mas, qual deles é que vai pro tudo ou nada, se a prefeita Judith Alapenha for para a reeleição? O bom é que tenhamos candidatos super-preparados para se escolher. O eleitor de Bom Conselho que é politizado, não votará em candidato que não tem preparação nenhuma, candidato que nem sabe se as sessões da câmara são públicas. Se faz necessário que olhemos, analisemos e votemos num candidato que pelo menos saiba entender e que não tenha preguiça de arregaçar "as mangas" e, que acima de tudo, saiba ter sensibilidade nas suas ações. Será que o eleitor de Bom Conselho vai votar em candidato que foi colocado de "goela abaixo"?