7 de junho de 2011

IMAGEM DE NOSSA SENHORA CHORA EM RESIDÊNCIA DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS - AL

Cheguei agora a pouco de Palmeira dos Índios e um fenômeno ainda sem explicação está acontecendo deste o início da tarde desta segunda-feira (06), a imagem de Nossa Senhora das Graças, que pertence a um adolescente de 13 anos, começou a sair lágrimas dos olhos. Luan da Silva Araújo de 13 anos, informou que as lagrimas começaram a sair dos olhos da imagem da santa, por volta das 13h30min. Luan, que é coroinha da igreja católica e muito dedicado, disse que estava fazendo suas orações em seu quarto, quando aconteceu o fenômeno.
“Eu estava orando, pedindo pelas mães que sofrem pelos seus filhos que vivem na prostituição e nas drogas, ao olhar para a imagem vi que descia lágrimas dos olhos”, relatou Luan. Com a notícia espalhada na cidade, uma grande aglomeração de fieis e curiosos começou a se formar na porta da residência, que fica situada à Rua Correia Paz, 72, centro de Palmeira. Segundo a mãe de Luan, dona Maristela, a imagem vai ficar exposta ao público, “Isso é uma benção, não podemos ficar só para nós”.

O Blog do Cláudio André O Poeta, esteve visitando a residência de dona Maristela que desde quando a noticia se propagou, a Rua Correia Paz tem recebido uma enorme quantidade de pessoas para ver de perto a imagem de Nossa Senhora das Graças chorando. O bispo de Palmeira dos Índios, Dom Dulcênio, está viajando, chegará na manhã desta quarta-feira e se manifestará sobre este fenômeno. A pedido de um dos padres da diocese, a dona da residência, onde se encontra a imagem, não dará mais entrevistas sobre o caso. A pergunta que não quer calar é a seguinte: É milagre ou não é? Qual seria o significado das lágrimas que saem dos olhos da imagem da santa? Se você não acredita, vá a Palmeira dos Índios, como eu fui.

DEU NO DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO DE PERNAMBUCO

PREFEITURA MUNICIPAL DE BOM CONSELHO CANCELAMENTO DO EDITAL 022/11


A PREFEITURA MUNICIPAL DE BOM CONSELHO - PE, através da sua comissão, informa que O EDITAL DO PREGÃO PRESENCIAL Nº 022/11 que tem por objeto: contratação de Empresa para locação de palco, sonorização e, iluminação, de palco, de banheiros químicos, de toldos, coberta de lona; de camarotes e de gerador para cobertura total das festividades juninas na cidade de Bom Conselho – PE. Foi CANCELADO, tendo em vista a necessidade de alteração no termo de referência. Novo edital será publicado oportunamente no diário oficial do Estado de Pernambuco ou através do site:
http://www.bomconselho.pe.gov.br/- Bartolomeu Gomes Araújo - Pregoeiro
FONTE: Diário Oficial do Estado de Pernambuco, 01.06.2011.

17 DE JULHO: FESTA PARA OS TRILHEIROS EM BOM CONSELHO

DIA 16/07 (SÁBADO)
NA PRAÇA DOM PEDRO II, APARTIR DAS 21 HORAS, SHOWS MUSICAIS COM MARQUINHOS OLIVEIRA E FORRÓ DOS PRIMOS.

DIA 17/07 (DOMINGO)
8:00H - CONCENTRAÇAO NO PÁTIO DA CHURRASCARIA TEMPERO GAÚCHO
10:30H - SAÍDA COM DESTINO A PRAÇA DOM PEDRO II PARA A BENÇÃO DO MONSENHOR NELSON BRITO EM FRENTE A IGREJA, E EM SEGUIDA, PARTIDA PARA CALDEIRÕES DOS GUEDES E RAINHA ISABEL.
17:00H - CHEGADA NA AABB
ANIMAÇÃO DE BALADA ELÉTRICA E MOURINHA DO FORRÓ.
O PRESIDENTE DA TRILHA JHONATA (FOTO), INFORMA QUE EM BREVE ESTARÁ VENDENDO AS CAMISETAS DO EVENTO.

PERDIGÃO NÃO SABE POR QUE VIATURA DOADA AO MUNICIPIO PARA PRESTAR SERVIÇO A POPULAÇÃO FOI LEVADA PARA GARANHUNS

Conversei agora a pouco por telefone com o Gerente Administrativo da BRFoods (Perdigão) em Bom Conselho, Alexandre Barbara, sobre a viatura que a empresa doou para o Corpo de Bombeiros e que está sendo usada em Garanhuns (se saiu do prego!). Segundo o nobre gerente, as únicas informações que ele tem, são as que a imprensa local tem constantemente informado. Ou seja, que há mais de 40 dias o Corpo de Bombeiros deixou Bom Conselho. Quando perguntei se a empresa teria enviado algun oficio ao Comando do Corpo de Bombeiros que fica em Caruaru, sobre o motivo da ambulância ter ido para a cidade vizinha, ele informou que não tem conhecimento sobre isso. Pergunta-se, se a empresa que doou a ambulância, não sabe dar informações do paradeiro da viatura, e a prefeitura local sabe? Portanto, numa postagem anterior, chegou a informação na redação deste blog, que tanto a prefeitura, como a referida empresa, teriam enviados oficios para as autoridades competentes para ter informações do por que da saida do automovel do municipio e quando voltaria. Apartir deste diálogo com o gerente, Alexandre Barbara, finalizo a postagem com as seguintes perguntas: A quem vamos recorrer para que o Corpo de Bombeiros retorne para Bom Conselho? E no Forrobom, quem vai fazer o serviço do Corpo de Bombeiros se precisar de uma emergência?

AFINAL, DO QUE ELAS GOSTAM?

Será que realmente mulher gosta de ser bem tratada?
Será que realmente mulher gosta de ser paparicada?
Será que realmente mulher gosta de ser considerada uma deusa, uma musa?
Será que realmente mulher gosta de se sentir desejada, amada?
Será que realmente mulher gosta de ser vista como mulher?
Tenho minhas dúvidas. Se tem carinho, atenção e tudo que um poeta pode transcrever em linhas e sublinhas, por que elas muitas vezes vêem com desdém?
Será que deve ser tratada como coitadinha? Ou será que a mulher aprendeu fazer "seu jogo"? É de se pensar! Diz uma canção que "em mulher não se bate nem com uma flor", será que mulher realmente é um jardim?

CRÔNICA DE CLÁUDIO ANDRÉ O POETA.

TRÊS PERSONALIDADES

TRIBUNA LIVRE

Por: José Roberto Pereira

Desde os tempos antigos que em toda sociedade existiram os grandes líderes, filósofos, pensadores, em fim homens que nos ensinaram a ter ética, decência, e termos empatia com nosso semelhante. Roma, que governou o mundo por quase seis séculos, tinha na sua política externa o respeito pela cultura e religião de cada província conquistada e cada liderança local era convidada a ir até Roma. Na volta esta liderança divulgava o latim e os costumes romanos para sua sociedade local e talvez tenha sido esse respeito ao contraditório e valorizar lideranças locais, a longevidade do Império Romano. O município só cresce através do fortalecimento da educação e do fortalecimento da intelectualidade local. Hoje vou falar de três grandes homens exímios conhecedores de suas atividades profissionais e não são aproveitados na engrenagem do Governo apenas por problemas políticos sou por falta de sensibilidade desta própria engrenagem. O primeiro é o professor, sociólogo e politicólogo Manoel Galdino. Falar de Manoel Galdino é falar de um homem que se formou na segunda mais antiga faculdade do mundo, na Espanha. Grande mestre em suas áreas de atuação, e esse cérebro não está sendo aproveitado em Bom Conselho. O segundo é o Dr. José Arnaldo Amaral. Falar do Zé é falar de um político atualizado e pelo seu caráter de aproximação tem trânsito livre em todas as correntes políticas de Pernambuco. O Zé pelo fato de defender o Brasil foi preso e torturado; o Zé como prefeito de Olinda – PE, num período de seis anos realizou uma das melhores administrações do município levando Olinda a ser reconhecida como Patrimônio da Humanidade. Zé é um excelente administrador da coisa pública e teve todas as suas contas aprovadas pela Câmara Municipal de Olinda e pelo Tribunal de Contas do Estado, e este cérebro não está sendo aproveitado em Bom Conselho. O terceiro é o professor João Nelson. O João é uma das maiores autoridades em meio ambiente do Brasil; João com seus livros e trabalhos editados; o João criador e mentor da Casa de Alfabetização Ecológica Josué de Castro – CAJOC, Casa esta que tem como meta primordial o desenvolvimento da nossa educação como um todo, e este cérebro não está sendo aproveitado em Bom Conselho. Falo de três cérebros fora de série, porém muitos outros cérebros não estão sendo aproveitados em Bom Conselho. Como um município pode ser forte e desenvolvido se não aproveita o que há de melhor dos seus cérebros em sua comunidade? Temos que pensar grande, ter um plano de desenvolvimento discutido por nossa sociedade: O Bom Conselho que temos e o Bom Conselho que queremos. Infelizmente o egoísmo que a década governa nossa Bom Conselho, não nos deixa pensar grande, e o resultado desta opereta é que Bom Conselho não tem lideranças fortes.