29 de abril de 2011

AFINAL, QUEM VAI FICAR NO GOVERNO?

 
Já fizeram parte do Governo do Povo: Renato Curvelo, Carlos Adelmar, Murilo Curvelo, Dudé Amaral, José Arnaldo Amaral, Inês Alapenha, José Roberto, Germano de Zé de Miro, Nazário Filho, Dra. Izabel, Seu Messias do PT, Zé Ilton e outros nomes que não lembro no momento. Chegou à redação deste blog que Saulo Bezerra já pediu para deixar a secretaria de controle interno.  Quem deverá deixar a previdência do município será a guerreira Edvalda Carvalho que está de férias. Pergunto de novo, quem vai ficar no governo? O que está errado? O erro está nas pessoas que fizeram parte do governo ou no próprio governo municipal? Alguém sabe responder? Geralmente as mudanças ocorrem quando é formado um novo governo, uma nova gestão, mas este nem terminou ainda. Por que as pessoas que um dia vestiram a camisa do Governo do Povo, quando sai é desencantado e desiludido? Desculpe por tantas perguntas, mas quem estudou ou estuda Filosofia, não serve só a afirmação que a laranja é doce ou azeda. Entendeu?

CANSEI DE SER PEDINTE, DESABAFA ZÉ ILTON.


Zé Ilton - ex-chefe da guarda municipal
Foto: Blog da GM

O senhor José Ilton ou Zé Ilton como é conhecido, entregou o cargo de chefe da guarda municipal de Bom Conselho. Ora, ora, Zé Ilton demorou demais na função, pois trabalhar com burocracia é coisa de quem tem “paciência de Jó”.
Zé Ilton pediu fardamento, não deram.
Zé Ilton pediu um lugar ideal para trabalhar e se reunir com a turma, não deram.
Zé Ilton pediu que tivesse um carro para ficar a disposição da guarda, não deram.
Zé Ilton pediu que agilizassem o projeto que inclui o curso de capacitação, parou na licitação, que ainda fizeram errado.
Zé Ilton pediu que as gratificações voltassem para os guardas já que estavam desempenhando funções que não eram deles, o pedido não foi atendido. É ou não para ter “paciência de Jó”? Fala sério!
Diga-se de passagem, que ainda conseguiu muito, que foi a aprovação do projeto que transformou a categoria de vigia para guarda municipal. Assim é fazer milagre demais! Este blogueiro desde quando chegou a Bom Conselho sabe da luta dos pais de família que no sol, na chuva, na lama, na poeira, sempre estiveram servindo a população. Parabéns, Zé Ilton, você foi um guerreiro. Um dia reconhecerão sua luta, você conseguiu fazer muito coisa com a classe. Vá curtir suas merecidas férias!

MORTE DE MOTO-TAXISTA CAUSA COMOÇÃO EM BOM CONSELHO

Na tarde desta  quinta-feira, dia 28 de abril, uma multidão compareceu ao velório e sepultamento do moto-taxista, José Célio, assassinado no início da noite de quarta-feira na estrada que dá acesso ao povoado de Barra do Brejo, zona rural de Bom Conselho. Ex-prefeitos, secretários, professores, empresários, população em geral, foram solidários à familia enlutada. A associação de moto-taxi através de sua diretoria fizeram uma homenagem ao colega de profissão com uma faixa, além de tudo isso, a categoria clama por justiça.
Da hora de chegada do corpo de José Célio até o sepultamento, quem precisou dos serviços de moto-taxi, não conseguiu encontrar pelo o menos um, até por que todos os quarenta e quatro moto-taxistas foram prestar solidariedade a família do Célio. Uma tarde fria e chuvosa, combinaram com o momento de tristeza que a cidade ficou. Muita emoção e revolta por parte da população da Terra de Papacaça. O presidente da associação, Cristóvão, ao lado do moto-taxista Aguinaldo (foto), pedem justiça e esperam que a policia local consiga desvendar o mistério que ronda na morte do Célio.
Os moto-taxistas bonconselhenses sairam em fila até o cemitério e foram solidários aos familiares de José Célio, que muito está sofrendo com a perca de um ente querido.
Por onde passou o enterro, causou comoção. Várias lojas comerciais fecharam as portas. Este blogueiro esteve presente e conversou com algumas lideranças da cidade e todos por unanimidade reclamavam do descaso na segurança em Bom Conselho.


Mesmo quem não era moto-taxista também se fez presente e se solidarizou com os familiares. A profissão de moto-taxista, a exemplo de outras, torna a pessoa muito conhecida, a comprovação foi a quantidade de pessoas que estiveram no velório e sepultamento do José Célio.
Este blog também dá os pesames a esposa, filhos, irmãos e parentes do moto-taxista assassinado.

INFORMAÇÃO EXTRA: Entrevistei alguns moto-taxistas e eles afirmaram que tem informações que alguém passou na hora e no local em que o José Celio estava em luta corporal com uma pessoa e foi morto. A princípio, a categoria dos moto-taxistas acreditam em tentativa de assalto. Resta agora a policia investigar e tentar desvendar o mistério.