31 de janeiro de 2011

Comunicadores do agreste não têm acesso às informações da UE.

O radialista Alves Corrêa, criticou na manhã desta segunda-feira (31), durante o “Programa Derrubado”, o bloqueio de informações da Unidade de Emergência Doutor Daniel Houly de Almeida, em Arapiraca. Segundo o comunicador a regra implantada prejudica o trabalho da imprensa do Agreste de Alagoas. A imprensa só tem a informação de quantas pessoas deram entrada, o motivo e nome das vítimas são ocultados. “Imprensa trabalha como utilidade pública, proibir de divulgar nome de uma pessoa que enche o ‘rabo de cachaça’ e mata pessoas. Isso vai ter que mudar”, desabafou Corrêa. A decisão foi implantada há pouco mais de um ano, através de um Termo de Ajusta e Conduta, assinada pelo então presidente da OAB de Arapiraca, Saulo Ventura. A idéia gerou polêmica na época. Ventura alega que a imprensa não está restrita a informação.
“A imprensa tem todo direito de informar o que acontece, o que não pode é o comunicador chegar à sede da UE e pegar o livro de anotações e colocar a vítima em exposição. A assessoria tem o direito de divulgar o quadro de cada paciente”, explicou Saulo Ventura. O ex-presidente garantiu que ainda essa semana, na quinta-feira (03) acontecerá uma reunião com o diretor da Unidade de Emergência para resolver o problema. “Creio que tenha mudado de assessoria e não entenderam o propósito que era apenas proibir o acesso do comunicador ao livro de anotações e não as informações”, finalizou Ventura.
Sesau
A coordenação de comunicação da secretaria de Saúde de Alagoas garantiu presença na reunião e explicou que não existe censura. “Apenas não permitimos a divulgação dos nomes das vítimas envolvidas em tentativas de homicídios, por questão de segurança dos profissionais e do próprio paciente”, comentou. Ainda com informação da assessoria, todos os outros casos podem ser noticiados atendendo uma determinação do secretário Alexandre Toledo. “Inclusive até boletins médicos sobre o quadro de alguns pacientes são enviados para imprensa para ajudar na informação”, esclareceu.

VEREADOR QUER AUMENTO...

Conversando hoje pela manhã com o secretário executivo da câmara de vereadores de Bom Conselho, Dr. Ailton Júnior, através de um entrevista para Rádio Papacaça (pois, estou sendo repórter da emissora), sobre o projeto do aumento dos salários dos vereadores, diante do efeito cascata em Brasilia, após o aumento dos proventos dos deputados, o nobre secretário informou que o presidente e vereador Arlan da Barra, solicitou ao setor jurídico da casa, um estudo da probabilidade de aumentar os salários dos nove edis, mas que seja dentro da lei. O estudo sobre o assunto ainda não foi concluído. Quando fiz a pergunta se existia algum projeto protocolado para a discussão na próxima legislatura, sobre o aumento de vagas para novos vereadores, também o Dr. Ailton nos repassou que ainda não chegou nenhum protocolo neste sentido.
Numa pesquisa feita por este blog, a maioria dos internautas preferem que Bom Conselho tenha logo 13 vereadores, para que a zuada seja maior. O recesso do Poder Legislativo termina dia 15 de fevereiro e a partir do dia 16, tudo voltará ao normal e ponto.

A REUNIÃO SÓ DEPOIS...

O presidente do PSDB de Bom Conselho, Gervásio Matos, informou a este blogueiro que a reunião do partido marcada para este mês de janeiro, será posteriormente a posse dos novos deputados na Assembléia Legislativa de Pernambuco.  Na verdade, Gervásio Matos não quer fazer a reunião só com os filiados, mas, com os deputados que o partido apoiou. Vamos aguardar. A expectativa é maior dos filiados com mandato. Pense!

BLOGUEIRO É CONVIDADO PARA FILIAR-SE AO PHS.


Poeta Cláudio André

O PHS de Bom Conselho que tem à frente o ex-vereador por Garanhuns, Geovane com Amor, está a procura de filiados para montar a diretoria do partido e, a partir daí, discutir as propostas do partido, seus objetivos e metas e a eleição de 2012. Inclusive, quero agradecer ao nobre Geovane pelo o convite de filiação e ser um possível candidato a vereador na Terra de Papacaça, porém, meus objetivos futuros são outros nesta terra que me acolheu tão bem. Nada está descartado, mas ainda é muito cedo. Primeiro tenho uma visão ampla do que é ser político, do que é fazer política, de como se comportar como tal. Vou seguindo a música de Zeca Pagodinho... Deixa a vida me levar... Vida leva eu...

O RADAR ESTÁ SOLTO...

Tem político em Bom Conselho que anda com um radar no carro, mais sofisticado que este no carro ao lado, é bem verdade.
Até berro de cabra é anotado para denunciar...
Será que daqui para 2012 este radar funcionará?
Será que vai conseguir mudar a história politica desta cidade que é centenária?
Será que Bom Conselho hoje, fosse comandada por um coronel, tipo Zé Abilio, certos comportamentos politicos prevaleceriam?