20 de janeiro de 2011

Transporte alternativo capota e deixa um morto e cinco feridos no Sertão.

Um acidente envolvendo um Doblô Adventure,que realiza transporte alternativo na linha de Mata Grande a Maceió, capotou na tarde desta quinta-feira (20), na BR-423, próximo ao povoado Liobino, no município de Inhapi. Cinco pessoas ficaram feridas e uma morreu.
O veículo seguia de Mata Grande para a capital, quando o condutor, apenas identificado por Vieira, perdeu o controle e capotou várias vezes ao sair da pista. O acidente pode ter sido ocasionado por uma danificação no asfalto. Agentes da Polícia Rodoviária Federal estiveram no local para controlar o trânsito. O que deixou a população indignada foi a demora no socorro às vítimas. Não existia nunhuma ambulância disponível, na cidade de Inhapi.
O Serviço Móvel de Urgência (SAMU) de Mata Grande foi acionado e a unidade hospitalar encaminhou outra ambulância para da ajudar no resgate das vítimas. Em seguida, uma equipe do Corpo de Bombeiros de Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema foi enviada para ajudar nos primeiros atendimentos.
As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Regional de Santana do Ipanema. Ivinny César e uma senhora identificada por Elidia ficaram bastante machucados. Um homem conhecido como Marcos Cel (vendedor de celular) e o motorista tiveram apenas ferimentos leves.
Damião Furtunato dos Santos não resistiu os ferimentos e faleceu. Ele retornava da casa de parentes, no povoado Santa Cruz, no município de Mata Grande.

Homem é assassinado a tiros de pistola na cidade de Quebrangulo.

Valteris Pereira de Souza, 39, foi assassinado, na tarde desta quinta-feira (20), em sua residência, na Rua 15 de Novembro, na cidade de Quebrangulo. De acordo com informações de militares do 10º Batalhão, a vítima foi atingidas por tiros de pistola 9 mm. Testemunhas contaram à Polícia que dois homens chegaram em uma moto, efetuaram os disparos e fugiram. Na casa, os policiais encontraram maconha, crack e munições de pistola 380. Os militares acreditam que Valteris era traficante por conta do material achado na residência.

Menina de seis anos morre afogada em cisterna no quintal de casa.

Uma menina morreu afogada na tarde dessa quarta-feira (19) em Saloá, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, a menina Quitéria Lopes da Silva, 6 anos, estava brincando na frente de casa com as amigas, enquanto a mãe lavava roupas. Depois que as outras crianças foram embora, a mãe sentiu falta da filha que foi encontrada morta dentro de um tanque - de 1 metro de profundidade - no quintal de casa. A polícia informou que a mãe da menina será chamada para depor ainda esta semana. O corpo da criança foi levado para o IML de Caruaru.

Acidente mata criança de 11 anos e deixa dez pessoas feridas em Custódia.
Um acidente na noite dessa quarta-feira (19), deixou 10 pessoas feridas e uma morta em Custódia, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a polícia, o motorista Aioniquisson Nascimento Lopes, de 19 anos, perdeu o controle de uma caminhonete - modelo e placa não divulgados - e capotou várias vezes na estrada que liga o centro de Custódia ao distrito de Quintimbú. Todas as vítimas são da mesma família e foram levadas para a unidade mista de Custódia, onde recebem atendimento médico. O hospital ainda não divulgou o boletim com o estado de saúde dos envolvidos no acidente. O caso mais grave foi o de Wagner Stallone Campos Alves, de 10 anos, que teve traumatismo craniano e fraturas nas pernas. Ele foi levado para a emergência pediátrica do Hospital da Restauração no Recife, mas não resistiu e morreu no final da manhã desta quinta-feira (20).
Ainda segundo a polícia, o motorista - que apresentava sinais de embriaguez - pagou fiança na delegacia de Custódia e foi liberado.

Irmão tenta matar o outro a golpes de facão na cabeça em Arapiraca.

Uma discussão entre irmãos por pouco não acaba em tragédia em Arapiraca, o fato ocorreu na tarde de ontem (19), na Rua Sargento Otávio Lourenço, Bairro Olho D água dos Cazuzinhas, periferia de Arapiraca, a vítima José Cícero dos Santos, de 26 anos, foi golpeado na cabeça pelo seu próprio irmão. Segundo o relato de pessoas que testemunharam a agressão, os jovens são irmãos, mas o menor J.R.S,16 anos, mora com sua avó. José Cícero foi até a casa dela embriagado e começou a discutir com seu irmão.
Cansado da confusão o menor perdeu a paciência pegou um facão e desferiu um golpe na cabeça do próprio irmão, após a agressão saiu correndo e fugiu do local, já seu irmão foi socorrido por uma unidade de resgate do SAMU até a unidade de Emergência do Agreste.