26 de dezembro de 2010

Neta é suspeita de tentar envenenar avó com bolo em SP.

Uma mulher de 23 anos é acusada de tentar envenenar a avó com um bolo recheado com 'chumbinho', veneno para rato. O crime, de acordo com a polícia, seria cometido na manhã deste sábado (25), em Franca, a 400 km de São Paulo. A neta comprou o bolo em uma padaria e teria colocado o veneno. A avó, de 74 anos, desconfiou da atitude dela e chamou a polícia. Segundo a polícia, as duas brigam pela casa onde moram. A Polícia Civil registrou um boletim de ocorrência de tentativa de envenenamento. O bolo irá passar por perícia. A neta irá responder o processo em liberdade.

Ronaldo revela vasectomia e diz que novo filho é corintiano.

Depois de Ronald, Maria Sophia, Maria Alice e agora Alex, que foi reconhecido após um teste de paternidade, o atacante Ronaldo, do Corinthians, revelou que "fechou a fábrica" de filhos após fazer vasectomia. A informação foi revelada na coluna de Mônica Bergamo publicada neste domingo na Folha e cuja íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL.
"A chegada de dois novos filhos foi uma coisa maravilhosa que me aconteceu neste ano. A Maria Alice, que é uma menina, e o Alex. Agora são dois casais, quer coisa mais perfeita do que isso? Eu sempre tive o sonho de ter muitos filhos e agora realizei o meu sonho", disse o Fenômeno em entrevista à coluna.
"Mas as agora eu já "fechei a fábrica". Liguei os canais, fiz vasectomia", revelou o atacante, afirmando que Alex é corintiano.
Ronaldo é pai de Ronald, 10, do casamento com Milene Domingues, de Maria Sophia, 2, e Maria Alice, nove meses, com a sua atual mulher, Bia Antony, além de Alex, 5, fruto de um relacionamento com a ex-garçonete Michele Umezu, no Japão, em julho de 2004, quando fazia pré-temporada pelo Real Madrid, da Espanha. Na entrevista à coluna de Mônica Bergamo, Ronaldo também fala sobre família, Natal e sobre a presidente eleita Dilma Rousseff.
"A gente apoia [a presidente eleita Dilma Rousseff] e torce muito para que ela faça um governo bom", afirmou o atacante sem revelar para quem votou nas eleições.
"E eu estou muito otimista com o Brasil. O país vai continuar no mesmo ritmo de crescimento. Eu fui para a Europa agora. Vejo o quanto eles lá estão sofrendo com essa crise econômica. E aí você valoriza o nosso crescimento. Eu tenho certeza de que isso vai continuar".

MinC republica lista dos classificados do Prêmio Mais Cultura de Literatura de Cordel.

Serão premiadas 200 iniciativas de criação e produção, pesquisa, formação e difusão da Literatura de Cordel e linguagens afins, no valor de R$ 3 milhões

O Ministério da Cultura publicou hoje (22 de dezembro) no Diário Oficial da União (Seção 3, páginas 42 a 45) o resultado dos recursos da fase de habilitação do Edital Prêmio Mais Cultura de Literatura de Cordel 2010 – Edição Patativa de Assaré e republicou a lista com os classificados no edital. Os projetos não classificados têm prazo de cinco dias úteis para interpor recurso. Ao todo, o MinC recebeu 688 inscrições. Deste total, 617 foram habilitadas, sendo que 449 receberam a pontuação mínima exigida e, portanto, estão classificadas.
A lista com os classificados foi republicada por causa de um erro no sistema, que havia gerada uma listagem anterior incompleta. “A premiação valoriza a cultura do cordel como patrimônio imaterial do país”, afirma o diretor de Livro, Leitura e Literatura do MinC, Fabiano dos Santos Piúba.
Após a fase de análise dos recursos será divulgada a lista com os projetos selecionados, ou seja, aqueles que efetivamente vão ser premiados pelo Ministério da Cultura. Havendo disponibilidade financeira, o MinC poderá contemplar mais iniciativas por categoria.
Pela nova listagem, a Categoria Criação e Produção teve classificados 120 projetos de apoio à edição e reedição de folhetos de cordel – apenas 80 serão selecionados – e outros 89 para livros, CDs e DVDs – sendo que os 20 primeiros serão selecionados.
Na segunda categoria – Pesquisa (dissertações de mestrado, teses de doutorado ou reedição de livros) – foram classificadas 12 propostas, sendo que apenas 10 serão premiadas, conforme o edital.
Para a terceira categoria – Formação – foram classificadas 20 iniciativas já existentes e outras 60 novas iniciativas. Esta categoria prevê o apoio a 50 projetos.
Em Difusão (eventos e produtos culturais que contribuam para a valorização e propagação da cultura popular, como feiras, mostras, festivais e outras iniciativas) foram classificadas 63iniciativas existentes e 85 novas. Serão premiados 30 projetos nesta categoria.
O resultado completo do edital encontra-se nos sites http://www.cultura.gov.br/

Prisão ganha televisões de LCD de 32 polegadas.

Uma das principais denominações evangélicas de Belo Horizonte (MG), a Igreja Batista da Lagoinha, bancou a instalação de TVs LCD de 32 polegadas em todas as celas de uma prisão da cidade. Os aparelhos ficam praticamente o tempo todo sintonizados na emissora da igreja, a Rede Super. Os presos do Ceresp (Centro de Remanejamento do Sistema Prisional) São Cristóvão não têm a opção de desligar a TV -no máximo podem tirar som e brilho na hora de dormir- e o controle de canais é feito na sala do diretor, Luís Fernando de Sousa, membro da igreja.
Em funcionamento desde 3 de outubro, o sistema é considerado um sucesso pelo governo mineiro, que o está levando para outras unidades. Segundo Sousa, as TVs levam tranquilidade às dez celas do local e deixam os detentos "amparados espiritualmente". Ele disse que a igreja propôs a instalação. "Você chega na cela e está todo mundo quietinho, de olho na TV. Mudam a forma de conversar, falam "bom dia, senhor diretor, tudo bem?" É gratificante."
O diretor contou que a Rede Super fica no ar "24 horas, praticamente". A preferência, disse, não foi imposição da igreja, mas escolha "natural", já que a Rede Super não tem "pornografia nem apologia ao crime". O canal exibe os cultos da igreja.
Ele disse que abre espaço para as emissoras católicas Rede Vida e Canção Nova e, recentemente, para a TV Justiça e para um canal educativo. Um preso disse à Folha, porém, que são raros os momentos sem a Rede Super. Sousa descartou exibir outros canais por terem "muita droga e crime" e passarem programação "não salutar". Outro argumento é que o Ceresp é um centro de triagem e os presos costumam ficar lá só cerca de uma semana. "É o tempo que tenho para plantar a semente", disse. Sousa guarda em sua sala uma coleção de DVDs que exibe para os presos, por passarem "mensagem boa".
São filmes bíblicos na maioria, mas também sobre vida animal e sucessos como "À Espera de Um Milagre", que se passa em uma prisão e emocionou os detentos, de acordo com Sousa. "O cara está preso e vou passar "Fuga de Alcatraz'?"
Outras vontades
O diretor disse que só tem ouvido elogios, mas, ao visitar o local, a Folha viu que o projeto não é unanimidade. O preso Marcelo Corrêa disse sentir falta de poder mudar de canal: "Queria ver o que acontece no mundo". O Ceresp abriga presos célebres, como Sérgio Sales (primo do goleiro Bruno), Thales Maioline (chamado de "o "Madoff mineiro") e membros da torcida organizada Galoucura, do Atlético-MG, suspeitos de matar um torcedor do Cruzeiro. Roberto Augusto Pereira, o Bocão, presidente da Galoucura, disse sentir falta de assistir a notícias e jogos de futebol. "Mas já adianta para passar o tempo", afirmou.
Entre os satisfeitos com a programação evangélica está Denison Balbino, preso sob suspeita de tráfico de drogas, que disse ter se reencontrado com a religião graças à TV.
"A religião é um fator de refreio social. A gente aprende isso em sociologia", afirmou o diretor Sousa. Ele rechaça ceder aos apelos de liberar a programação. "Eles não têm instrução, não estão preparados para escolher o que é bom, vão querer ver programa com mulher nua e o do Gugu", afirmou.
Sousa disse não acreditar que restringe a liberdade dos presos e que faz o mesmo que prisões que obrigam os detentos a trabalhar ou estudar.
O subsecretário de Administração Prisional de Minas, Genilson Zeferino, disse que a parceria com a igreja é "fantástica" e que as TVs são uma "peça fundamental na humanização" dos presos. O juiz Márcio Fraga, do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), disse considerar "imprópria e absurda" a medida. Apesar de afirmar que as TVs podem tranquilizar os presos, ele lembrou que o Estado brasileiro é laico.

Posse de Dilma tem 30 autoridades internacionais confirmadas.


No próximo sábado (1º), cerca de 20 mil pessoas devem acompanhar a cerimônia de posse da presidenta eleita, Dilma Rousseff. Para garantir que tudo corra bem, foi realizado neste domingo (26) o último ensaio antes do evento, promovido pelo cerimonial do Itamaraty. Segundo o chefe do cerimonial, embaixador George Prata, o objetivo é fazer um "ajuste fino" para que não ocorram problemas.
Para que o ensaio fosse feito, o trânsito foi interrompido na Esplanada dos Ministérios. A cerimônia de posse está prevista para começar às 14h10, em frente a Catedral Metropolitana de Brasília. Dilma seguirá em direção ao Congresso Nacional dentro do Rolls-Royce presidencial. O carro já foi usado no ensaio desta tarde, entretanto, no lugar da presidenta eleita, estava a funcionária do Senado Juliana Rabelo.
O carro presidencial será acompanhado por batedores motorizados e agentes da Polícia Federal. De acordo com Prata, foram ensaiadas duas chegadas ao Congresso Nacional, onde ocorrerá o juramento à Constituição. Caso o tempo esteja ensolarado, Dilma entrará com o carro aberto e subirá pela rampa principal, no entanto, se houver chuva, ela entrará com o carro fechado pela chapelaria.
Após o Congresso, Dilma seguirá para o Palácio do Planalto para receber a faixa presidencial e discursar. “Tudo isso vai variar de acordo com o tempo. Ensaiamos as duas versões. Caso chova, ela não subirá pela rampa do Palácio do Planalto e fará o discurso dentro do palácio. A presidenta também adiantou que prefere ir sozinha no carro presidencial”, afirmou o embaixador.
Cerca de 1,3 mil homens das Forças Armadas vão fazer a segurança da cerimônia. Segundo o coronel do Comando do Planalto, Carlos José Penteado, as três forças armadas – Exército, Marinha e Aeronáutica - estão envolvidas. “Estamos nos preparando há mais de seis meses. Este é o momento de levantarmos os problemas e corrigi-los”.
Depois da cerimônia no Palácio do Planalto, Dilma recepcionará chefes de Estado, ministros e outras autoridades em um coquetel no Itamaraty. A previsão é que o evento termine às 21h. Segundo o chefe do cerimonial do Itamaraty, até o momento 30 autoridades internacionais, sendo 12 chefes de estado estão confirmados para a cerimônia.
“Estão confirmados os chefes de Estado da Bolívia, Venezuela, Colômbia, Peru, Uruguai, Paraguai, Suriname e Chile. A delegação da Argentina ainda não confirmou. Também devem vir o primeiro ministro da Coreia do Sul, o príncipe das Astúrias e a secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton”, disse.

Popozuda sobre Sérgio Cabral Filho: 'Além de bonitão, ele é valente'.

Ela dispensa apresentações. Valesca Popozuda, a mulher que é mais conhecida por seu traseiro do que por suas músicas, não tem mesmo papas na língua. Por isso, a funkeira que já compôs até para o presidente Lula não poderia ficar de fora das “Perguntas fora do comum”. Leia a inusitada entrevista e divirta-se:
— Você consegue dormir com a barriga virada para cima?
— Claro! Dormir, andar, sentar e o melhor... cavalgar! (risos)
— Você (ou alguém) já deu algum apelido para o seu bumbum?
— Sim! Um ex-namorado o chamou de Força Máxima, e adorei!
— Se você gostasse de mulher, quem seria a mulher perfeita?
— Angelina Jolie.
— Já levou toco de algum homem? Quem?
— De vários (risos). Homem é tudo igual, mas não podemos viver sem eles.
— Se Deus lhe oferecesse uma última noite de amor com um homem, quem seria o seu grande escolhido?
— Brad Pitt. Já que eu “faria” a mulher dele, nada mal pegar o marido também, né?
— Você melhorou de vida, mas tem algum hábito da época de dureza que permanece até hoje?
— Não deixei de lado minhas origens e não perdi a humildade. Crio meu filho assim também. Hábito? Ah! Não renegamos um pãozinho com ovo de manhã...
— Você já teve algum sonho erótico com o presidente Lula?
— Não... Dona Marisa não deixa...
— Qual político você considera um “tipão”, um homem bem interessante?
— Sérgio Cabral Filho. Além de bonitão, é valente e corajoso. Mulher gosta disso!
— Qual foi a maior loucura que você já fez num réveillon?
— Já passei uma virada de ano transando num barco, em alto-mar, vendo os fogos estourando no céu. Na hora, até brinquei, dizendo: “Gente, tudo isso porque eu gozei?”

LEI MARIA DA PENHA

Adolescente grávida é hospitalizada após agressão.

De acordo com o relatório emitido pela Polícia Milita, uma adolescente grávida, de 16 anos, foi agredida pelo companheiro, Leandro Marques Santos, 18 anos, na noite de ontem (25) em um assentamento de Sem Terra, no município de Arapiraca. O jovem foi conduzido para a Delegacia Regional de Arapiraca e a adolescente encaminhada para a Unidade de Emergência do Agreste, onde ficará em observação.
A vítima não quis prestar queixa contra o autor, mesmo assim Leandro permaneceu recolhido na delegacia até que os médicos informem ao delegado a situação da gestação da menor.

Brasileiros têm até 31 de dezembro para fazer sugestões à versão teste do programa do IRPF 2011.

Os profissionais da área de tecnologia da informação e os contribuintes de forma geral têm até sexta-feira (31) para fazer críticas e sugestões à versão teste do programa gerador da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2011. A versão teste está disponível no site da Receita Federal e as considerações ao programa devem ser enviadas pelo e-mailirpf.beta@receita.fazenda.gov.br.
A versão beta é utilizada para testes de programas de computador em fase de desenvolvimento e pode sofrer modificações até que o produto esteja homologado. Isso significa que ele não deve ser usado para o preenchimento final da declaração, mas apenas para testar suas funcionalidades e segurança.
Uma das novidades do novo programa é a interface gráfica que ficou mais amigável. Os desenvolvedores se preocuparam ainda em deixá-lo mais intuitivo. Está disponível a versão de testes (Beta) do Programa IRPF 2011 (ano-calendário 2010) para Windows, Mac,Linux e Outros Sistemas Operacionais, como o Solaris.. Depois de ser homologado, o programa deverá funcionar em qualquer sistema operacional, desde que o usuário tenha instalado outro programa conhecido como máquina virtual Java.
A declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2011 será a última com os benefícios fiscais da correção da tabela progressiva mensal estabelecida pela Medida Provisória (MP) 340. Editada em 2006, a medida corrigiu parte das perdas da renda dos trabalhadores com a inflação.
A tabela progressiva mensal do Imposto de Renda passou a ser corrigida em 4,5% a partir da declaração de 2008 (ano-calendário 2007). A MP estabeleceu os valores para as alíquotas em cada ano-calendário até 2010 e, posteriormente, foi convertida na Lei 11.482.
Foram incluídas duas novas alíquotas na tabela do imposto de renda: uma de 7,5% e outra de 22,5% como forma, segundo anunciou na época o ministro da Fazenda, Guido Mantega, de estimular o consumo e reduzir o peso do imposto no bolso do cidadão das camadas mais baixas.
Com as alterações, passou-se a ter uma faixa de isenção e quatro alíquotas do imposto de renda: 7,5%, 15%, 22,5% e 27,5% mantendo-se a correção de 4,5% na tabela progressiva mensal no período.
O Diário Oficial da União do último dia 13 publicou as novas regras para o preenchimento da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2011. Entre as mudanças que já vinham sendo antecipadas pela Receita Federal está o fim do formulário de papel. O prazo de entrega começa dia 1º de março de 2011 e termina às 23h59m59s do dia 29 de abril.
O valor mínimo para a obrigatoriedade de apresentação da declaração foi corrigido e passou de R$ 17.215,08 para R$ 22.487,25. No que diz respeito aos rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, permanece o limite de R$ 40 mil.
O valor para a obrigatoriedade da declaração para pessoa física que teve a posse ou propriedade de bens ou direitos também permanece igual. A declaração só é obrigatória se esse valor total for superior a R$ 300 mil. No que diz respeito à atividade rural, fica obrigado a declarar quem obteve receita bruta superior a R$ 112.436,25. No exercício anterior, o valor era de R$ 86.075,40.
As declarações poderão ser encaminhadas pela internet ou em disquete a ser entregue nas agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal, no horário de expediente.
Desde que comprovem união estável, casais homossexuais poderão declarar o parceiro como dependente no Imposto de Renda Pessoa Física 2011.

Câmara paga R$ 114 mil a suplente por um mês sem trabalho em janeiro.

Por um mês sem trabalho, um grupo de suplentes de deputado federal terá o que comemorar. Na reta final do mandato, pelo menos 12 suplentes terão direito de assumir o cargo, receber o salário de janeiro, usar verba indenizatória, contratar assessores sem concurso público e usufruir de auxílio-moradia. Um detalhe: nenhum precisará trabalhar.
Na ponta do lápis, haverá um gasto de R$ 103 mil a R$ 114 mil com as “férias” de cada um dos suplentes se eles usarem todo o pacote de benefícios a que têm direito. Desde quinta-feira, a Câmara está em recesso, voltando no dia 1º de fevereiro já com a posse dos deputados eleitos em outubro passado.
Mesmo no recesso, os suplentes poderão assumir as vagas que serão abertas com a renúncia de deputados eleitos vice-governadores ou licenciados que assumirão cargos no ministério de Dilma Rousseff ou secretarias de governos nos Estados, além da vaga que será deixada pelo deputado Michel Temer (PMDB-SP), eleito vice-presidente.
A previsão é que as renúncias aos mandatos e os afastamentos aconteçam na próxima sexta-feira, último dia, de acordo com a legislação, para o deputado que for tomar posse em Executivos estaduais ou no federal.
Na montagem do futuro ministério, a presidente eleita, Dilma Rousseff, escolheu quatro deputados que terão de se afastar da Câmara para tomar posse no dia 1º: Mário Negromonte (PP-BA), para o Ministério das Cidades, Maria do Rosário (PT-RS), para a Secretaria de Direitos Humanos, Pedro Novais (PMDB-MA), para o Ministério do Turismo, e Iriny Lopes (PT-ES), para a Secretaria das Mulheres.

Ex-presidente do Grupo Silvio Santos acusa vice por fraude bilionária.

Principal executivo do Grupo Silvio Santos até o mês passado, Luiz Sandoval aponta, pela primeira vez, os nomes de dois supostos responsáveis pela fraude bilionária no Panamericano: o ex-vice-presidente financeiro Wilson Roberto de Aro e o contador Marco Antônio Pereira da Silva.
Em entrevista exclusiva ao jornal O Estado de S. Paulo, Sandoval conta que, quando o caso foi descoberto pelo Banco Central (BC), em setembro, o contador admitiu ter maquiado os balanços do banco para esconder um rombo de R$ 2,5 bilhões e disse ter agido a mando de Aro. Ao ser confrontado sobre a acusação, afirma Sandoval, o ex-vice admitiu ter dado a ordem “para salvar o banco”.
O ex-vice e o contador podem não ser os únicos responsáveis pela fraude contábil. Mas foram os únicos, na versão de Sandoval, a admitir participação no episódio, durante reunião com a presença de outras pessoas. Procurado, Aro não quis se pronunciar. Pereira da Silva não foi localizado.
Na última quinta feira, antevéspera do Natal, Sandoval depôs na Polícia Federal. Foi espontaneamente, apresentou sua versão e abriu mão dos sigilos bancário e fiscal. Sandoval deixou a presidência do Grupo Silvio Santos, depois de 40 anos, por causa da crise no Panamericano.
Amargurado, diz que não teve como evitar a fraude.
- Eu era presidente do conselho do banco. Isso foi um ato de gestão.
O executivo relatou os dias de grande tensão que a cúpula da instituição viveu em setembro, culminando numa reunião extraordinária com o dono do SBT. “Isso é brincadeira, não pode ser verdade”, teria reagido Silvio, perplexo.

Decisão de Gilmar Mendes causa confusão sobre quem vai assumir mandato.

Decisão tomada no início do mês por ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) provocou atrito com a Câmara, deixou a assessoria jurídica da Casa atônita e suplentes desnorteados. No último dia 9, o STF concedeu liminar, a pedido do PMDB, determinando que a vaga decorrente da renúncia em outubro do deputado Natan Donadon (PMDB-RO) seja ocupada pelo primeiro suplente do partido do titular, ou seja, do PMDB.
A exigência contraria a regra adotada ao longo de todos os anos pela Câmara. Na substituição dos titulares, a Casa convoca o suplente seguindo a ordem da lista de eleitos encaminhada pela Justiça Eleitoral, o que leva em conta a coligação partidária. No caso de Donadon, a Mesa da Câmara deu posse ao deputado Agnaldo Muniz (PSC), eleito primeiro suplente pela coligação Rondônia Mais Humana no ano de 2006.
Descontente, o PMDB recorreu ao STF para garantir a posse de Raquel Duarte Carvalho, suplente da legenda, e teve apoio do ministro Gilmar Mendes, relator da ação. O ministro considerou que o mandato pertence ao partido, segundo decisões anteriores do próprio STF e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Mendes alegou que a formação de coligações tem caráter temporário e está restrita ao processo eleitoral. A posição saiu vitoriosa, apesar de três votos contrários. O ministro Ricardo Lewandowski disse que as coligações atuam na campanha e não podem ser excluídas apenas porque as eleições terminaram.
Respostas
Desde que a ordem do Supremo anulando o ato de posse de Agnaldo Muniz chegou à Câmara, a Mesa procura respostas: o que fazer com os 20 suplentes que estão atualmente no exercício do mandato e não são do mesmo partido do titular? Esses atos de posse deverão ser anulados e outros suplentes, chamados? O que fazer quando um deputado titular se afastar do cargo e o partido não tiver nenhum suplente para ser chamado? Haverá nova eleição? As dúvidas não terminam por aí. A Câmara ainda não sabe o que fará, em 31 de dezembro, quando os deputados que assumirão ministérios e secretarias estaduais e os que tomarão posse como vice-governadores se afastarem da Casa. Até lá, o presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS), terá de decidir se chamará os suplentes do mesmo partido, acatando o novo entendimento do Supremo, ou da coligação, seguindo a ordem da Justiça Eleitoral.
Alagoas
Em Alagoas são várias as situações passíveis desta situação, no caso dos deputados federais caso os eleitos João Lyra e Célia Rocha,ambos do PTB se afastem o primeiro suplente da coligação Francisco Tenório (PMN) não poderá assumir já que a vaga pertence ao partido ficando então para Chamariz, apenas o segundo suplente.
No caso da coligação que elegeu Renan Filho (PMDB) ,Joaquim Beltrão (PMDB), Rosinha da Adefal (PRTB) e Mauricio Quintella(PR) a situação é ainda mais inusitada,no caso de afastamento dos dois primeiros os dois primeiros suplentes Paulão e Pinto de Luna, ambos do PT não poderiam assumir,e entraria o Major Fragoso (PMDB) apenas o terceiro suplente, mas se Rosinha da Adefal se afastasse aí sim entraria os candidatos do PT pois o partido de Rosinha não tem suplente.
A confusão na Assembleia Legislativa também será grande, se Teotônio Vilela chamar um deputado eleito do PSDB para entrar no seu secretariado entraria antes da lei o primeiro suplente da coligação, Alberto Sexta-Feira do PSB,mas depois da determinação de Gilmar Mendes a vaga passa para Marcos Ferreira (PSDB) e Sexta-Feira jamais poderia assumir já que o PSB não fez deputados estaduais.
Esta semana dois suplentes tentaram reassumir os mandatos com base na determinação e tiveram seus pedidos rejeitados pelo Tribunal de Justiça de Alagoas, na Câmara Municipal uma briga jurídica se aproxima já que com a saída de Dudu Hollanda(PMN) a vaga passaria a ser de Berg Hollanda (PR), primeiro suplente da coligação, mas depois da decisão do STF o cargo passa para Beto da Farmácia(PMN) o quarto suplente. Todos os citados acima vão para a Justiça e existe uma expectativa sobre quem será o suplente chamado pela Câmara dos Vereadores após a posse de Dudu na Assembleia Legislativa.

Capotamento na BR-316 deixa três pessoas gravemente feridas.

Um capotamentonbo no Km 208 da BR-316, próximo ao município de Maribondo, deixou três pessoas gravemente feridas, no final da manhã deste domingo (26). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) caminhão Ford Cargo de placa NME 4418/AL carregado de bebidas provavelmente perdeu o controle acusando o acidente.
As vítimas Rafael de Lima Soares, 27 anos, Sebastião da Silva Santos, 46 anos e um outro homem identificado apenas como Jadson ficaram presas às ferragens e foram socorridas em estado grave para Unidade de Emergência do Agreste, na cidade de Arapiraca.
A carga de bebidas ficou espalhada na pista e acabou sendo saqueada pela população. Equipes da PRF estão no local organizando o trânsito.
Esse é o segundo acidente registrado neste final no trecho da RB316 próximo a cidade de Maribondo. Durante madrugada de sábado duas pessoas ficaram mortas e quatro feridos em um acidente envolvendo quatro veículos. A colisão envolveu uma caminhonete L-200, um caminhão e um outro veículo não divulgado pela PRF.