14 de dezembro de 2010

ELEIÇÃO SEM MISTÉRIO, VITÓRIA DO GOVERNO DO POVO DE VIRADA.

BEM ASSIM É A OPOSIÇÃO EM BOM CONSELHO...
Conforme diz o regimento interno da Câmara de Vereadores de Bom Conselho, as chapas que disputam a eleição da mesa-diretora devem ser registradas 24 horas antes, aconteceu. Veja como ficou:
Chapa 01:
Luizinho da Malharia - Presidente
Arnaldo Pintado - 1º secretário
Gilmar Aleixo - 2º secretário

Chapa 02:
Arlan da Barra - Presidente
Léa Ramos - 1ª  - secretária
Chico Bento - 2º  - secretário

ANALISANDO
Os três votos restantes serão distribuidos da seguinte maneira:
A vereadora Ivete Enfermeira e o Vereador Petrúcio Borges, votarão na chapa 2.
A Chapa 01 terá apenas o voto de Carlos Alberto. Pode acontecer, mas não acredito, que Dr. Petrúcio Borges que em nenhum momento teve o apoio da chapa oposicionista, vá votar na chapa 01. É certo que a vereadora Ivete Enfermeira votará em Arlan da Barra, na chapa da situação, até porque é ela quem defende a prefeita Judith  Alapenha em seus discursos no plenário da câmara.

Este blog divulgou anteontem que o vereador Luizinho da Malharia disse  que "só iria defender uma chapa se fosse candidato a presidente" e realmente isso se confirmou. Agora, o que levou o "homem do projeto do cinturão verde, grande desportista" e muitas vezes defensor do Governo do Povo na câmara ter passado para a oposição? Será que o "agrado" não foi bom não? A partir dos registros das chapas não pode mudar mais nada, a não ser a desistência da chapa. Será que Luizinho vai aguentar a pressão e ir até o final?
Eita e agora? E aquela "zuada" toda da primeira chapa anunciada adiantou de que? Que eu saiba o carnaval só começa no dia 05 de março (sábado de Zé Pereira). Fizeram festa sem a banda tocar. Pense!

Pai é preso por estuprar filha de 13 anos.


O tarado

A polícia Militar prendeu na tarde dessa segunda-feira (13), o auxiliar de serviços gerais Rafael Bernardino de França, de 41 anos, acusado de estuprar a filha de 13 anos no bairro de São João da Escócia, em Caruaru, Agreste de Pernambuco.
A violência sexual foi descoberta após denúncia de uma tia da menina. Ela passou a notar que a vítima apresentava comportamento estranho e procurou a delegacia da mulher. Ao ser interrogado, Rafael Bernardino admitiu à polícia que realmente estuprou a filha e confessou ter feito, por várias vezes, sexo oral e anal com a menina. De acordo com a polícia, o estupro acontecia há cerca de dois anos. O pai fazia sexo oral e anal na própria filha que não denunciava à família por ser ameaçada. Ainda segundo a polícia, ele não tinha nenhum vício e não apresentava insanidade mental.
A garota foi encaminhada para o Instituto de Medicina Legal (IML) para fazer exames de corpo de delito onde foi constatada a violênica sexual. O pai foi conduzido para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza.
DEVERIA PEGAR ESSE SAFADO E ENTREGÁ-LO AO TARADO DE JUMENTA DAQUI DE BOM CONSELHO, NÃO ACHA? LEMBRA DA POSTAGEM FEITA NESTE BLOG? SE AINDA NÃO VIU, VÁ AS POSTAGENS ANTIGAS QUE FICAM NA LATERAL DA PÁGINA INICIAL DESTE BLOG.

Como estão as contratações de Náutico, Sport e Santa.


Os dirigentes de Náutico, Santa Cruz e Sport estão no verdadeiro "corre-corre" para contratar jogadores para a próxima temporada. Conversamos com o superintendente alvirrubro Gustavo Mendes, o diretor tricolor Constantino Júnior e o dirigente rubro-negro Wanderson Lacerda para saber como anda o planejamento dos clubes:
Náutico - Gustavo Mendes
Como anda o planejamento do Náutico?
"Está dentro do esperado. A maior dificuldade é finaneira, muito pedido de luvas. O mercado está supervalorizado."

Qual o valor da folha salarial do futebol?
"Não posso falar sobre valores. Acho melhor perguntar ao presidente. Mas posso garantir que o valor da folha será 20% menor do que ao desta temporada.

Quantos jogadores vocês planejam contratar?
"Não posso falar em quantitativo sem terminar o processo de renovação do pessoal que já estão no clube. Renovamos com Jeff Silva e Valter. Ainda estamos negociando com Ramires, Wescley, Bruno Meneghel, Elton e Erick Flores.

Qual a prioridade no momento?
"Não estabelecemos uma prioridade. Estamos correndo atrás de todos. Cada diretor está correndo, fazendo trabalhos paralelos para não perdermos tempo. O ideal é ter 90% do elenco fechado no início dos trabalhos."

Santa Cruz - Constantino Júnior
O trabalho está dentro do planejado?
"Sim. Existe uma mentalidade de fazer a política de pés no chão. Acabar com a fama de mal pagador do Santa Cruz. Foram nove contratados e dois prestes a serem anunciados.

Como está sendo o processo de contratação?
"Estamos conversando com o treinador. É um trabalho em grupo, dentro da nossa realidade. Todos estão trabalhando. Do presidente ao treinador. Estamos nos reunindo todos os dias, conversando e pesquisando os jogadores.

Qual a maior dificuldade?
Os jogadores querem jogar apenas o Pernambucano e Copa do Brasil. E isso dificulta bastante. Ainda tem o aspecto financeiro. Alguns jogadores que conversamos pediram R$ 5 mil, por exemplo, a clubes de menor porte. No entanto, quando conversam conosco, pedem R$ 15 mil.

Qual a prioridade do Santa Cruz?
"Vamos entrar no Pernambucano para ganhar, mas a nossa prioridade é a Série D. A gente tem conversado com os jogadores para sentir se ele tem vontade de jogar pelo Santa Cruz a temporada inteira".

Quantos jogadores ainda serão contratados?
Cinco da Copa PE ficaram. Ainda vamos avaliar os jogadores da casa. Quantos mais ficarem, melhor. E foram contratados nove. No entanto, acredito que ainda vamos contratar mais seis atletas.

Sport - Wanderson Lacerda
Como anda o planejamento das contratações?
"O planejamento de contratações está dentro do esperado. Não está havendo uma agonia para contratar. Estamos tendo cautela e convicção do que quer. Contratar um caminhão de jogador gera crise. "

Mas quais são as prioridades no momento?
"A prioridade é um lateral-direito, um meia e um ataque. Se aparecer a oportunidade de um lateral-esquedo, contrataremos. No momento, os três primeiros que citei estão engatilhados, mas nada está concretizado. Estamos conversando. Nesse mercado, há jogadores que nos interessa e outros que nos é 'empurrado'. É preciso ter cuidado".

Eduardo Ramos foi oferecido. Ele se enquadra no perfil dos que os empresários querem empurrar?
"Eduardo Ramos foi nosso jogador, então não se enquadra nesses que os empresários empurram. Empurrado é aquele jogador que a gente nunca ouviu falar. "

Mas Eduardo Ramos foi ou não oferecido?
"Inegável que houve a oferta, que houve o contato. Mas não está na minha área de contratação"
Você espera fechar o grupo até o dia da reapresentação?
"O grupo vai estar fechado antes do fim do ano. Até porque não estamos com pressa, agoniados. Temos um time pronto para começar o campeonato, algo que os nossos concorrentes não têm.

GUERRA DE EGOS CHEGA AO FIM NESTA QUARTA

Narciso se admira com sua beleza.
Nesta quarta-feira acontecerá na Câmara de Vereadores de Bom Conselho a eleição da nova mesa-diretora para o biênio 2011/2012. Há um monta chapa, desmancha chapa, reunião aqui, ligação ali, etc. Mas, uma coisa é certa: a guerra de egos fala mais alto. E o povo? Que povo? O povo só vale durante as campanhas. É abraço ali, sorriso lá, aperto de mão, promessas, caronas, remédios, advogados para o salário maternidade, uma verdadeira cadeia de ilusão. Será que o moralismo na Câmara de Vereadores de Bom Conselho começará de fato nesta quarta-feira? Ou o moralismo se misturou e deu a mão à palmatória, digo, ao governo municipal? Tem um provérbio chinês que diz: "Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida."
Quem será o atrevido (a) que vai perder a bonança? Quem não gosta de ter seu ego enaltecido?
A seguir entenderás um pouco mais sobre a definição concreta do seu próprio ego.
O ego nada mais é do que todos os seus pensamentos, sentimentos, idéias, lembranças e percepções sensoriais unidas. Podemos dizer que o ego é a parte mais superficial de uma pessoa, e se a mesma se tornar consciente e for modificada, tem como “função”, a aceitação e comprovação da realidade, onde encontramos o controle, principalmente nos nossos desejos e exigências que procedem dos impulsos que existem no indivíduo.
Em outras palavras, “ego” significa “eu”, uma palavra que vem do latim. De acordo com sua origem acredita-se que o ego sempre está acompanhado do sentimento de vaidade ou mesmo egoísmo. Quando alguém fala algo de você, e tu não gosta, não se agrada, fica bravo ou sente-se ofendido, isso faz com tu fique com o “ego-ferido”. Já quando lhe elogiam, você eleva os níveis de seu ego, e se sente supremo, importante e poderoso.
VEJA O QUE DIZ A HISTÓRIA
Na mitologia greco-romana, Narciso ou O Auto-Admirador, era um herói do território de Téspias, Beócia, famoso pela sua beleza e orgulho. No dia do seu nascimento, o adivinho Tirésias vaticinou que Narciso teria vida longa desde que jamais contemplasse a própria figura. Pausânias localiza a fonte de Narciso na "cama de juncos" em Donacon, no território dos Téspios. Pausânias acha incrível que alguém não conseguisse distinguir um reflexo de uma pessoa verdadeira, e cita uma variante menos conhecida da história, na qual Narciso tinha uma irmã gémea. Ambos se vestiam da mesma forma e usavam o mesmo tipo de roupas e caçavam juntos. Narciso apaixonou-se por ela. Quando ela morreu, Narciso consumiu-se de desgosto por ela, e fingiu que o reflexo que via na água era a sua irmã. Onde o seu corpo se encontrava, apenas restou uma flor: o narciso.

Narciso e Eco
Uma ninfa bela e graciosa tão jovem quanto Narciso,chamada Eco e que amava o rapaz em vão. A beleza de Narciso era tão incomparável que ele pensava que era semelhante a um deus, comparável à beleza de Dionísio e Apolo. Como resultado disso, Narciso rejeitou a afeição de Eco até que esta, desesperada, definhou, deixando apenas um sussurro débil e melancólico. Para dar uma lição ao rapaz frívolo, a deusa Némesis condenou Narciso a apaixonar-se pelo seu próprio reflexo na lagoa de Eco. Encantado pela sua própria beleza, Narciso deitou-se no banco do rio e definhou, olhando-se na água e se embelezando. As ninfas construíram-lhe uma pira, mas quando foram buscar o corpo, apenas encontraram uma flor no seu lugar: o narciso.

NÃO PODEMOS ESQUECER QUE EGO ENALTECIDO, APENAS É UMA ILUSÃO DO SEU PRÓPRIO EU.

'Quem não teve uma namoradinha que teve que abortar?', indaga Cabral.

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), disse nesta terça-feira (14) que a atual legislação sobre aborto no país é uma “vergonha” e afirmou que há "hipocrisia" sobre o tema. Ele defendeu a ampliação dos casos em que a interrupção da gravidez é permitida. Atualmente, apenas mulheres vítimas de estupro e que correm risco de morte podem obter autorização judicial para fazer um aborto.
“O Brasil está dando certo, é aprofundar a democracia, vamos aprofundar a liberdade de imprensa, aprofundar a vida como ela é, discutir os temas que têm que ser discutidos. O aborto, por exemplo, foi muito mal abordado na campanha eleitoral. Será que está correto um milhão de mulheres todo ano fazerem o aborto, talvez mais, em que situação, de que maneira? Não vamos enfrentar, então está bom. Então o policial na esquina leva a graninha dele, o médico lá topa fazer o aborto, a gente engravida uma moça – eu não porque já fiz vasectomia e sou bem casado – mas engravidou... Quem é que aqui não teve uma namoradinha que teve que abortar?”, questionou o governador.
Será que está correto um milhão de mulheres todo ano fazerem o aborto, talvez mais, em que situação, de que maneira? Não vamos enfrentar, então está bom. Então o policial na esquina leva a graninha dele, o médico lá topa fazer o aborto, a gente engravida uma moça – eu não porque já fiz vasectomia e sou bem casado – mas engravidou... Quem é que aqui não teve uma namoradinha que teve que abortar?"
Cabral deu as declarações durante discurso em um seminário organizado pela revista "Exame", em São Paulo, sobre oportunidades de negócios no Rio de Janeiro para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, e em uma entrevista logo após o evento. Na entrevista, Cabral foi questionado sobre a frase. Disse que estava falando de homens que tiveram namoradas que engravidaram e foram abortar em clínicas clandestinas. “Isto é a vida como ela é. Só que o sujeito de classe alta, ele tem uma clínica clandestina de aborto, mas em melhores situações”, afirmou.
O governador do Rio de Janeiro defendeu discussões sobre mudanças na legislação."Vamos encarar a vida como ela é. Acho que está faltando ao Brasil, neste momento, sem dispensar todo o acúmulo que tivemos nesses anos, aprofundar a democracia, os problemas, a legislação", declarou.
Cabral disse que a discussão sobre o tema deve ser ampliada com a sociedade. "Vamos discutir com a classe médica e as mulheres. Mas tem que ser ampliado [o debate]. Do jeito que está errado, está falso, está mentiroso, hipócrita. É uma vergonha para o Brasil."
Ele comparou as restrições da legislação brasileira sobre o aborto com a de países onde a religião tem uma influência maior na esfera política. "Vamos pegar países onde a religião tem um peso significativo: Espanha, Portugal, Itália, França, Estados Unidos, Grã Bretanha. Será que esses países gostam menos da vida do que nós? Será que o povo inglês, francês, italiano, povo português, gosta menos da vida do que o povo brasileiro? Esse é o ponto", disse.
Segundo ele, entre 200 mil e 300 mil mulheres são atendidas anualmente em hospitais para reparar danos causados por abortos malfeitos.
"Ninguém é a favor do aborto, você é a favor do direito da mulher a recorrer a um serviço público de saúde para a interrupção de uma gravidez. Imagino que não tem nenhuma mulher no mundo a favor e nenhum homem. Mas uma coisa é uma mulher, por necessidade física, psicológica, orgânica, psiquiátrica, desejar interromper uma gravidez. Acho que o poder público tem que estar preparado para atender essa mulher. Isso é uma hipocrisia [não pemitir o atendimento]", opinou.