13 de dezembro de 2010

Com legislação rígida e genérica, Suécia tem recorde em denúncias de estupro.

Colocada sob os holofotes desde que serviu de fundamento para a prisão do fundador do WikiLeaks, Julian Assange, a legislação sexual sueca é uma das mais rígidas e genéricas da Europa. Desde que um novo código de crimes sexuais entrou em vigor, em 1998, o número de denúncias de estupro no país aumentou 58%. Isso ocorreu em grande medida porque a Suécia passou a definir como estupro, além da relação sexual à força, a realização imposta de ato sexual, um conceito bastante flexível.
Além disso, após uma nova atualização em 2005, a lei ampliou o conceito de violência sexual para contemplar também a provocação de “estado de desamparo ou similar à incapacidade”. Estatisticamente é atualmente mais provável que uma pessoa no país nórdico seja sexualmente violentada do que vítima de roubo. Em 2007, foram 53 denúncias de estupro por 100 mil habitantes, a maior taxa da Europa. No ano passado, no Estado de São Paulo foram 13,7 denúncias por grupo de 100 mil habitantes.
O estudo “Caso Encerrado”, da Anistia Internacional, indicou que, em 2007, 87% das 3.535 denúncias de estupro foram abandonadas pela Justiça antes do início dos procedimentos legais. “Em vez de presumir que na Suécia acontecem quatro vezes mais estupros que na Dinamarca ou Finlândia, temos de comparar diferenças entre os sistemas legais”, diz Laura Agustín, antropóloga especialista em igualdade de gênero na Escandinávia.
Os acusados de estupro podem ser julgados segundo três graus de gravidade, sendo que o mais leve –caso de Assange– prevê pena de no máximo quatro anos de prisão, e o mais grave, de até dez anos de prisão. Para casos de coerção sexual, outra acusação feita ao fundador do WikiLeaks, a pena pode chegar a até quatro anos de prisão. “Considero a lei boa, mas de nada vale a lei se ela não é aplicada”, diz Carina Ohlsson, presidente da Organização Nacional de Abrigos para Mulheres da Suécia (SKR).

ABUSO
Em um documentário transmitido ontem na Suécia, Assange diz que está “desapontado” com o sistema judicial do país. “Houve abuso”, diz ele, em entrevista feita antes de sua prisão. Ele diz ainda que acha que será processado pelo Pentágono.

AQUI EM BOM CONSELHO DURANTE A REALIZAÇÃO DE UM RODEIO, HOUVE UM ESTUPRO E AS AUTORIDADES NÃO FALAM NADA, POR QUÊ? CHEGOU A INFORMAÇÃO QUE O ACUSADO ESTÁ FORAGIDO E TRABALHA NUMA DETERMINADA EMPRESA QUE ESTÁ INSTALADA NA CIDADE.

ANTES O PROFESSOR ERA RESPEITADO...

ONTEM A TV RECORD MOSTROU UMA REPORTAGEM COM UMA SÉRIE DE AGRESSÕES DE ALUNOS CONTRA PROFESSORES, E O MAIS GRAVE DE TODOS, O ALUNO QUE QUEBROU OS DOIS BRAÇOS DA PROFESSORA E A DEIXOU COM VÁRIOS EMATOMAS E UM TRAUMA PARA O RESTO DA VIDA, TUDO POR QUE A PROFESSORA DEU UMA NOTA BAIXA, CONFORME SEU RENDIMENTO.
AINDA NA REPORTAGEM, FORAM MOSTRADAS ESCOLAS QUE SERVEM DE PONTO DE DROGA, ORGIAS...
TEM CULPADO NESTES CASOS? TEM. A IMPUNIDADE. LEIS ULTRAPASSADAS. AQUI NO BRASIL MATAR EQUIVALE A UMA CESTA BÁSICA POR MÊS COMO SENTENÇA.
 LEMBRA DO CASO DO FILHO DA ATRIZ CISSA GUIMARÃES? 




LULA JÁ ESTA EM CLIMA DE DESPEDIDA, MAS DEIXANDO UM LEGADO PARA SEU SUCESSOR, QUE FICA NA HISTÓRIA DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.
TOMARA DEUS QUE DILMA DE PROSSEGUMENTO AS AÇÕES DE LULA, TOMARA!




AS NOTAS DE 2,5,10,50 E 100 REAIS JÁ ESTÃO CIRCULANDO PELO O PAÍS, MAS NÃO CHEGOU AINDA EM BOM CONSELHO. 

TIRIRICA DEVERIA TER SIDO AVALIADO POR UM PEDAGOGO COM ESPECIALIDADE EM EDUCAÇÃO PARA JOVENS E ADULTOS E NÃO POR UM JUIZ.

QUANDO VOCÊ ESTIVER  COM UMA DOR VAI PEDIR UMA AVALIAÇÃO AO ENGENHEIRO?
A EDUCAÇÃO BRASILEIRA JÁ NÃO É LÁ EM COISAS E COM MAIS CORTES NA HORA DE INVESTIR, PENSE NA AGONIA!

Rolou um clima: Joana Machado e Dani Sperle posam juntas de lingerie.

Joana Machado, ex do jogador Adriano, e Dani Sperle, ex de Alexandre Frota, são as estrelas do catálogo da marca paulista Ropahrara, especializada em roupas sensuais. Loira e morena posaram no maior climão de pegação, com roupas-fetiche, para mexer com a imaginação masculina. São dez fotos quentíssimas, que serão apresentadas, de duas em duas, no site da marca até o próximo dia 17. 


ADVINHA QUEM FALTOU NESTA CAMA?
QUEM? QUEM?
O BLOGUEIRO...

É GAIA, É PONTA, É CHIFRE E É CACHORRO!

Traído tatua 'cachorro' na testa de rival.
"A tatuagem me deixou sem condições de conseguir emprego", disse a vítima

EITA, E AGORA?
CACHORRO CORNO OU CORNO CACHORRO?
Jason Allen Tattersall, de 35 anos, ficou bravo ao sair da cadeia e saber que a namorada tinha dormido com outro enquanto ele estava preso. Para se vingar, Jason surrou Steven Jiminez, de 18, e tatuou a testa do rival com a palavra "dog" (cachorro). Acabou voltando para a cadeia. E o namoro acabou. Agora, Jason ficará preso por pelo menos 11 anos. Além da tatuagem, Steven teve várias sequelas do ataque - incluindo perda parcial de visão no olho esquerdo, segundo reportagem do "Daily Telegraph". A agressão ocorreu em Wollongong (Austrália). "A tatuagem me deixou sem condições de conseguir emprego. Não há como descrever o choque no rosto das pessoas. Eu apenas quero a minha vida de volta", disse a vítima em nota.

"Detesto escrever pra gente pobre", diz Vera Fischer.

Essa galega não gosta de pobre não...
Vera Fischer lança este mês o primeiro de uma série de dez livros. O romance, chamado "Serena", estreia a coleção que terá como título apenas nomes de mulher e é "vibrante" na descrição da própria autora.
Os dez livros foram escritos em um ano e trazem episódios autobiográficos em sua trama, mas a atriz não revela quais são. "É segredíssimo", brinca. A informação é da coluna Mônica Bergamo, publicada na Folha desta segunda-feira (13). A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL. Uma característica que todos os personagens de Vera Fischer têm em comum é o fato de serem ricos. "Eu não sei escrever pra gente pobre. Eu detesto", diz Fischer. Para ela, a vida dos ricos é mais interessante. "Cada livro tem pelo menos uma viagem ao exterior." "Serena" será lançado no próximo dia 20.

VAMOS COMENTAR?
Uma carniça dessa tem nojo de pobre, pense! Vera Vischer mostra claramente o quanto é "pobre" e "medíocre" com este pensamento. Uma galega "rodada" como esta ainda quer dar uma de intelectual. Uma porra dessa quer ir pro céu... só se for o céu da boca de uma girafa... Acredito até que ela quer chamar atenção prá vender o livro. Pelo o jeito ela que confessar no livro suas aventuras, por isso está com tanto  mistério. Ah, se Lampeão estivesse vivo e pegasse uma galega desengonçada como esta!

GIRO PELO O MUNDO

Alemão castra namorado da filha, de 57 anos, diz polícia.
Um homem na Alemanha confessou ter castrado o namorado de 57 anos de sua filha quando soube do relacionamento dos dois. Helmut Seifert, de 47 anos, disse ter ficado enfurecido quando soube que sua filha, de 17 anos, estava tendo um caso com Phillip Genscher.
Segundo autoridades, Seifert chegou a ir a uma delegacia na cidade de Bielefeld, onde vive, para denunciar o relacionamento, mas os policias disseram que só poderiam intervir se a filha de Seifert tivesse sido forçada ou paga para fazer sexo com Genscher.
A polícia alemã diz que, com a ajuda de dois colegas de trabalho, Seifert foi à casa da vítima. Enquanto os cúmplices o seguravam, Seifert cortou seus testículos. Sangrando fortemente, a vítima teria conseguiu chamar a polícia e foi salva. Seifert confessou o crime e será julgado no próximo ano.

PM prende suspeito de agredir mulher e bebê de 4 meses em SP.
Um homem de 33 anos foi preso no começo da noite deste domingo (12) suspeito de agredir a esposa e a filha, de 4 meses, durante uma discussão na residência da família, na região da Cidade Dutra, Zona Sul de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, a criança foi atingida na cabeça e levada para o Pronto Socorro do Grajaú em estado grave. A mulher foi medicada no mesmo hospital e liberada em seguida. O suspeito da agressão foi abordado pelos policiais e levado para o 102° DP de Socorro.

Gato sobrevive após passar 30 minutos em motor de carro.
Um gato que se escondeu embaixo do capô de um carro para se aquecer sobreviveu a uma viagem de 30 minutos com o motor ligado, quando sua dona, de Anglesey, no País de Gales, usou o carro para ir ao trabalho. O gato, chamado Giggs, só foi descoberto pela dona depois que seus colegas de trabalho escutaram miados vindos de dentro do carro.'Quando me disseram ter ouvido ruídos vindos do carro, achei que estavam brincando comigo', disse a dona do gato, Cerian Griffith, de 21 anos. 'Até que a minha mãe me mandou uma mensagem de texto dizendo que o gato havia desaparecido (de casa).'
Quando ela abriu o capô do carro, a cabeça de Giggs 'apareceu'. 'Não tenho ideia de quantas vidas ele tem, mas essa viagem deve ter lhe custado umas três', brincou Griffith.
'Ele estava simplesmente sentado', agregou a dona. 'Não entendo como ele conseguiu se manter ali (por tanto tempo).'
Griffith afirmou que o único dano sofrido pelo gato foi ter perdido algumas de suas unhas.
Depois do episódio, Giggs, que já tem 13 anos de idade, voltou a se esconder junto ao motor do carro, mas foi descoberto pela dona antes que ela ligasse o carro.

Húngaros fazem corrida de caridade de Natal com pouca roupa.



CADA DOIDO TEM SUA MANIA.
QUAL É A SUA?

NOVO PONTO CULTURAL NO COMANDO DE ZÉ ROBERTO



O COLEGA RADIALISTA ZÉ ROBERTO É UM CARA DE VISÃO E CHEIO DE IDÉIAS, COMO POR AQUI NÃO O PRESTIGIAM, ESTÁ COM UM ESPAÇO FANTÁSTICO CULTURAL EM CABO DE SANTO AGOSTINHO. SERÁ UM PONTO DE ENCONTRO DE ARTISTAS DAS VÁRIAS PLÊIDES.
INCLUSIVE, SERÁ UM PONTO DE ENCONTRO DE BONCONSELHENSES TAMBÉM.
E LÁ ZÉ VAI GANHAR DIHEIRO COM O QUE  MAIS GOSTA DE FAZER, CULTURA.
ATÉ POR QUE NINGUÉM VIVE SÓ DE ELOGIOS. ELOGIOS NÃO "ENCHE" BARRIGA, APENAS MASSAGEA O EGO.
VALE APENA PRESTIGIÁ-LO
BOA SORTE ZÉ!

Empresário de Palmeira dos Índios pode ter sido executado por R$ 10 mil.


Cópia da carta que fala de futuras mortes...

O comandante do 10° BPM de Palmeira dos Índios, coronel Wellington Bittencourt, entende como brincadeira de mau gosto, a lista com nome de 10 pessoas marcadas para morrer que circula, na cidade.
Quatro pessoas da lista já foram executadas, entre elas, está o nome do empresário Jair Gomes de Oliveira, o “Grilo”, morto no último dia (22). Mesmo assim, uma copia foi enviada ao Comando Geral da Polícia Militar de Alagoas por segurança.
A polícia só veio tomar conhecimento da lista no dia 06, desse mês. Entre os nomes na relação estão o do policial do batalhão identificado por Adison, que faz parte do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes). A lista foi encontrada no chão de um bar, no bairro São Cristovão. As informações são que o material circula na cidade há quatro meses.
O coronel Wellington conversou com o militar que negou qualquer ameaça de morte. “O policial disse não acreditar por seu nome está na lista por ser uma pessoa de bem. Na verdade isso é uma brincadeira de mau gosto para fazer um clima de medo na cidade”, falou o comandante.
O primeiro da lista a ser morto, Neilton Barbosa da Silva Filho, 29 anos, conhecido por Júnior Gangan, ex-presidiário foi executado com vários tiros, no povoado Uruçu, em Palmeira dos Índios. Gangan tinha vários crimes cometidos na cidade; tentativas de homicídios, homicídios e roubos. Gangan trabalhava ultimamente como moto-taxista.
Em seguida foram executadas as pessoas identificadas por Ednaldo e Gilson, ambas ligadas as droga e roubos na região, segundo a polícia. O quarto da lista a morrer foi o empresário Jair Gomes, o Grilo, morto com três tiros, quando entrava no ginásio para jogar futebol de salão.
A execução do Grilo teria sido R$ 10 mil, no que diz a lista. “Não acredito nas informações que estão na lista. Estou com uma copia quase apagando, não vejo quase nada, mesmo assim enviei para o comando da Polícia Militar”, contou o coronel.
Além do policial Adison, a lista traz os nomes de Alfredo Canuto dono de um uma madeireira, Sérgio Calado, o moto-taxista Nicélio, e outra pessoa identificada como Raone. O valor da morte de Alfredo Canuto custaria R$ 6 mil, Sérgio Calado R$ 3 mil, do policial Adison R$ 3 mil. O restante o valor variava de 600 a 2 mil reais.
O dono do bar onde a carta foi encontrada deve ser ouvido pelos delegados que investigam a morte do empresário Grilo para saber a procedência e como tomou conhecimento da lista. A pessoa que encontrou e passou para o dono do bar também será ouvida. Se for comprovado que tudo é uma brincadeira eles podem ser presos.
A pessoa que encontrou a lista deixou um recado escrito. “Escutei uma conversa, no seu bar de dois rapazes e fiquei assustado. Eles diziam das mortes do Junior Gangan e dos mototaxista, Gilson e Ednaldo. Quando eles saíram, deixaram cair esse envelope. Não tenho coragem de me envolver. O envelope está no teto do teu banheiro”, descreveu a pessoa anônima. “Criminosos não agem dessa forma deixando pistas contra eles. Se fosse verdade uma lista dessas jamais era deixa em algum lugar como uma lista de compras de supermercado”, finalizou o coronel Wellington Bittencourt.