Trilha ecológica da Marcelina de Bom Conselho

Você conhece a serra Pelada de Bom Conselho?

Essa linda flor chama-se Sete Sangrias. Sete Sangrias serve para o auxilio da limpeza do organismo devido as propriedades laxativas, diuréticas e antioxidantes. Contribui para a limpeza do sistema digestivo e intestinal; Diminui a pressão arterial; Reduz o inchaço e a retenção de líquido e também auxilia a diminuir a insônia.
O sítio Marcelina é lugar ideal para para o cultivo de roseiras devido ao clima tropical do lugar.

Caminhar sozinho não é saudável, mas quando encontramos uma companhia que gosta de ar puro, vegetação, estar em contato com a natureza, tudo fica melhor. 

O vale da Marcelina é ideal para a prática de trilhas ecológicas, trilhas de motociclismo e ciclismo. O cenário natural serve para qualquer book fotográfico.

Na natureza nada ser perde, tudo se transforma. Uma árvore morta em decomposição, dando vida a outra árvore. Uma verdadeira aula de renovação humana.

E essa rosa dália que encontrei na serra Pelada?

O abacaxi roxo, muito comum no vale da Marcelina, sul de Bom Conselho. Região de várias nascentes.

O sítio Marcelina é região de fruticultura e o lençol freático é muito rico.

Companheiro de blogosfera e de trilha...
É o JB Notícias, treinando a resistência para não bater a biela.

Um dia de selva. Uma experiência sensacional trilhar por dentro de uma mata. Clima úmido, árvores frondosas, vegetação típica de mata atlântica e boas conversas e gargalhadas com o amigo Zé Maria (foice na mão), JB Notícias (estilo cangaceiro) e o meu pequeno trilheiro Gabriel.

Quem não anda não conhece, não aprende nada. Bom Conselho ainda tem áreas de preservação ambiental, onde é proibido a pesca predatória e o desmatamento.

Luciana Ferreira, trilheira, amante da natureza, minha companhia de trilha. A vida é assim, há momentos de silêncio e de decisões. A natureza nos ensina tudo isso.

Postar um comentário

0 Comentários