Alagoas: Servidores do Detran paralisam atividades nesta quinta e sexta-feira


Quem precisar dos serviços do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) nesta semana, terá que optar pelos mais de 45 serviços disponibilizados online. O motivo é que os servidores decidiram paralisar as atividades nesta quinta (3) e sexta-feira (4).

A medida foi decidida em Assembleia Geral Extraordinária realizada terça (1º) pela categoria, que volta a se reunir na próxima segunda (para avaliar um indicativo de greve por tempo indeterminado. A direção do Sinsdal disse que já negocia com o governo há seis anos, sem sucesso.
“Sem respostas do governo em seis anos, essa foi a única alternativa depois de todo esse tempo enganados pela mesa de “valorização da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas”, disse Clayberson, presidente do Sindicato dos Servidores do Detran.
Em nota, a direção ressaltou “que a decisão em paralisar o serviço público é de inteira responsabilidade do sindicato da categoria e dos servidores do órgão. O departamento tomará as medidas judiciais e administrativas cabíveis e trabalhará para que os prejuízos ao cidadão sejam minimizados”.
Os serviços on-line continuarão ativos mesmo em período de paralisação, além da realização das provas teóricas. Os usuários que possuem serviços agendados deverão ficar atentos ao calendário de reagendamento que será divulgado em breve; não havendo cobrança de novas taxas.
Em caso de dúvidas ou mais informações, os usuários poderão entrar em contato com a Central de Atendimento pelo número 3512-4140 ou acessar o portal de serviços www.detran.al.gov.br, onde encontrarão o passo a passo para realizar diversos procedimentos, além de tirar dúvidas e realizar a emissão de guias.

Postar um comentário

0 Comentários