COMPORTAMENTO: BOM CONSELHO E SEUS MINÚSCULOS CÉREBROS PENSANTES

Aristóteles escreveu: "Nunca existiu uma grande inteligência sem uma veia de loucura". Em síntese, pensar grande e olhar para frente, sempre vai ter alguém o acusando de louco. 

Pois bem, puxando para nossa realidade, vemos a cidade de Bom Conselho estagnada administrativamente e vivendo da política mais barata existente no planeta, mesmo tendo 02 prefeitos (01 de fato, 01 de direito).

O que mais vemos são pessoas que pensam pequeno demais administrando uma cidade como se fosse seu quintal, que tanto faz limpar a sujeira hoje, como daqui a um ano ou daqui a um século.

Se mostra a realidade que assola o município é por que é do contra. Se um vereador, por exemplo, mostra as mazelas existentes na cidade, o poder público não faz por que vai (para eles), beneficiar somente quem reclamou... 

Quanta mesquinhez! 
Quanto cérebro minúsculo!

Bom Conselho, num passado não tão distante, era tido como uma referência na educação e na atualidade, rasteja. Quando se parte para a saúde, vemos "laranjas" sem nenhuma qualificação profissional para o setor, mas pelo menos saem na self com o chef-mor.

Quando se parte para a infraestrutura, vemos expostos mais pensamentos mirins, onde a máquina, por exemplo, não recuperará tal estrada  por que lá tem gente do contra, da oposição... Quem age assim, além de ser um tremendo egoísta, tem cérebro que não se desenvolveu desde sua infância e por isso pensa tão pequeno. Ah, mas é autoridade...

Vemos nas prefeituras muitos "intelectuais" que nem sabem assinar o nome direito, mas estão lá como parasitas administrativos, rodeando com elogios seus padrinhos políticos. Eis o motivo de ter vida longa.

Quando se parte para o comércio, encontramos certos geradores de emprego e renda com pensamentos meramente individualistas e com grande ciumeira por ver na cidade novos empreendimentos chegando.

Na verdade, deve-se comemorar. Esses empreendimentos vão gerar emprego e renda e fazer o dinheiro girar no comércio local. É bom lembrar que esse empreendimentos são de iniciativas privadas.

Mesmo no tempo de pandemia, Bom Conselho vai estar ganhando uma das maiores lojas de varejo, um supermercado que é referência no estado. É bom lembrar ainda que no primeiro semestre, ganhou duas grandes redes de farmácia do estado, fora as lojinhas de serviços diversos que foram abertas.

Bom Conselho tem 20 farmácias, 10 postos de combustíveis, 04 lojas de móveis e eletros, 08 panificadoras, 03 escritórios contábeis, 04 academias de ginástica, 06 mercados de porte médio, 05 agências bancárias, 06 óticas, 04 lojas de material de construção, mais de uma dezena de mercearias e bares, 03 fábricas de queijo, 01 indústria multinacional, 01 mini concessionária, uns 02 cabarés e por aí vai. 

Mesmo com tantas "mentes mesquinhas" a cidade tem isso tudo, imagine se a maioria pensasse grande e tivesse olhar futurista...
Pense nisso!

Postar um comentário

1 Comentários

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."