VOCÊ CONHECE O BABÃO? LEIA E ASSISTA O VÍDEO


Você conhece o desenho animado que passa na TV chamado de BABÃO?

Veja essa sinopse para depois chegar no ponto principal:
O desenho não conta uma história muito bem fixa, pois a cada episódio os personagens aparecem exercendo um papel diferente, são mostrados tendo um emprego diferente e a história se passa em um lugar totalmente diferente em relação ao episódio anterior. 

Os personagens que protagonizam a história são uma doninha chamada Máximo e seu amigo babuíno chamado Babão

Máximo é uma doninha muito inteligente que sempre faz benefícios às pessoas, dependendo da profissão que ele esteja exercendo no episódio. Por causa disso, ele é aclamado e respeitado por todos ao seu redor. 

Por essa mesma razão, Babão, apesar de ser o melhor amigo de Máximo, tem muita inveja do sucesso dele, principalmente pelo jeito como ele é tratado pelas pessoas. 

Babão sempre tenta superar o sucesso de Máximo tentando fazer as coisas melhor do que ele, mas como Babão sempre faz tudo de qualquer jeito sem nenhum cuidado, ele acaba sendo odiado pelas pessoas que sempre ficam rindo de seu traseiro, o que o deixa tão irritado que faz com que tenha ataques de histeria
Como Máximo é praticamente o único amigo de Babão, é também o único que tem pena dele por este não receber o mesmo tratamento das pessoas...

Entenderam o enredo?
Até parece que esse desenho foi baseado em fatos reais que ocorrem rotineiramente na cidade de Bom Conselho.

Vejamos:
O que tem aflora de tipos de babões na terra de Pedro de Lara, fica até difícil de contar.
São babões no rádio, na prefeitura, nas secretarias, no comércio, nos bares, em carro de som, em eventos, na política e em tantos outros seguimentos da sociedade civil organizada. 

Mas parece um PANDEMIA de BABÃOS. Até parece que as pessoas deixaram de se qualificar, de serem independentes, para viverem babando um e outro em troca de minúsculos e empobrecidos favores.

É por isso que tem gente que somente dorme na base do remédio. Não é a toa que Bom Conselho está chegando a marca de 20 farmácias.

Pense nisto!

ASSISTA O EPSÓDIO ABAIXO

Postar um comentário

0 Comentários