Se fosse em Bom Conselho já tinham matado esse jacaré e iam beber de cana

Você já ouviu falar na cidade de Jacaré dos Homens, cravada no sertão de Alagoas? O município tem 5.469 habitantes, se for comparar com Bom Conselho que tem 48 mil moradores,  Jacaré dos Homens representaria um dos distritos da terra de Papacaça.

Quem está passando pela rodovia AL-220, passa na entrada da cidade de Jacaré dos Homens, ver o símbolo que deu início a cidade muito bem cuidado, sinal que o município tem prefeito de verdade.
Conta história que no ano de 1900, foi encontrado um jacaré no riacho que passava próximo ao lugarejo. Por ser um animal raro na região, o local ficou sendo conhecido como "Jacaré" e assim permaneceu durante muito tempo. 

Foi-lhe acrescentado mais tarde "dos Homens", em virtude de uns comerciantes de Penedo, conhecidos como Peixotos, que negociavam na região afirmarem constantemente que Jacaré era terra de comerciantes honestos, sinceros e leais.

Veja como esse ponto de parada é bem cuidado. Veja quando o município tem um prefeito que cuida do bem público e não fica com "firulas eleitoreiras. 
Conversando com o empresário Marcos Guedes sobre as diferenças dos municípios de Jacaré dos Homens e Bom Conselho ele nos afirmou o seguinte: "Se fosse em Bom Conselho já tinham matado esse jacaré e iam beber de cana. Quebravam tudo, finalizou".

Postar um comentário

0 Comentários