ESSE ANO PAPAI NOEL VIRÁ A BOM CONSELHO?

 

Estamos há seis dias para começarmos o décimo primeiro mês do ano de 2021. Em síntese, dezembro, o mês natalino já o enxergamos de longe, quando as famílias vivenciam expectativas para viverem mais um Natal - data do nascimento de Cristo. 

Todos os anos é corriqueiro no período natalino a compra de presentes para fazer a troca dos mesmos na noite de Natal. Continua aquele ilusionismo impregnado nas mentes das crianças que papai Noel vai aparecer na janela de trenó e deixar um presente... 
Essa fábula é antiga!

Ainda bem que o trenó de papai Noel, voa. Se fosse um transporte terrestre não teria como se adaptar nas ruas de Bom Conselho, diante de tanta buraqueira...

Se Papai Noel existisse, acredito que ele não se arriscaria estragar o seu trenó andando pelas ruas, avenidas e becos da terra de Papacaça, por dois motivos: Um, em 2015 degolaram um papai Noel, dois, a quantidade de buracos iria quebrar o trenó e em Bom Conselho não tem oficina especialidade.

Mas será que papai Noel ainda viria a Bom Conselho aos saber da buraqueira? Será que papai Noel trocaria as renas e o trenó por um jumentinho para não deixar as crianças bonconselhenses sem presente?

Outra pergunta, como papai Noel iria descobrir que aqui é Bom Conselho se a cidade não tem uma identificação na chegada, como existe em outras cidades, que tem escrito, "terra da Rapadura", "terra do Leite", "pérola do Pajeú", "terra do Café", "terra dos Índios", "terra do poeta Zé Dantas", "terra da Cebola", "terra dos Babãos", etc.?

Pense nisso!

Postar um comentário

0 Comentários