Bottom Article Ad


O TALIBÃ NÃO ESTÁ TÃO LONGE DA GENTE



Qual é o espanto ao ouvir falar que o Talibã (Talibã é um movimento fundamentalista islâmico nacionalista que se difundiu no Paquistão e, sobretudo, no Afeganistão, a partir de 1994), assumiu o poder no Afeganistão?

Que lá no Paquistão, direitos são negados a população?

E aqui no Brasil? Não tem Talibã?

E aqui em Pernambuco e em Bom Conselho não tem Talibã?

Lógico que tem!

Se o Talibã no Afeganistão usa o poder das armas para oprimir, aqui no Brasil, em Pernambuco e em Bom Conselho se usa a força do poder econômico para a compra de votos. Usam o poder público para virar em curral eleitoral. 

Pergunte se "contratado" tem direitos garantidos. Não tem mesmo! Isso é um regime opressor Talibã. O que acontece no Afeganistão também acontece aqui. Algumas ações são distintas em alguns momentos, mas o jeito opressor é praticamente o mesmo.

Se aqui não tem uma guerra armada, mas tem a guerra da fome, da miserabilidade, da falta de emprego, da falta de geração de emprego e renda, da falta de oportunidades para os jovens. Isso é também um regime Talibã.


Numa cidade que o povo não teve o poder de escolher entre um candidato e outro para administrar o seu representante, não é um regime de Talibã? Veja que em nossa região teve municípios com esse comportamento na eleição passada.

Em síntese, o Talibã não está tão longe da gente.



Postar um comentário

0 Comentários