Bottom Article Ad

BELO MONTE/AL: A HISTÓRIA DE CONSTRUÇÃO DA CAPELA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Essa é a capela do Sagrado Coração de Jesus, localizada no povoado Aymoré, zona rural de Belo Monte. A comunidade tem cerca de 76 famílias que vivem da agricultura e pecuária, além de ajuda de programas do governo federal. 

Belo Monte está situado na zona fisiográfica do Sertão do Baixo São Francisco, e possui um clima semi-árido, quente e seco. O povoado de Aimoré fica na região leste, distante 20 km da sede. Nessa região é forte na produção de leite e no plantio de milho e feijão.

A HISTÓRIA
Quem doou o terreno para a construção da capela do Sagrado Coração de Jesus, foi o casal Hélcio Ferreira de Melo e Silvana Brandão  L. Melo. O início da construção foi no dia 23 de novembro de 2009 e foi concluída em janeiro de 2010. Aos poucos, foi terminando, a cada mês se fazia uma parte.  Por exemplo, a base foi construída por mutirão pelos pedreiros Manu e Cleone. Depois o serviço foi uma "empeleita" com o pedreiro DUDA.  
E foi através de contribuições das comunidades e amigos que os gastos foram pagos. Segundo, dona Silvana, que elaborou os moldes da capela, toda a comunidade foi incentivada a fazer o templo religioso, pelo padre Reginaldo Luiz Soares, porém, quando a capela foi concluída, ele já tinha saído da paróquia de Belo Monte e foi para barragem Leste, distrito de Delmiro Gouveia e na atualidade está na cidade de Maravilha, também sertão de Alagoas.

A primeira missa foi celebrada pelo padre José Antônio dos Santos e quem escolheu os padroeiros foram,  Silvana e os padres Reginaldo Soares e Antônio.

A  festa  dos padroeiros não tem uma data fixa, pois é comemorado pelo calendário da igreja oito dias depois do dia de Corpus Christ ela muda por conta da Semana Santa.

Postar um comentário

0 Comentários