Bottom Article Ad

QUEM NÃO TEM INFORMAÇÃO, INVENTA DESCULPAS

Tem um personagem na Praça é Nossa no SBT chamado de Paulinho Gogó que tem um famoso jargão que diz: "Quem não tem dinheiro, conta história".
Aqui em Bom Conselho tem um que segue o mesmo ritmo, só que o jargão seria diferente, tipo, "quem não tem conhecimento, inventa desculpas".
Tem gente que não sabe onde nasce o rio Papacacinha e nem conhece seus meandros ai vai da uma entrevista com explicações desconexas...
Nos próximos dias, estaremos publicando documentário exclusivo sobre o rio Papacacinha (material em edição), pois já produzimos um documentário sobre sua foz no distrito de Barra do Brejo, quando o mesmo se encontra com o rio Paraíba do Meio.
Chegar num canal de comunicação e dizer que "fazem limpeza do canal por onde passa o rio", quando na verdade todo o esgoto da cidade cai dentro do referido rio é no mínimo um desinformado, um plagiador do Paulinho Gogó.
O rio Papacacinha antes de chegar a cidade de Bom Conselho tem vida, após o açude da Nação, torna-se num rio morto. 
A falta de projeto e de conscientização ambiental e de compromisso do poder público, além de matar parte do rio, surgem outros problemas, como por exemplo, a proliferação de muriçocas e outros tipos de insetos.
Como a cultura de Bom Conselho é destruir em vez de preservar, ficaremos ouvindo desculpas esfarrapadas o tempo todo.
Essa é a realidade nua e crua de um povo que teima em não se libertar.
Será preciso um Quebra-Santo para mudar o rumo de Bom Conselho?

Postar um comentário

0 Comentários