Governo da Bahia determina lockdown em todo o estado entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março

 


Diante do aumento de casos e internações por Covid-19 no estado da Bahia, o governador Rui Costa e o prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciaram nesta quinta-feira (25) um lockdown em todo o estado até a segunda-feira (1º). O fechamento dos serviços, que ocorrerá de maneira escalonada, começará hoje, sexta-feira (26).

De acordo com o decreto, pessoas que descumprirem a orientação poderão ser conduzidas à delegacia por crime contra a saúde pública. De acordo com o governador Rui Costa a medida rígida foi motivada pelos índices da pandemia no estado, que enfrenta o pior momento desde a confirmação do primeiro caso.

"Apesar de todas as ampliações de leitos que fizemos e continuaremos a fazer, cresce o número de pacientes internados. Então nós, conjuntamente, resolvemos fechar as atividades não essenciais", disse o governador. O escalonamento na sexta-feira, explica Costa, visa evitar a lotação do transporte público.

De acodo com o decreto, a partir das 17h o comércio de rua será suspento. Às 18h, haverá o encerramento dos bares e restaurantes e às 20h todos os shoppings da cidade deverão encerrar as atividades. "Com isso dilatamos um pouco prazo do primeiro fechamento até o último fechamento", acrescentou o governador em entrevista coletiva.

IG Mail

Postar um comentário

0 Comentários