Bottom Article Ad

CAVERNA DOS HOLANDESES: UM ATRATIVO TURÍSTICO QUE MERECE SER PRESERVADO POR TODOS

 

Mais um turista veio a Bom Conselho conhecer a caverna dos Holandeses, localizada na região sul do município. Recebemos a visita do amigo recifense Milton Albuquerque e fomos o guia até a caverna. Acompanhado do geógrafo, Fábio Santos, pudemos fazer uma demonstração sobre o referido atrativo turístico.

Com os amigos Milton e Fábio, fomos compreendendo o tipo de relevo e vegetação que fica no entorno do vale do Bulandim. Região muito próspera e cheia de nascentes perenes, resultado de um rico lençol freático.

Contar histórias e ouvir causos é preponderante para a compreensão dos fatos. A cordialidade está atrelada ao sucesso do dia a dia. Pudemos mais uma vez compartilhar nossos conhecimentos com pessoas que além de ser viajadas tem grandes lições de vida.

O vale do Bulandim é local ideal para estudos e pesquisas. Aqui queremos chamar a atenção das pessoas que visitam esse ponto turístico e cultura do município, que não deixem lixo acumulado na caverna e nem no trecho. Isso é uma falta de educação!

Cada vez que voltamos a caverna dos Holandeses sempre trazemos consigo novos relatos históricos. As cavidades ainda existentes merece um olhar especial, para resultar num trabalho de preservação.

O trilheiro Milton Albuquerque, esteve vendo de perto como o turismo autossustentável pode influenciar no desenvolvimento de um município. A caverna dos Holandeses tem esse potencial.

O intrigante das cavidades são as intersecções que mesmo com as intempéries do tempo permanecem intactas.

Uma observação que pudemos fazer foi o acúmulo de lixo dentro da principal cavidade da caverna. Juntamente com o meu parceiro de trilha, professor Fábio Santos, recolhemos o lixo deixado pelos mal-educados que estiveram visitando o referido atrativo turístico. Pura falta de conscientização. Se você joga o lixo em qualquer lugar, já está dizendo quem é.

O vale do Bulandim é um lugar diferente de todos os outros. O clima, o relevo, a vegetação e os atrativos turísticos, servem de estudo e exploração autossustentável. Se você não conhece, a hora é agora. Mas não jogue lixo no local. A natureza agradece.

Foi conversando, trocando novas ideias que afunilamos parcerias futuras. O Milton é um cara muito inteligente, viajado e o Fábio, nosso parceiro tem aprimorado na prática toda a característica da região serrana de Bom Conselho. Por fim, através do projeto Poeta Viagens e Aventuras, estamos documentando um Bom Conselho diferente e rico em potencial cultural e turístico. Longe do poder público estamos fazendo nossa parte.



Postar um comentário

0 Comentários