TAIS SABENDO? - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

TAIS SABENDO?








Pré-candidato a prefeito de Cabrobó é alvejado por disparos de arma de fogo na zona rural do município








No inicio da noite deste domingo o pré-candidato a prefeito de Cabrobó, Dim Saraiva (MDB), viajava com aliados para participar de um jantar de campanha numa área rural do município. No trajeto a comitiva passou por um susto nas imediações da região de Maria Preta, onde segundo os ocupantes de um dos veículos que integrava a comitiva, alguém teria disparado com arma de fogo contra o veiculo que estava o pré-candidato.

O Delegado Especial, Dr. Emanuel Caldas, determinou que fosse feita a apreensão do veiculo citado para que o mesmo seja periciado. O Delegado disse que vai trabalhar com varias linhas de investigação, todavia a mais provável é que a comitiva possa ter sido alvo de uma tentativa de assalto. No entanto, nada está descartado. Levando em consideração que Cabrobó, não tem histórico de atos de violência na política.


Morre Parrerito do Trio Parada Dura por complicações causadas pela Covid-19






Parrerito, integrante do Trio Parada Dura, morreu neste domingo por volta das 22h, segundo sua assessoria de imprensa. O cantor estava internado por causa do Covid-19 no Hospital Unimed, em Belo Horizzonte, Minas Gerais, desde o dia 29 de agosto.


Escassez de água no cerrado põe em risco abastecimento de todo o país







Uma verdadeira caixa d’água no coração do Brasil. É assim que o cerrado é visto por especialistas ligados aos recursos hídricos do país. Considerado um berço das águas, o bioma da região central brasileira possui grande importância estratégica para o abastecimento e manutenção de uma rica biodiversidade. Com grandes reservas subterrâneas de água doce, o cerrado faz conexões ao norte, com a Amazônia; ao nordeste, com a Caatinga; a sudoeste, com o Pantanal; e a sudeste, com a Mata Atlântica, o que faz com que haja importantes relações ecológicas entre ele e os biomas vizinhos.

De acordo com o Museu do Cerrado, iniciativa da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (FA/UnB), o cerrado possui 19.864 nascentes, 23,6% de todas as nascentes brasileiras, além de três grandes aquíferos: Guarani, Bambuí e Urucuia. Mas, a riqueza hídrica requer mais cuidados: uma vez que distribui água por todo o país, a escassez na região afeta o Brasil. Na última reportagem da série especial sobre o cerrado, especialistas advertem quanto às ameaças nascentes e rios da região.

Nenhum comentário: