O PÔR DO SOL NO ENCANTADO E OS ATRATIVOS TURÍSTICOS QUE VOCÊ PRECISA CONHECER - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

O PÔR DO SOL NO ENCANTADO E OS ATRATIVOS TURÍSTICOS QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

Fim de tarde em Bom Conselho, vista de cima da serra do Encantado. Não é todo dia que temos o privilégio de fazer imagens assim.

Essa imagem fiz de cima da serra do Encantado, por volta das 16 horas. No horizonte está o conjunto de serras do lado oeste de Bom Conselho.

A apacheta que fiz no cume da serra do Encantado, relembra justamente a civilização Inca que construía no intuito de localização das trilhas e dos caminhos que percorriam e também para rituais religiosos. Traduzido do inglês-Apacheta é uma montanha de 5.168 metros de altura nos Andes do Peru
Ele está localizado na região de Puno, província de Carabaya, distrito de Crucero. Apachita fica a oeste dos picos de Ariquma, ao norte do Lago Ariquma e a nordeste de Wiluyuq Qucha e do pico de Wiluyuq Urqu.

Essas rochas graníticas você encontra na furna do Cabiló, zona rural de Brejão, no agreste meridional de Pernambuco.


Com os amigos, Guilherme, Fábio e Daniel, estivemos visitando o cume da serra da Pedra de Fogo, que marca 850 metros de altitude.

A trilha ruma a rota da Fé em Brejão, foi muito animada. O casal Daniel e Bruna (ambos do Recife), curtiram bastante os atrativos turísticos da região.

Seja de dia, seja de noite, a aventura é a mesma. Curtir o pôr do sol e o anoitecer na região serrana de Bom Conselho, simplesmente é energizante e contagiante.

Quem nunca foi, merece ir, merece conhecer, a pedra Furada, atrativo turístico da cidade de Venturosa, no agreste meridional de Pernambuco. A estrada de acesso está boa, porém precisa de melhor sinalização.

A cidade de Pedra situa-se na base de uma enorme formação granítica de forma cônica, uma pedra com 3,822 metros de circunferência e 615 metros de altura, constituindo-se em uma beleza natural.

Não tem coisa melhor do que compartilhar seus conhecimentos. Levei os amigos, Bruna e Daniel para conhecerem a Pedra do Sino, no município de Princesa, localizada na serra do Teixeira, Paraíba.

Distante aproximados 04 quilômetros do centro da cidade de Princesa Isabel/PB, a Pedra do Guiné foi o local escolhido para receber mais uma etapa do Circuito Som das Pedras. Composto por um complexo de formações rochosas com aproximadamente 24 mil metros quadrados, o local marca a divisa entre os estados da Paraíba e Pernambuco.

A pedra Furada um enorme bloco de formação granítica (com aproximadamente 80 metros de altura), com diversas inscrições rupestres, que é utilizada para prática de rapel. Situada em um parque municipal, seu acesso é feito por uma trilha com escadaria (360 degraus). O mirante oferece paisagens de grande beleza.

Amplamente divulgado como o ponto culminante do estado de Pernambuco, o Pico do Papagaio fica na região rural de Triunfo a cerca de 9 quilômetros do centro da cidade. A origem pro nome do local tem uma história interessante:
Já houve um tempo em que viam-se muitos papagaios nas serras próximas à cidade, que voavam pra lá na época da reprodução. Então começaram a chamar esses lugares de Serra dos Papagaios”.
Algum tempo depois, quando foi descoberto o ponto culminante dessas serras, ele foi batizado de “Pico dos Papagaios, que depois ficou só no singular.
O circuito –  Som nas Pedras surgiu em 2016, a partir de uma ideia da Rota Cariri Cultural, com a implantação da Rota na cidade de Monteiro, articulada pelo Sebrae Paraíba. É nesse local que me vês acima que acontece esse grande evento cultural paraibano.
Conhecida como o Casarão de Zé Pereira, a casa n° 243, localizada na cidade de Princesa Isabel, tornou-se um imóvel tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba - IPHAEP no ano de 2005 – marco inicial para as ações de preservação material e imaterial de sua história. O casarão fica em frente a praça presidente Epitácio Pessoa.

A pedra do Sino é o grande atrativo turístico da cidade de Princesa Isabel, sertão da Paraíba. Um rochedo granítico que pesa toneladas de puro granito que sofre com o intemperismo há milhões de anos.

A pedra Montada fica há poucos metros do centro da cidade da Pedra, também no agreste meridional de Pernambuco, às margens da rodovia BR-424. Ao longe nem se percebe o tamanho desse rochedo granítico, mas quando você se aproxima se depara com essa grande rocha.

Do cume da serra Pedra de Fogo, há menos de 03 km do centro da cidade de Brejão, fica esse ponto turístico e ao mesmo tempo religioso. As rochas graníticas com desgastes devido ao intemperismo, não deixa de ter sua beleza natural.

Estamos realizando trilhas ecológicas para a região serrana de Bom Conselho.

PATROCINADORES











Nenhum comentário: